Duelo de gigantes! Atlético e Palmeiras se enfrentam na primeira partida da semifinal da Libertadores. No time de Cuca, Diego Costa pode ser a novidade e Arana é dúvida
É hoje Massa, chegou o grande dia da primeira parte da decisão de gigantes, Atlético e Palmeiras se enfrentam no Allianz Parque às 21h. Partida marcará o reencontro dos dois treinadores finalistas da Libertadores da temporada passada. Cuca e Abel Ferreira terá uma revanche, dessa vez na semifinal da competição continental.
O duelo marca o encontro das duas melhores campanhas da primeira fase da Libertadores. O Atlético terminou com 16 pontos, com 5 vitórias e um empate e nenhuma derrota. Já o Palmeiras somou 15 pontos, com 5 vitórias e uma derrota. O Palmeiras possui o melhor ataque da Libertadores com 26 gols marcados, já o Galo possui a melhor defesa da competição, com apenas 3 gols sofridos, um feito enorme do Galo que pegou adversários bem mais difíceis que o rival de hoje, e eliminou grandes equipes como o Boca Juniors e o River Plate. Atual campeão, o Palmeiras eliminou a Universidad Católica, do Chile, e o São Paulo nos mata-matas anteriores nessa temporada.
Durante a semana o técnico Abel Ferreira disse que o Atlético é o favorito no confronto.
“Vamos jogar com um adversário que tem apostado tudo, tem apostado forte. É o favorito, já os dão na final com o outro adversário. Vamos competir, é o que fazemos, vamos analisar nosso adversário. É ida e volta, vamos ser humildes, colocar em prática nossa capacidade, força coletiva, usar nossa técnica, tática e competir.”
Afirmou o técnico do Palmeiras.
Já o atacante Hulk passou a responsabilidade do favoritismo para o Palmeiras, respondendo a declaração de Abel Ferreira.
“O Abel joga isso pra gente, mas a gente pode jogar de volta também. O Palmeiras é o atual campeão da Libertadores, está defendendo o título. Hoje é um jogo que é 50-50 como eu sempre falei, como sempre falo, um jogo que as duas equipes mereceram chegar aonde chegaram.”
Disse o atacante atleticano que vive uma ótima fase no Atlético e na vida pessoal, já que sua esposa Camila está grávida do primeiro filho do casal. Hulk também tem mais três filhos do relacionamento anterior e garante que hoje todos da família são atleticanos.
O técnico do Palmeiras Abel Ferreira vai tentar armar uma marcação por zona para o jogo contra o Atlético, pois marcar individualmente os vários jogadores de qualidade do elenco do Atlético, é uma missão muito difícil. Para a partida de hoje contra o Galo, o Palmeiras deve ter dois reforços, Zé Rafael, que cumpriu suspensão, e Danilo, desfalque por um trauma no tornozelo esquerdo. Danilo é um dos maiores destaques atualmente no elenco do Verdão. O camisa 28 participou dos treinos nessa semana e se tiver condições será titular.
Já o técnico Cuca não vai poder contar com Savarino, com uma lesão na coxa direita, o atacante venezuelano é desfalque certo para a partida de hoje. Uma dúvida importante é o lateral-esquerdo Guilherme Arana, que torceu o pé no jogo contra o Sport pelo Brasileiro e foi substituído. Arana foi destaque na última rodada do Brasileirão com duas assistências para os gols de Diego Costa e Hulk. Lateral é hoje disparado o melhor lateral-esquerdo do futebol brasileiro, isso contando com os jogadores internacionais como Alex Sandro da Juventus. Se o Cuca não poder contar com Arana, Dodô será titular. No esquema do time titular, o Cuca terá o retorno do lateral-direito Mariano e do volante Jair, que cumpriram suspensão na última rodada do Brasileirão e retornam à equipe nas vagas de Guga e Tchê Tchê. O atacante Diego Costa, pode ser outra novidade entre os titulares na partida de hoje. Atacante pode ocupar a vaga do Eduardo Vargas, que vem apresentando um futebol irregular nos últimos jogos. Assim Diego Costa poderá voltar a fazer dupla de ataque com Hulk. Ambos jogadores tem um grande vigor físico, além de muita qualidade técnica que pode dar muito trabalho para a defesa palmeirense. Diego Costa vem entrando bem no time do Atlético e foi titular no último jogo contra o Sport, inclusive fazendo gol, assim como Hulk, seu companheiro de ataque.
A escalação do árbitro argentino Patricio Loustau, não agradou a maioria da torcida do Atlético, A Conmebol foi muito criticada nas redes sociais, devido as polemicas no jogo que marcou a eliminação do Boca Juniors, e também o fato do Galo ter eliminado o River Plate, os dois principais times argentinos. Isso acabou criando um grande receio da torcida atleticana diante do árbitro Patricio Loustau que apitou a final da Libertadores na temporada passada, em jogo que marcou a expulsão do técnico Cuca, que estava no Santos. Expulsão do treinador foi determinante para o título do Palmeiras em cima do Santos que acabou sentindo o golpe nos minutos finais daquela decisão.
Lembrando que a partida de hoje não terá presença de público, apenas a partida de BH no jogo da volta, contará com a presença de pouco mais de 18 mil torcedores atleticanos que já esgotaram a venda dos ingressos e garantiram presença para a partida decisiva do confronto.
FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
PALMEIRAS x ATLÉTICO
Estádio: Allianz Parque
Data: 21 de Setembro, 2021
Horário: 21h30
Motivo: Jogo de ida pela Semifinal da Copa Libertadores da América
Transmissão: SBT e Conmebol TV
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
Palmeiras:
Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Luan e Piquerez; Danilo (Patrick de Paula, Zé Rafael, Raphael Veiga e Dudu; Rony e Luiz Adriano.
Técnico: Abel Ferreira
Desfalques: Não há
Pendurados: Marcos Rocha e Renan.
Atlético:
Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana (Dodô); Allan, Jair e Zaracho e Nacho; Hulk e Diego Costa (Vargas).
Técnico: Cuca
Desfalques: Savarino (lesão na coxa direita)
Pendurados: Hulk e Nathan Silva
ARBITRAGEM
- Árbitro: Patricio Loustau (Argentina)
- Assistente 1: Diego Bonfá (Argentina)
- Assistente 2: Gabriel Chade (Argentina)
- Quarto árbitro: Alexis Herrera (Venezuela)
- VAR: Mauro Vigliano (Argentina)
Para mais informações do Atlético, siga o Espora 13 nas redes sociais:
Inscreva-se no canal do youtube TV Espora 13
ESPORADA NELES GALOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!