Galo reserva consegue vitória emocionante contra a Patrocinense e mantém liderança do Mineiro
O Atlético reserva foi até Patrocínio, no interior de Minas, para enfrentar a Patrocinense, em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Mineiro. O time que jogou no último sábado foi escalado com: Cleiton; Hulk, Maidana, Mancini, Guga; Adilson, Zé Welison (Nathan), Vinicius (Leandrinho); Terans, Chará, Alerrandro.
Fizemos um primeiro tempo muito fraco. O Galo adiantava as linhas, buscava chegar ao ataque, mas não tinha brilho. O time não tinha transição da defesa para o ataque porque nosso armador, Vinícius, jogava muito adiantado e preso entre a marcação, enquanto os volantes saíam para o jogo mas sem ter opções de passe. O ataque não tinha mobilidade e a defesa se via pressionada a sair jogando. Infrutífero no ataque, o Atlético perdia a posse de bola muito facilmente, não criava e dava oportunidades para a Patrocinense atacar. Os zagueiros, muito expostos, se viam obrigados a fazer faltas táticas e a equipe da casa segurava, assim, a sua posse de bola. Com o time da casa esbarrando em sua deficiência técnica e com o Atlético mal postado, terminou um primeiro tempo muito fraco.
Para a segunda etapa, o treinador Levir Culpi voltou com uma alteração. Tirou Zé Welison, um volante de contenção, e colocou Nathan, que está sendo treinado como segundo volante. A substituição acabou dando certo. Nathan surpreendeu a todos e fez grande partida, sendo o meio-campista de conexão entre defesa e ataque, escapando da marcação e distribuindo bem o jogo. Junto com Nathan, o Atlético voltou melhor na partida. Conseguiu transformar a superioridade numérica no ataque em chances e começou a finalizar com perigo. Chará também voltou bem na segunda etapa, partindo para cima e sendo mais efetivo, após fraquíssimo primeiro tempo. O Atlético, porém, finalizava mal e errava demais no último passe. O time construía bem a jogada até o último passe ou finalização, que estavam saindo sem precisão. A Patrocinense, cansada, não conseguia mais aproveitar os contra-ataques e começou a se perder na partida. A melhor chance do jogo, porém, foi dos donos da casa. Após enfiada de bola, Felipe Alves saiu na cara de Cleiton. O jovem goleiro, com grande posicionamento, fechou o ângulo e salvou os Alvinegros. Poucos minutos depois, saiu o golpe de misericórdia. Após lindo lançamento de Nathan, Guga saiu na cara do gol. O lateral foi frio e esperou a passagem de Alerrandro, que recebeu a bola e mandou, de primeira, para as redes. Gol aos 45 do segundo tempo, 1 a 0, jogo tenso e emocionante!
Alerrandro chegou a artilharia do estadual, dividindo com Ricardo Oliveira, com 5 gols marcados. O Atlético reserva segue na liderança do Mineiro, com 22 pontos, 1 ponto à frente do América-MG. O América-MG será nosso próximo adversário, em jogo que pode definir a liderança da fase de grupos. O mando será do Galo no Mineirão. Mas antes disso, tem decisão pela Libertadores na terça-feira, contra o Nacional, no Uruguai.
Massa, muito obrigado pela leitura! É sempre um prazer falar de Galo, ainda mais quando ganhamos. Esporada neles!