Eu Acredito! Galo vence o Ceará no último minuto!
O Galo saiu de casa para enfrentar o Ceará no Castelão. A escalação foi: Victor, Guga, Igor Rabello, Réver, Fábio Santos, Zé Welison, Elias, Nathan (Jair), Geuvânio (Maicon Bolt), Chará e Ricardo Oliveira (Papagaio).
O jogo já começou com emoção, com o Ceará tendo chance muito perigosa logo a 1 minuto de jogo, com Fernando Sobral. O jogo era movimentado, mas o Ceará levava mais perigo. Até que, aos 23 minutos, o time da casa abriu o placar: cruzamento de Samuel Xavier e cabeçada de Ricardo Bueno. “Lei do ex” ingrata e dolorosa contra o Atlético. Com o 1 a 0 contra, os atleticanos iriam começar a se lamentar, até que, dois minutos depois, o Galo empatou: o time trabalhou bela jogada que chegou para Guga na direita. O lateral cruzou rasteiro para Nathan, que dominou e chutou com violência de dentro da área, empatando o jogo. A partida continuou movimentada e o lateral do Ceará, Thiago Carleto, ainda acertou a trave em cobrança de falta.
Na segunda etapa, os times voltaram com menos intensidade. Graças ao calendário extenso e às últimas partidas, muito intensas para as duas equipes, Galo e Ceará não conseguiram fazer um segundo tempo como o primeiro. Nathan sentiu cãibras aos 13 minutos e foi substituído pelo volante Jair. Com menos intensidade, mas ainda criando chances, cada equipe marcou um gol anulado: o Ceará primeiro, com Ricardo Bueno; e o Atlético depois, com Ricardo Oliveira. Ambos os gols foram anulados por impedimento, revisados pelo Árbitro de Vídeo (VAR). Com a partida se encaminhando para o fim e as duas equipes já satisfeitas com o empate, um lance mudou a história do jogo, na última jogada da partida. O Ceará cedeu escanteio para o Galo, Guga cobrou e o volante Jair subiu mais alto que os defensores cearenses e marcou o gol da vitória atleticana, aos 48 minutos do segundo tempo. Após o lance do gol, o árbitro encerrou a partida. Muita festa e emoção! Uma vitória com cara de Galo, mostrando que o atleticano deve acreditar sempre!
No panorama geral, o Atlético ainda precisa evoluir muito. Enfim, os resultados estão vindo, mas a atuação ainda tem de melhorar. Ainda assim, é impressionante como um pouco de organização já mudou a equipe consideravelmente. O Atlético tem sim um bom elenco, capaz de produzir bem mais do que vinha produzindo. Ainda faltam uma maior consistência e alguns reforços, para podermos nos consolidar como uma equipe que brigará na parte de cima da tabela. Mas o importante é que veio a terceira vitória seguida, de forma, até certo ponto, inesperada. O Galo enfrentará agora o Zamora, terça-feira, às 17h (horário de Brasília) pela Libertadores. Pelo Brasileiro, voltará a campo no domingo, às 16h, para enfrentar o Palmeiras em Belo Horizonte.
Esporada neles, Galo! E sigam o líder!