CLASSIFICADO! Galo volta a vencer o Remo e está nas oitavas da Copa do Brasil

O Jogo

Numa partida que poderia ser perigosa, dado o extenso histórico de “zebras” derrotando o Atlético pela Copa do Brasil, o confronto de volta diante do Remo, no Mineirão, deveria ser resolvido rapidamente. E com poucos jogadores poupados por Cuca, o gol veio muito rápido. Réver apareceu no primeiro pau, aproveitou bola de escanteio cruzada por Hyoran e foi para o abraço. Assustado e pressionado, o Remo foi para cima, mas abriu muitos espaços atrás, dando um prato cheio para os atacantes do Atlético fazerem o gol… ou acertarem a trave. Foram incríveis 3 arremates na trave do goleiro Vinícius, sendo eles um gol incrível perdido por Keno, uma cabeçada de Nacho e um quase gol-contra do zagueiro Rafael Jansen. Dodô ainda obrigou Vinícius a operar um milagre. Com o jogo controlado e já perto dos minutos finais da primeira etapa, o Remo empatou. Como “quem não faz, leva”, o zagueiro Romércio acertou chute de rara felicidade de fora da área e acendeu a esperança dos paraenses.

Espora 13 - Atlético - Galo - Atlético-MG - Galo volta a vencer o Remo e está nas oitavas de final da Copa do Brasil
Foto: Pedro Souza / Atlético

Dominar seu adversário, mas mesmo assim não traduzir a superioridade em gols pode ser perigoso no futebol, ainda mais se você é o Atlético. A missão da etapa final era muito mais do que superar o fraco Remo: era não deixar a própria ansiedade e frustração virarem inimigos. Sabendo disso, o Atlético reassumiu a ponta logo aos 5 minutos. Réver abusou de sua experiência e conseguiu um pênalti. Hulk, o “homem que esmaga”, esmagou de novo. Minutos depois, Dodô recebeu passe açucarado de Nacho na área, dominou sozinho, mas demorou demais para bater, desperdiçando mais uma oportunidade clara e cristalina. O Remo não conseguia ser perigoso, mas teve sua chance de deixar as coisas mais tensas. Jair pulou com o braço estendido dentro da área, tocou com o braço na bola, e cometeu pênalti. Felipe Gedoz foi confiante para a cobrança, mas um gigante Éverson voou para agarrar a bola! O criticado arqueiro mostrou seu sangue de Galo, e deu números finais ao embate. O Atlético sempre foi superior, nunca correu real perigo de perder a vaga, mas “sofreu” um pouco mais que o devido. Mesmo assim, foi melhor e eliminou o tradicional Clube do Remo.

Ficha Técnica

ATLÉTICO 2 X 1 REMO

Local: Mineirão

Data: 10 de junho de 2021, às 19h (Brasilia)

Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)

Assistentes: Cristhian Passos Sorence (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)

Cartões amarelos: 

GOLS: Réver, aos nove do 1ºT, Romércio, aos 44 do 1ºT e Hulk, aos seis do 2ºT;

ATLÉTICO: Everson; Mariano, Gabriel, Réver e Dodô; Allan (Jair), Tchê Tchê, Hyoran (Nathan), Nacho Fernández (Sávio) e Keno (Marrony); Hulk (Eduardo Sasha)

Técnico: Cuca

REMO: Vinicius; Thiago Ennes (Wellington Silva), Romércio, Rafael Jansen e Igor Fernandes (Marlon); Anderson Uchoa (Arthur), Lucas Siqueira e Felipe Gedoz; Jefferson (Gabriel Lima), Renan Gorne (Edson Cariús) e Dioguinho

Técnico: Paulo Bonamigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *