Diego Costa não garante permanência no Atlético, e é sugerido ao Corinthians
Um dos destaques do título Brasileiro do Atlético o atacante Diego Costa, comemorou bastante a conquista com os demais companheiros no Mineirão após a vitória sobre o Red Bull Bragantino. Em 15 jogos no Brasileirão, o hispano-brasileiro ajudou o Galo com 4 gols e uma assistência. E na Copa do Brasil marcou um gol em dois jogos. Diego Costa tem uma carreira vitoriosa.
Títulos do Diego Costa
- Atlético de Madrid
- Supercopa da UEFA: 2010, 2012, 2018
- La Liga: 2013–14, 2020-21
- Copa do Rei: 2012–13
- Liga Europa da UEFA: 2017–18
- Chelsea
- Premier League: 2014–15, 2016–17
- Copa da Liga Inglesa: 2014–15
- Atlético
- Campeonato Brasileiro: 2021
Durante a comemoração de mais um título na carreira, o primeiro com o Atlético, Diego Costa concedeu entrevista a Rádio 98 FM, onde
não garantiu a permanência no Galo em 2022.
“Sempre tive um sonho, pessoal, de ganhar o Campeonato Brasileiro, no país que nasci, sou brasileiro. Eu queria muito ganhar esse campeonato. Não esperava que poderia acontecer da melhor maneira possível, chegar, no primeiro ano, conquistar o título nesse clube maravilhoso. Demonstrando o melhor futebol, um grupo familiar impressionante, então, sou muito grato, eles me fizeram campeão.”
Diego deixou o futuro em aberto no Atlético
“No ano que vem tem muitas coisas que podem acontecer, pode ser que eu fique, pode ser que eu saia.”
Logo após esta declaração do atacante de 33 anos, o nome do jogador começou a ser ventilado em outros clubes. O nome de Diego Costa vem ganhando força no Corinthians.
Segundo o jornalista Marcelo Braga do portal ge, um amigo em comum de Diego Costa e de Duílio Monteiro Alves tentou, de maneira informal, fazer a ponte entre as partes. O nome agradou, mas houve dois entraves desde o início: o fato de o atacante ter contrato até o fim de 2022 e seu salário.
No Galo, Diego Costa tem salário bem maior do que aquilo que recebem os jogadores que o Timão trouxe neste segundo semestre, casos de Renato Augusto, Giuliano, Róger Guedes e Willian. As cifras que envolveriam a negociação não foram atrativas. Não há, neste momento, qualquer negociação.
Já o Atlético não comentou a situação, pois o clube está focado na decisão da Copa do Brasil. O fato é que Diego Costa tem contrato com o Galo até dezembro de 2022 e o clube como o Atlético com uma gestão moderna que busca colocar o clube lutando por todos títulos que disputar, não vai liberar o atacante assim tão fácil, e muito menos com valores baixos, se tratando da importância de se ter um jogador como o Diego Costa, e muito menos reforçar o adversário no futebol brasileiro. No futebol as coisas podem mudar muito rápido, principalmente se tratando de negociações do mercado da bola, mas até o momento Diego Costa tem contrato em vigor e o Galo não demonstra querer negociar o jogador com outro clube brasileiro.
Em 2022 o Atlético terá Super Copa do Brasil, Campeonato Mineiro, Copa Libertadores da América, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro para disputar. Só nessa temporada de 2021, já são mais de 70 jogos que o Atlético jogou, e ter um elenco qualificado em todos setores com várias opções é primordial para lutar por todos títulos.
Para mais informações do Atlético, siga o Espora 13 nas redes sociais:
Inscreva-se no canal do youtube TV Espora 13
ESPORADA NELES GALOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!