BICA BICAMPEÃO! Em jogo de festa, Galo vence o RB Bragantino e finalmente ergue a Taça do Brasileirão
BEAGÁ SEGUE EM FESTA!
É CAMPEÃO!!!!
É CAMPEÃO!!!!
É CAMPEÃO!!!!
É CAMPEÃO!!!!
Em jogo de entrega de Taça no Mineirão, Galo vence um duelo empolgante contra o RB Bragantino, soma mais três pontos na tabela, e deixa ainda mais empolgante a comemoração do título do Brasileirão neste domingo. O jogo teve mais um recorde de renda (R$ 8.818.854,25), e de publico (61.573 presentes) no novo Mineirão.
Um Galo cada vez mais histórico, somou mais uma vitória em casa ( recorde como mandante) e faz a segunda melhor campanha da história do Campeonato Nacional pontos corridos com 20 times. Incrível! .
O Jogo
O técnico Cuca optou por uma escalação diferente, poupando alguns atletas, e dando oportunidade a outros. O RB Bragantino, com força máxima, tentava estragar a festa no Mineirão, visando garantir a classificação direta a fase de grupos da Libertadores.
1º Tempo
O Primeiro tempo começou aberta com os times trocando golpes o tempo todo. Esta foi a temática de todo confronto. Aos 19 minutos Keno avançou em rápido contragolpe e com belo chute rasteiro, abriu o placar no Mineirão. O Galo seguiu bem, resistindo ao bom time do Bragantino, que mantinha um bom volume ofensivo, principalmente com Artur, e foi do atacante a boa jogada aos 38 minutos que resultou no gol dos visitantes, Artur aplicou belo drible na área, Everson chegou a defender mas a bola sobrou para Ytalo que só teve o trabalho de empurrar a bola para empatar o duelo na primeira etapa.
2º Tempo
O segundo tempo foi retrato ainda mais aberto. Logo nos primeiros minutos o RB Bragantino virou o confronto com belo gol do atacante Artur após cobrança de escanteio. Mas aos poucos o Galo foi ganhando corpo e forma no duelo, e com Zaracho ( aos 6 minutos) e Savarino ( aos 30 minutos), gols que sugiram após duas belas tramas ofensivas, o alvinegro virou o duelo. A festa seguia nas arquibancadas, e time jogava um bom duelo dentro de campo.
Hulk, craque e artilheiro do campeonato, entrou no segundo tempo e queria deixar o dele na partida festiva, já aos 42 da segunda etapa o Super Herói alvinegro marcou um golaço de cobertura e presenteou a torcida com mais um belo gol no campeonato ( que jogador, que profissional, que atleta!!). O RB ainda fez mais um com o bom jogador Artur, mas o apito final foi o ponto inicial de uma verdadeira festa no Mineirão, em toda BH e em todos os cantos do mundo onde se tem um coração Alvinegro.
Foi um verdadeiro grito de vitória, de quem sofreu por anos com arbitragens suspeitas, eventualidades do futebol, administrações desastrosas, mas nunca desanimou, nunca desistiu… Como falaram Gritar Campeão é ótimo, mas Gritar Galo é ainda Melhor.
Que orgulho do time, que campanha histórica, que torcida maravilhosa, que projeto impressionante. Que seja o inicio de um grande caminho que o Alvinegro tende a percorrer, a torcida merece essa festa, merece ver o time campeão, merece ser reverenciada como o patrimônio que é.
Um Galo Campeão Incontestável!
Parabéns Clube Atlético Mineiro.
Parabéns Meu Galo Forte e Vingador!
Obrigado Deus, por me fazer Atleticano.
O Sonho se tornou realidade!!!
Esporada Neles Galo!!
FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
Para mais informações do Atlético, siga o Espora 13 nas redes sociais:
Inscreva-se no canal do youtube TV Espora 13
Esporada neles Galooooooooooooo!!!