Com grande posse de bola e um futebol pífio, Galo empata com Bahia e pulveriza de vez as chances de ser campeão
Jogando em casa no Mineirão neste sábado, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG ficou no empate por 1 a 1 contra o Bahia e praticamente deu adeus à chance de quebrar o tabu de 50 anos sem o título nacional. O Atlético abriu o placar aos 20 minutos de jogo com Eduardo Sasha, após um cruzamento preciso de Guilherme Arana. Mas até marcar seu gol, o Galo sofreu chances perigosas dos visitantes, se aproveitando de uma displicência e nervosismo muito grandes por parte dos Alvinegros. Rossi, aos 20 segundos, já havia acertado a trave mineira. O Atlético conseguiu controlar o jogo e manter a bola no campo de ataque até os minutos finais da primeira etapa, mas voltou a se desconcentrar e cometeu muitos erros graves de passe e posicionamento, fazendo com que o Bahia empilhasse chances perdidas no fim do jogo.
O segundo tempo começou, Sampaoli fechou o meio ao trocar Nathan por Franco, mas mesmoesmo fechado atrás e com três volantes, o Bahia continuou a levar perigo, e aos 2 minutos do segundo tempo, Rossi balançou as redes e empatou o jogo. Para a surpresa de zero pessoas, um erro do Galo no campo de ataque gerou um contra-ataque mortal. Já no desespero, os Alvinegros tentaram vir com tudo para o ataque, mas viram o Bahia acertar a trave mais uma vez, em chute de fora da área. Os mandantes só conseguiram levar perigo mesmo já nos minutos finais, quando perderam duas grandes chances dentro da área.
Com o resultado, o Galo vai aos 62 pontos e fica quatro atrás do líder Internacional e três atrás do Flamengo, seguindo na terceira posição. Fla e Inter, porém, ainda jogam neste domingo contra Corinthians e Vasco, respectivamente, e podem deixar o Galo sem chances matemáticas de título. Mesmo se ambos perderem no domingo, ainda se enfrentam na rodada seguinte em um confronto direto. O Galo chegou a liderar o campeonato no início e até a reta final tinha chances de títulos, mas os últimos três jogos sem vitória (derrota para o Goiás e empates contra Flu e Bahia) enterraram de vez a chance da equipe de Jorge Sampaoli. Agora é se preocupar em garantir a vaga direta para a Libertadores, e buscar atitudes para com a comissão técnica e jogadores, que decepcionam nesta reta final.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO 1 x 1 BAHIA
Data/Hora: 13/02/2021, às 19h
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Daniel Paulo Ziolli SP
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
Cartão amarelo: Sávio (CAM)
Gols: Eduardo Sasha, aos 19’-1ºT, Rossi, a 1’-2ºT
ATLÉTICO: Everson; Guga, Réver, Junior Alonso e Guilherme Arana; Jair, Nathan (Alan Franco-intervalo) e Hyoran(Vargas, aos 29’-2ºT); Savarino, Marrony(Sávio, aos 36’-2ºT) e Eduardo Sasha. Técnico: Jorge Sampaoli .
BAHIA: Matheus Claus; Nino Paraíba, Ernando (Juninho, aos 38’-2ºT), Lucas Fonseca e Matheus Bahia; Gregore, Ronaldo, Patrick de Lucca (Elton, aos 22’-2ºT) Rodriguinho; Rossi (Luiz Felipe, aos 29’-2ºT(Juninho Capixaba, aos 38’-2ºT)), Gabriel Novaes (Marcelo Ryan, aos 38’-2ºT). Técnico: Dado Cavalcanti
Para mais informações do Atlético, siga o Espora 13 nas redes sociais:
Muito bom este site, estão de parabéns.
Desejo sucesso!!!