Galo Futebol Feminino anuncia a contratação da técnica Lindsay Camila para comandar as Vingadoras
O Galo Futebol Feminino anunciou nesta quarta-feira (06) a contratação da treinadora Lindsay Camila. A equipe alvinegra estava sendo comandada pelo auxiliar-técnico Alessandro Duarte, de forma interina, após a demissão do técnico Hoffmann Túlio.
Paulista da cidade de Campinas, Lindsay tem 39 anos e um vasto Curriculum na categoria. Lindsay Camila já atuou nas categorias de base do Lyon, na França, e tem a licença A da UEFA. Lindsay também foi auxiliar técnica da seleção brasileira sub-17 e do SC Terville, na França. Como atleta, foi zagueira e atuou no Brasil, na Espanha, em Portugal e na França, até pendurar as chuteiras, em 2006.
Lindsay Camila foi a primeira treinadora brasileira a conquistar a Copa Libertadores da América, pela Ferroviária, numa vitória sobre o América de Cali, da Colômbia, por 2×1, no estádio José Amalfitani em Buenos Aires, na Argentina, onde conquistou a edição de 2020 do torneio continental.
Agora treinadora das Vingadoras, Lindsay Camila falou sobre o novo projeto no Galo.
“Minha expectativa é a melhor possível. O Atlético tem um projeto muito bem definido para o futuro”, afirmou a nova comandante da equipe alvinegra.
O Galo Futebol Feminino conseguiu o acesso para a Série A1 de 2022 com o vice-campeonato na divisão de acesso e atualmente está disputando o Campeonato Mineiro.
“Chego para somar e contribuir para o fortalecimento da modalidade no Clube”, disse Lindsay Camila, que reencontrará no Atlético a gerente de Futebol Carol Melo, ambas trabalharam juntas na Ferroviária onde tiveram sucesso.
Para mais informações do Atlético, siga o Espora 13 nas redes sociais:
Esporada neles Galooooooooooooo!!!