Vai um Nacho aí? Argentino estreia e comanda vitória do Galo diante do Coimbra
O Jogo
Pela primeira vez na temporada, os jogadores titulares do Atlético foram a campo. Sem poder contar com Réver, Marrony, Arana, Savarino e Alan Franco, o estreante Cuca escalou a base titular do ano passado, com as excessões de Dodô, Mariano, Nacho e Hulk, que iniciaram a partida nos lugares de Arana, Guga, Hyoram e Savarino, respectivamente. O início do jogo não foi bom. Os Atleticanos pareceram dispersos em campo e concederam muitas chances ao Coimbra. O ex-Atleticano Guilherme, emprestado para o time de Contagem, perdeu chance cara a cara com o goleiro Everson logo a 1 minuto. O arqueiro salvou a pátria Alvinegra com grande defesa. Os visitantes ainda chegaram a abrir o placar com o atacante Igor Oliveira, mas foi marcado impedimento controverso, que dividiu opiniões. Como um carro antigo tentando dar partida pela manhã, o Galo demorou um pouco para “pegar no tranco”, mas conseguiu encontrar seu futebol e começou a levar perigo. O estreante Nacho Fernández começou a mostrar seu cartão de visitas e desfilava técnica e versatilidade em campo. Aos 27 minutos, os gringos Alvinegros armaram bela jogada, que começou com Alonso na direita, enfiando bola para Vargas, que invadiu a área, cruzou e serviu justamente ele, Ignacio “Nacho” Fernández, que testou firme e balançou as redes do Mineirão. Bastaram 27 minutos para o craque argentino deixar sua marca. Na frente do placar, o Atlético conseguiu rodar a bola com mais tranquilidade, assumiu as rédeas da partida e ampliou o placar poucos minutos depois. Nacho Fernández cobrou falta para a área e Igor Rabello desviou de cabeça. Nacho ainda foi importante mais uma vez no primeiro tempo, quando lutou por bola na área, foi derrubado fora de campo, mas como a bola estava em jogo foi assinalado pênalti. Hulk bateu bonito no canto direito do goleiro e marcou seu primeiro gol com a camisa do Clube Atlético Mineiro.
Com três gols de vantagem, o Atlético voltou displicente para a segunda etapa. O Coimbra, precisando de gols, tentou colocar velocidade no jogo e pressionar na frente. Conseguiu ter alguns momentos ofensivos, aproveitando da falta de atenção dos donos da casa, mas sem conseguir finalizar a gol com perigo, como no início do primeiro tempo. O Galo tentou equilibrar na marcação e correu para se recompor, e novamente foi evoluindo sua atuação ao longo que os minutos foram passando, mesmo que sem finalizar com perigo. Cuca promoveu as entradas de Zaracho e Guga, substituindo Jair e Mariano. Com fôlego novo e já aproveitando o cansaço do Coimbra, o Galo não teve dificuldade para controlar a posse de bola e trazer os três pontos que garantem ao Atlético a liderança isolada do Campeonato Mineiro.
Com a pausa do Campeonato Mineiro por causa da COVID-19, não se sabe ainda quando o Galo entrará em campo para enfrentar a Caldense, em Poços de Caldas. É esperado que o Campeonato Mineiro possa voltar às atividades no dia 31 de Março, mas não há alguma manifestação oficial de mudança de calendário por parte da Federação Mineira de Futebol. Enquanto aguardamos notícias, não espere para usar a máscara caso precise de sair, aplicar álcool gel nas mãos e nos dedos e se proteger do vírus!
Ficha Técnica
ATLÉTICO 3 x 0 COIMBRA
Data/Hora: 19 de março de 2021, às 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Patrick Costa Guimarães
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira e Breno Rodrigues
Cartões amarelos: Hipólito, Carciano (COI), Jair, Junior Alonso (CAM)
Gols: Nacho Fernández, aos 27’-1ºT, Igor Rabello, aos 36’-2ºT, Hulk (pênalti), aos 45’-1ºT.
ATLÉTICO: Everson; Mariano (Guga), Igor Rabello, Junior Alonso e Dodô; Jair (Zaracho), Allan (Hyoran) e Nacho; Hulk, Vargas (Eduardo Sasha) e Keno (Nathan). Técnico: Cuca
COIMBRA: Jori, Filipi Sousa, Augusto, Carciano e Hipólito(Thiago); Kauê, Thomás, Marquinho (Klysman), Bruno Rocha (Eduardo), Guilherme Santos (Yuri Tanque) e Igor (Valdir). Técnico: Eugênio Souza
Para mais informações do Atlético, siga o Espora 13 nas redes sociais: