Galo Futebol Feminino vai em busca do título da Copa BH! Saiba como foi a campanha até aqui das meninas do Galo
Fala, galera! Estou na área agora com essa nova coluna, que vai falar sobre o futebol feminino do Galo. É com muito orgulho que nós, do Espora 13, temos este espaço falando sobre mais uma modalidade do Galo. Vamos ao que interessa, pessoal!
Neste Domingo, dia 30 de junho, acontecerá a final da Copa BH de Futebol Feminino. O Atlético está na decisão com uma campanha invicta e ótimas atuações das meninas do Galo. O adversário será o Paraíso, o único time que o Galo Feminino não conseguiu vencer nas fases anteriores da competição.
Na primeira fase da Copa BH, o Galo venceu o Rock in Rio por 6 a 1, com boa atuação da atacante Brenda. Na 2° Rodada aplicou uma goleada de 8 a 1 no Santa Maria, no campo do time adversário e no último jogo da 1° Fase venceu o IX de Março por 4 a 0, no Sesc Venda Nova.
Já na 2° Fase, o Galo Feminino aplicou a maior goleada de sua campanha na Copa BH, 12 a 0 em cima do Interlagos, numa bela atuação das atacantes Tatá e Brenda, com destaque também para uma defesa atuando de forma segura, um meio campo com uma boa marcação e uma ótima saída de bola.
No jogo seguinte, o Galo venceu o Comunidade por 5 a 0, no campo do Monte Azul, utilizando algumas jogadoras da base. O terceira partida da 2° Fase foi contra o Bahia-MG e de novo uma nova goleada, dessa vez 6 a 1. Depois vieram os jogos mais complicados do Galo Feminino com times muito bem treinados.
Na 1° Rodada da 3° Fase, veio o confronto mais difícil de toda a campanha das meninas do Galo. Jogando na Cidade do Galo ,longe da Massa Alvinegra, já que o acesso ao CT é muito ruim para quem quer acompanhar essas guerreiras, o Galo Feminino empatou com então adversário da final em 2 a 2.
O time do Paraíso tem uma rivalidade antiga com as meninas do Galo desde os tempos em que elas atuavam pelo Prointer. Esse foi o único jogo da Copa BH que o Galo não venceu. E agora vai ter a revanche na grande decisão da competição valendo o título.
Depois ocorreu mais um jogo difícil, que para quem vê apenas o placar, não sabe o quanto foi dura essa partida. O Galo Feminino venceu de virada as meninas do Manchester por 5 a 2. O time alvinegro chegou a está perdendo por 2 a 1 e conseguiu virar o jogo no 2° Tempo, depois de muita confusão com a equipe de arbitragem e expulsões no time do Manchester.
O Galo Feminino voltou com mais atenção no 2° tempo e conseguiu uma virada espetacular com Isadora empatando a partida e com a meia-atacante Duda fazendo 3 gols, um deles de placa, com direito a chapéu e pegando a bola na veia marcando um golaço muito comemorado por toda torcida presente.
Na rodada seguinte, as meninas venceram o time do Anjos da Lei por 4 a 0 na Cidade do Galo. Já na semifinal da competição teve um clássico contra as antigas companheiras do Prointer, no campo do Betânia e de virada, o Galo Feminino venceu o time da Barragem Santa Lúcia por 4 a 1, com 2 gols e uma ótima atuação da meia-atacante Lorraine.
Até o momento, as meninas do Galo fizeram 10 jogos na Copa BH, venceram 9, empatou 1 e não perderam nenhum. Foram 56 gols marcados e apenas 7 sofridos. As artilheiras do time são: Duda com 10 gols, Carol com 7 e Lorraine com 6 tentos marcados. Brenda e Esther tem 5 gols cada na competição.
Além da união dessas meninas e do bom trabalho do técnico Sidney Lima, o fator motivacional vem sendo muito importante para essas guerreiras. E eu destaco aqui, o Coach Cassiano, que vem fazendo um ótimo trabalho no Galo FA, atual bi-campeão estadual e brasileiro de Futebol Americano, que trás toda essa experiência e incentivo realizado no FA, também para o time do Galo Futebol Feminino.
Em entrevista para o canal TV Espora 13 o Coach Cassiano disse:
“Eu não posso motivar ninguém, você não pode motivar ninguém. A motivação vem de dentro para fora, apenas você pode se motivar. O que eu faço é incentivar os(as) atletas.”
(Assista a entrevista completa no canal TV Espora 13)
Outra pessoa muito importante nesse processo da criação do Galo Feminino e também da evolução desse time, é a coordenadora geral Nina Abreu, que ressaltou a importância do trabalho do Coach Cassiano e também da evolução das meninas com o Atlético dando toda estrutura para elas poderem desempenhar cada vez melhor o seu trabalho jogando futebol. Nina também comemorou bastante a chegada de uma médica ortopedista no time, algo que vem auxiliando muito as atletas.
(Assista a entrevista completa no canal TV Espora 13)
Recentemente o Galo Feminino contratou a meio-campo Aline Guedes, que estava no Flamengo. Aline já treina com as meninas do Galo, mas por ter chegado com o período de inscrições para o torneio já encerrados, não vai poder atuar na final da Copa BH. Outra importante contratação do Galo foi a goleira Renata, que também não pode jogar a Copa BH por já ter atuado pelo time do Manchester na competição.
Mesmo sem poder contar com as 2 jogadoras de alto nível, o Galo Feminino vem forte para essa final contra o Paraíso e nós do Espora 13 estaremos lá cobrindo essa grande final na Arena Pitangui. A bola rola às 11h. Então traga toda a sua família e vamos apoiar essas guerreiras do Galo Futebol Feminino em busca do primeiro título usando o manto sagrado alvinegro.
Fiquem ligados nas redes sociais do Espora 13, teremos muitas novidades dessa final para vocês e se inscreva no canal TV Espora 13 que nessa semana estreou o primeiro programa voltado totalmente ao futebol feminino do Galo, o “Acredita nelas!”. E no canal também terá entrevistas e a cobertura completa dessa decisão da Copa BH de Futebol Feminino.
Muito obrigado por ler essa coluna e nós do Espora 13 desde o início das modalidades estamos cobrindo com muito orgulho o Galo Futebol Americano e também o Galo Futebol Feminino.
Aonde o Galo estiver, o Espora 13 estará sempre lá falando do Galão da Massa!
Como diz o grande Coach Cassiano…
Galo no 3, Galo no 3, Galo no 3…
1, 2, 3, GALOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!
Esporada nelas GALO!