Sob cobranças por um bom futebol e intensidade: Galo pega o Boa pelo Campeonato Mineiro
Domingo é dia de Galo!!
Após um jogo para se esquecer, na ultima rodada do regional, Galo volta à campo, neste domingo, 18, às 16:00 hrs (Brasília), no Mineirão, pela 10ª rodada do campeonato mineiro. Precisando de uma resposta em campo para reconquistar a confiança e a torcida neste que será último jogo de “preparação” antes da estreia do time pela Copa Libertadores da América 2021.
O Boa vai mal no estadual, tão mal que em caso de resultado negativo já estará sacramentado o rebaixamento da equipe de Varginha, com uma campanha muito ruim, o time hoje não demonstra nem sinal daqueles times que montou e figurou entre os principais clubes de Minas há alguns anos, o Boa não consegue repetir a façanha, e os bons elencos de alguns anos atrás, com isso, pode amarga uma queda para o Modulo II do regional. O técnico Gabardo Júnior, busca surpreender o Galo para tentar uma sobrevida, mesmo diante de um dos principais elencos do Brasil, porém, apegando aos últimos jogos da equipe, o elenco do interior não parece demonstrar a força necessária para se manterem vivos na primeira divisão do regional, o jogo é de vida ou morte para a equipe.
Já o Galo volta a campo, após vexame e uma partida vergonhosa, descompromissada, e baixo de todas as críticas possíveis no ultimo final de semana, diante de um adversário da Serie B, com inúmeros problemas, o Galo conseguiu atuar de forma melancólica e perder um duelo importante frente ao ex-rival. Inadmissível, o comportamento em campo de vários atletas, e quem conhece o trabalho de anos do treinador Cuca, sabe que esta postura não ficará assim, e devemos ter mudanças de peças para o duelo contra o Boa, Everson, Guga, Allan, Vargas e até mesmo Keno, correm risco de ver Rafael, Talisson, Zaracho, Sasha e Marrony ganharem posição e espaço no time titular, de certo que devido a ultima atuação, foi feito uma cobrança interna entre os atletas, Hulk, Rever, Nacho e Zaracho fizeram frente e cobraram postura, e é, exatamente isso que o torcedor espera deste elenco, e de imediato, uma mudança não só técnica e tática, mas principalmente mudança de atitude em campo, de compromisso e amor a essa camisa. Esperasse um time pilhado em busca de vitórias e de entregar em campo o melhor a cada lance, a cada minuto, a cada partida, é preciso entender a ATLETICANIDADE para vestir nossa pesada camisa em campo.
O Galo faz deste regional uma fase de testes, mas o técnico Cuca precisar entender que é preciso testar algumas peças a mais… Os garotos Talisson, Calebe, Felipe e Guilherme, além de Rafael, Alan Franco e Marrony precisam atuar mais e terem minutagem para provarem seu valor, tendem a render bons frutos, desde que trabalhados de forma correta em campo. Se estão pedindo passagem, deixa os “moleques jogar”. Mudança de atitude, de peças e um jogo mais vertical, ofensivo, sem esquecer a segurança defensiva, Igor Rabello, e Gabriel precisam melhorar ou sair, não tem mais tempo de consertar e planejar um time de Libertadores com atletas que não conseguem render bem e com constância de partidas, o capitão Rever precisa atuar mais, precisa fica fora das lesões ou também ceder espaço na folha salarial, Guga e Mariano, erram bastante e tem que ser cobrados, Allan precisa marcar e entender a dimensão da atuação como primeiro volante e os espaços que não se deve proporcionar ao adversário nessa posição, Jair precisa jogar seu histórico de lesão prejudica o clube e vai ficando uma rotina cansativa, Vargas não entendeu o sentimento de atuar com a camisa do Galo… O Galo precisa de mudanças, de refletir em algumas peças e de trocas…. Trocas Urgentes!
E o recado principal é que os atletas respeitem a camisa, e nunca mais entrem em campo com o descaso do ultimo jogo! Joguem com amor a essa camisa, a instituição e a torcida.
O elenco foi montado para fazer história, confiamos em Hulk, Nacho, Keno, Alonso, Arana e todo o elenco, mas a resposta tem que vir deles também, queremos fazer história juntos, então seguimos em frente, para cima e em busca de grandes Conquistas!!
Vamos Pra cima!!!!
Vamos Galo!
Aqui é Galo, Sempre!
Esporada Neles Galo!!
FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
ATLETICO X BOA ESPORTE
Estádio: Mineirão
Data e hora: 18 de Abril de 2021, às 16:00 (de Brasília)
Motivo: Campeonato Mineiro
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
Atlético:
O provável time escalado:
Rafael, Talisson (Guga), Réver, Junior Alonso, Guilherme Arana, Allan, Zaracho, Savarino, Nacho, Keno, Marrony (Eduardo Sasha). Técnico: Cuca.
Boa Esporte:
O provável time escalado:
Carlos Miguel; Yuri Ferraz, André, Gabriel e Mateus Müller, Tiago Peralta, Dieguinho, Romeu, Léo Coca, Fabinho e Jefferson. Técnico: Gabardo Junior.
Para mais informações do Atlético, siga o Espora 13 nas redes sociais:
Inscreva-se no canal do youtube TV Espora 13
Esporada neles Galooooooooooooo!!!