Fora dos planos para a temporada, Di Santo rescinde com o Galo
Depois de uma passagem rápida pelo Atlético o atacante Franco Di Santo finalmente teve a rescisão de contrato publicada. Contestado desde sua chegada, a saída do jogador representa economia para o caixa e abre espaço para a chegada de um jogador que assuma o papel de goleador no ataque do Galo.
Aos 31 anos, Di Santo apresentou no Atlético um futebol muito abaixo do esperado. Quando chegou ao elenco, ainda em 2019, muitos torcedores questionaram sua contratação, pois, em toda sua carreira, até a chegada em Minas Gerais, o jogador disputou 350 partidas e marcou somente 60 gols, uma média baixíssima para um atacante em qualquer liga de futebol. E não foi diferente por aqui. Em 33 jogos com a camisa do Galo fora apenas 7 gols, números que irritaram e muito os torcedores que em 2019 viram um time com enormes dificuldades para marcar.
Junto dele outro jogador que não deve mais jogar pelo Atlético é o também atacante Ricardo Oliveira, que viveu nos últimos tempos uma fase tão ruim quanto a do companheiro. No brasileirão 2019 ele atingiu apenas 2 gols, muito abaixo do que mostrou em 2018 onde foi vice artilheiro do campeonato com 13 gols. Sua rescisão agora depende apenas de um acordo com o clube em relação aos salários atrasados.
Com a saída dos dois ficou aberta uma vaga no ataque atleticano. A diretoria, em conjunto com o técnico Jorge Sampaoli já tem planos para a substituição. Existem rumores de negociações com Nahuel Bustos, atacante argentino de 21 anos, pertencente ao Talleres. Além dele, Lucas Pratto também pintou como opção. Todos esses boatos deixam o torcedor animado, pois o Galo parece estar jogando sério no mercado, buscando jogadores para ser vencedor. A volta do futebol promete!
Espora 13 é o portal de todas modalidades do Galo e fazemos isso para você torcedor atleticano.
Siga o Espora 13 nas redes sociais.
Inscreva-se no nosso canal do youtube, TV Espora 13.
Muito obrigado! Tamo junto sempre!