Galo FA pega a estrada e enfrenta o Macaé Oilers buscando a manutenção da invencibilidade na BFA
Fim de semana chegando e mais um jogo do Galo FA se aproxima! Desta vez a equipe mineira viaja para a cidade de Rio das Ostras, no estado do Rio de Janeiro, para enfrentar o Macaé Oilers, equipe recém-chegada à BFA Elite deste ano. Será o primeiro encontro das duas equipes na história do Futebol Americano do Brasil.
O Macaé Oilers conquistou o acesso à BFA Elite após a fusão entre Botafogo Reptiles e Vasco da Gama Patriotas, que resultou na criação do Vasco da Gama Almirantes. Com esta junção uma vaga da Conferência Sudeste ficou em aberto, e como o time carioca ficou com o segundo lugar na disputa de acesso no ano passado, foi convidado para a elite do Futebol Americano nesta temporada.
Até o momento a temporada 2019 do Oilers não está tão bem como esperado pela equipe. São 3 jogos e 3 derrotas na Conferência Sudeste da BFA Elite. Na primeira partida recebeu o Vasco da Gama Almirantes e perdeu pelo placar de 39 x 25. No segundo jogo viajou até Vila Velha/ES e perdeu para o Tritões por 28 x 23. Pela terceira rodada recebeu o Ribeirão Preto Challengers sendo derrotado novamente pelo placar de 16 x 12. Mesmo com as derrotas o time tem demonstrado que tem forças para bater de frente com as maiores equipes do cenário nacional.
Se por um lado as derrotas estão ocorrendo, no Galo FA esta palavra passa muito longe. A equipe atleticana não sabe o que é perder desde que iniciou sua parceria com o Clube Atlético Mineiro, e a base do time (Get Eagles) não perde desde o Minas Bowl 2016. Desde aquela fatídica partida o time entrou em campo 38 vezes e venceu todos os jogos (seriam 39, mas a partida contra o Juiz de Fora Imperadores no ano passado foi vencida por W.O., então ela não é contada na sequência). Conquistando a vitória em Rio das Ostras, a equipe se tornará recordista em sequência de vitórias do Brasil.
No entanto para vencer o time precisa que o ataque alvinegro pontue, o que não vem acontecendo nas últimas partidas como era antigamente. Na última partida o time ofensivo marcou apenas um touchdown, cometendo alguns erros nos avanços. Conversamos com o Head Coach Rodolfo Negro sobre estas duas últimas semanas de trabalho, principalmente dos treinamentos do ataque: “Foram semanas muito boas de trabalho duro e análise de nossos erros no jogo anterior. O técnico Marcus está fazendo um excelente trabalho e estou muito confiante de que, com os ajustes que fizemos, a equipe ofensiva mostrará uma nova cara. Não podemos esperar que a equipe seja como no ano passado, já que esta é uma nova história com novos jogadores, mas estão comprometidos com as cores e os fãs do Atlético”.
Com relação ao próximo adversário, o treinador comentou sobre a força da equipe carioca e em quais fatores o time mineiro deverá ficar atento: “Com relação ao nosso time rival, direi apenas que é um time que complicou rivais como Tritões e Challengers e, apesar de ser um time que recentemente está participando da primeira divisão, é um time que devemos respeitar porque tem muita boa atitude e desejo de vencer. O clima e a viagem são fatores importantes para que eles tenham uma vantagem sobre nós. O que posso garantir é que traremos essa vitória a todos os fãs e deixaremos nossos melhores esforços em campo”.
A partida será transmitida via Facebook, mas não tivemos a confirmação se será pela rede social do Oilers (https://www.facebook.com/MacaeOilers/) ou pela do Galo (https://www.facebook.com/galofamericano/). Assim que for definido o local de transmissão, iremos compartilhar em todas as redes sociais do Espora 13. Contamos com toda a massa alvinegra para torcer, enviando boas vibrações para o time voltar com mais uma vitória do Rio de Janeiro.
PRA CIMA DELES GALO!!!
FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
MACAÉ OILERS X GALO FA
Estádio: Estádio Municipal Julieta Carvalho Vianna – Rio das Ostras/RJ
Data e hora: 14 de setembro de 2019, às 14h (horário de Brasília)
Motivo: Quarta rodada da Conferência Sudeste da BFA
Esporada neles, Galo!!!
Espora 13, o portal de todas as modalidades do Galo!