New England Patriots vence o Super Bowl LIII pela sexta vez e marca seu nome na história
Foto: NRIS
Salve, salve nação alvinegra!
A equipe do New England Patriots conquistou o Super Bowl LIII, disputado no último dia 3 de fevereiro em Atlanta, ao vencer a equipe do Los Angeles Rams pelo placar de 13 x 03. A expectativa de um jogo com placar alto infelizmente não foi confirmada, tendo as duas defesas como destaques da partida.
O jogo começou com a bola para o time do Patriots, que conseguiu bons avanços terrestres e chegando próximo da endzone do Rams. Mas ao tentar um passe, o QB #12 Tom Brady foi interceptado pelo LB #58 Cory Littleton (a terceira interceptação mais rápida da história do Super Bowl). Porém, o ataque de Los Angeles não aproveitou a chance e devolveu a bola para o Patriots através de um punt.
Novamente com a bola, o time de New England conseguiu avançar em campo, mas novamente foi parado pela defesa do Rams. O K #3 Stephen Gostkowski entrou em campo e errou um chute de 46 jardas. A bola voltou para a equipe de LA, mas o ataque não conseguiu avançar e devolveu a bola em mais um punt. O final do primeiro quarto foi dado com o placar zerado.
O segundo quarto começou e finalmente veio a primeira pontuação da noite. Após um grande avanço com o WR #11 Julian Edelman, o Patriots ficou novamente em posição de field goal, que não foi desperdiçado pelo K #3 Stephen Gostkowski, abrindo o placar em 3 x 0 para a equipe de New England. O final do segundo quarto foi marcado pelos ótimos trabalhos defensivos de ambas as equipes, com destaque para a defesa do Patriots que realizou alguns sacks no QB #16 Jared Goff.
O show do intervalo foi comandado pela banda Maroon 5, que teve os rappers Travis Scott e Big Boi como convidados do show. Também teve um convidado muito especial que não foi informado antes: Bob Esponja e sua turma fizeram uma pequena participação no show.
No terceiro quarto a história não foi diferente. As defesas continuaram o trabalho de bloquear os avanços dos ataques adversários, que realizaram vários punts (o punter do Rams, #6 Johnny Hekker trabalhou em 7 jogadas seguidas). O único momento de pontuação do quarto foi do time de Los Angeles, que marcou um field goal de 53 jardas do K #4 Greg Zuerlein, empatando o placar da partida em 3 x 3. Final do terceiro quarto.
O quarto período do Super Bowl iniciou com o menor placar da história das decisões, e todos os telespectadores já estavam esperando que a partida teria uma prorrogação. Mas faltando sete minutos para o fim da partida, o QB #12 Tom Brady comandou uma campanha com passes para o TE #87 Rob Gronkowski, para o WR #11 Julian Edelman e para o RB #34 Rex Burkhead, que chegaram na linha de duas jardas. Para finalizar a campanha, o RB #26 Sony Michel entrou na endzone marcando o primeiro touchdown da partida. Com o ponto extra convertido, o placar mudou para 10 x 03 para os Patriots.
Com o touchdown cedido, o ataque do Rams acordou na partida e conquistou belos avanços. Muito próximos de marcarem o touchdown do empate, aconteceu o que a torcida de LA não queria. O QB #16 Jared Goff foi interceptado pelo CB #24 Stephon Gilmore, faltando pouco mais de 4 minutos para o final da partida. O ataque dos Patriots voltou a campo e conquistou excelentes avanços terrestres com o RB #26 Sony Michel e com o RB #34 Rex Burkhead. Próximo de sua endzone, a defesa do Rams conteve o ataque de New England, mas não impediu o field goal do K #3 Stephen Gostkowski, que aumentou o placar para 13 x 03.
Faltando 1:12 para o final de partida, o ataque de Los Angeles precisava de um milagre para empatar a partida: um touchdown com ponto extra, e um field goal. Conseguiram avançar bem no campo e faltando 8 segundos posicionaram a bola na linha de 30 jardas. Chamaram o K #4 Greg Zuerlein para conquistar uma das pontuações que precisavam, mas o chute foi errado e consagrou a equipe de New England com o sexto título de Super Bowl, igualando o número de troféus com o Pittsburgh Steelers, e tornando Tom Brady o único jogador com seis anéis de campeão da história. O MVP (Jogador Mais Valioso) da partida foi para o WR #11 Julian Edelman, que teve 10 recepções e 141 jardas na partida.
Agora começa a pior época para os fãs da NFL: a espera para a próxima temporada. O campeonato volta somente no dia 5 de setembro de 2019 e será a centésima temporada da NFL na história. Agora é aguardar esta seca de jogos da liga norte-americana torcendo para chegar logo o início da temporada do nosso vitorioso Galo Futebol Americano, que defenderá os títulos mineiro e nacional neste ano de 2019.
Um efusivo abraço e ESPORADA NELES GALO!!!