Vencer para preparar a festa! Atlético vai até o Allianz Parque enfrentar o Palmeiras. Porco está com cabeça na final da Libertadores, e o Galo só pensa em confirmar o título Brasileiro
Hoje tem Galo! Atlético vai até São Paulo enfrentar o time alternativo do Palmeiras no Allianz Parque. Se o Galo só pensa em confirmar o título, que pode acontecer na próxima rodada contra o Fluminense no Mineirão, já que uma vitória hoje no Allianz Parque, não confirma o título do Galo, mas já deixa muito próximo da conquista com grandes chances de acontecer já na próxima rodada contra o tricolor carioca no Mineirão. Para a partida desta terça-feira a Massa Alvinegra já esgotou os 2 mil ingressos para torcida visitante que o Palmeiras colocou a disposição para venda. Já o alviverde paulista só pensa na final da Libertadores contra o Flamengo. Equipe paulista irá viajar pra Montevidéo depois da partida contra o Galo, e a torcida alviverde só pensa na possibilidade do tricampeonato da América.
Palmeiras e Galo voltam a se enfrentar depois da decisão da semifinal da Copa Libertadores da América, onde o atacante Hulk perdeu pênalti no primeiro jogo que terminou em 0 a 0. E no segundo jogo no Mineirão terminou com empate em 1 a 1 com gols de Eduardo Vargas para o Galo e Dudu para o Palmeiras. O Porco classificou graças ao regulamento ultrapassado da Libertadores, em que existe o gol qualificado fora de casa.
Na partida de hoje, o técnico Cuca terá um desfalque certo na defesa. O Atlético informou que os exames apontaram lesão no músculo posterior da coxa direita do zagueiro Réver, que já iniciou tratamento na Cidade do Galo e nem viajou para São Paulo. Além de Réver o técnico Cuca não contará com o volante Alan Franco, os meias Hyoran e Nathan, e o atacante venezuelano Savarino. Esses jogadores não viajaram para São Paulo.
O Atlético não divulgou lista de relacionados para a partida. Caso o Galo consiga um triunfo na partida de hoje, a festa pode ser preparada para a próxima rodada no Mineirão, mas alguns jogadores devem ficar espertos para não ficar de fora do jogo contra o Fluminense. São os casos de Allan, Eduardo Sasha, Guga, Jair e Hulk que estão pendurados com dois cartões amarelos cada. O técnico Cuca também está nessa lista de pendurados. Tudo leva a crer que o treinador atleticano deve escalar o time com força máxima contra o Palmeiras. A única mudança em relação ao time que enfrentou o Juventude na última rodada, será a volta do zagueiro paraguaio Junior Alonso na vaga de Réver. Alonso foi desfalque contra o Juventude devido a uma pancada no joelho direito, servindo a seleção paraguaia nas Eliminatórias da Copa do Mundo.
Já Nacho Fernández está à disposição do técnico Cuca, mas a tendência é que o meia argentino siga como opção no banco de reservas. Cuca deve manter o trio ofensivo com Keno, Hulk e Diego Costa. Atacantes vivem um ótimo momento no Atlético e foram fundamentais na vitória contra o Juventude no Mineirão.
Já o Palmeiras não terá o técnico Abel Ferreira a beira do campo, o treinador português está suspenso e a equipe deve ser comandada pelo auxiliar João Martins. O Palestra faz seu último jogo antes da final da Libertadores. Depois de escalar titulares na derrota para o Fortaleza, o Verdão deve usar o time alternativo. Felipe Melo, em cronograma especial por dores no joelho, não participou dos treinos com o grupo e continuará sendo desfalque do time paulista.
A partida de hoje no Allianz Parque terá o árbitro Anderson Daronco. O atacante Hulk chegou a criticar a arbitragem de Daronco na derrota do Galo para o Flamengo no Maracanã.
“Desde que eu cheguei aqui, para mim, eu sempre olhei o Daronco como o melhor árbitro disparado. Mas o que ele fez hoje foi ridículo. Muita falta de respeito. Não tô justificando a nossa derrota. Poderíamos ter empatado, virado ou tomado mais gols. Mas eu falei com o Daronco que o que o Diego Alves fez foi ridículo. Falta de respeito. Tá de sacanagem”, disse Hulk ao canal Premiere após derrota para o Flamengo pela 29° rodada do Campeonato Brasileiro.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS x ATLÉTICO
Estádio: Allianz Parque
Data: 23 de Novembro, 2021
Horário: 21h30
Motivo: 35° Rodada do Campeonato Brasileiro
Transmissão: Canal Premiere
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
Palmeiras:
Jailson; Marcos Rocha, Kuscevic, Renan e Jorge; Patrick de Paula, Danilo Barbosa e Matheus Fernandes; Wesley, Gabriel Veron (Breno Lopes) e Deyverson (Willian)
Auxiliar Técnico: João Martins
Desfalques: Felipe Melo (cronograma especial por dores no joelho) e Abel Ferreira (suspenso)
Pendurados: Kuscevic, Zé Rafael, Gustavo Scarpa, Rony, Deyverson, Vitor Castanheira (auxiliar técnico) e João Martins (auxiliar técnico)
Atlético:
Everson; Mariano, Nathan Silva, Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair e Zaracho; Keno, Hulk e Diego Costa
Técnico: Jair Ventura
Desfalques: Réver (departamento médico), Savarino, Nathan, Alan Franco e Hyoran (não viajaram)
Pendurados: Allan, Cuca, Eduardo Sasha, Guga, Jair e Hulk
- Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
- Assistente 1: Rafael da Silva Alves (Fifa-RS)
- Assistente 2: Michael Stanislau (RS)
- Quarto árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)
- VAR: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Para mais informações do Atlético, siga o Espora 13 nas redes sociais:
Inscreva-se no canal do youtube TV Espora 13
ESPORADA NELES GALOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!