Galo Feminino enfrentará o América, em busca da classificação para etapa final do Campeonato Mineiro
O Estádio Alterosas, no SESC Venda Nova, será o palco do jogo de volta das semifinais, entre as alvinegras e coelhinhas, nesta quinta-feira, às 16h. O confronto contará com transmissão ao vivo da plataforma MyCujoo.
A partida que vale a classificação para a final do campeonato estadual, terá como entrada dos torcedores a troca de 1KG de alimento não perecível pelo ingresso. A troca será feita na portaria 2, do SESC Venda Nova.
O primeiro jogo da semifinal realizado na Cidade do Galo, terminou empatado com gol da americana, Lílian, e da alvinegra, Karol. Sendo assim, se esta partida também terminar empatada, com gols ou não, a decisão irá para os pênaltis, critério decidido pela Federação Mineira de Futebol para as equipes avançarem para a próxima fase. O Galo Feminino está na 3º colocação do campeonato, somando 13 pontos corridos. Já o América está em 2º lugar na tabela, com vantagem no saldo de gols, 6 pontos a mais que as atleticanas.
Os torcedores alvinegros podem esperar uma partida de muita entrega, porque segundo a capitã do time, Aline Guedes, não faltará força de vontade. “ Sabemos que não será um jogo fácil, pois clássico é clássico e os dois lados querem
vencer, afinal é semifinal! Sabemos principalmente da responsabilidade que temos. Cada uma dará o melhor de si. Raça, garra e força vontade não faltaram, até porque juntas somos mais fortes! Agora, é colocar o coração na ponta da chuteira e ir pra cimas delas! Vestir a camisa atleticana é uma honra. Os torcedores podem esperar nosso melhor dentro de campo.”, ressalta a capitã.
Escalação
A equipe atleticana poderá ter mudanças na escalação, como a zagueira Jiselle, que foi poupada na última partida por possuir 2 cartões no campeonato, já que se somar 3, ficará fora do próximo confronto. Outra opção do técnico Sidnei Lima é a atacante Isadora, que estava de suspensão por ter sido expulsa na partida contra o Ipatinga. Assim, a provável escalação alvinegra será: Taluane, Isabella, Jiselle (Rayane), Vitória, Bruna, Rayssa, Isadora (Thalita), Karol, Duda, Jane e Guedes (C).
Já o América terá dois desfalques, uma vez que a atacante Dilene e a zagueira Nayara foram expulsas na última partida. Deste modo, a técnica Kethelen Azevedo provavelmente escalará: Deka, Tia, Nandão (C), Jéssica, Leka (Dani Bruna), Dani Peré, Jó, Rafa (Flavi), Lorena (Ágata), Aninha e Lílian.
Futebol Feminino é aqui no Espora 13, o portal de todas modalidades do Galo!
Meninas do Galo! Respeita as minas! Acredita nelas!
Esporada neles, Galo!!!