AÍ CREDO… Com show da Massa nas arquibancadas e dos jogadores no gramado, Atlético goleia o Paranaense e fica próximo do Bicampeonato da Copa do Brasil

Espora 13 - Atlético - Galo - Atlético-MG -
Galo abre boa vantagem na Copa do Brasil. Foto: Pedro Souza / Atlético

 

BEAGÁ SEGUE EM FESTA!

Em grande jogo, Galo aplica uma sonora goleada no Athetico-PR e está muito perto do Bi Campeonato da Copa do Brasil. Um Galo cada vez mais histórico, avassalador e focado, não deu chances ao rival, e com 4×0, abriu uma enorme vantagem na final. Jogo de volta acontece na quarta, na Arena da Baixada.

O Jogo

O técnico Cuca optou por uma escalação considerada titular nos últimos confrontos, com Keno, Hulk e Diego Costa como referências ofensivas no time, Igor Rabello entrou na zaga devido ausências de Rever ( em recuperação) e Nathan Silva ( não joga a Copa do Brasil). Já o Athetico-PR contou com a volta de Renato Kayser, e optou por uma escalação mais defensiva, querendo jogar nos contra golpes contra o alvinegro.

 

1º Tempo

O Primeiro tempo começou com um Galo avassalador já mostrando a que veio, com Hulk e Diego Costa dando trabalho a zaga adversário. O Athetico-PR parecia nervoso e assustado com a intensidade alvinegra, aos 08, Santos quase deu um presente para o alvinegro, Diego Costa recebeu do goleiro e tocou para Hulk, Thiago Heleno acabou salvando em cima da linha o que seria o primeiro gol da noite. O Athetico PR então, abusava de faltas para parar o alvinegro, em uma dessas o atacante Diego Costa acabou se lesionando, devido pancada no joelho. Mas isso não fez o Galo diminuir o ritmo, Eduardo Vargas que entrou, manteve o nível ofensivo e o gol parecia questão de tempo. Aos 15, Guilherme Arana chegou perto de marcar, mas aos 20, após boa jogada alvinegra a bola acertou o braço do adversário na grande área, pênalti marcado. O grande nome do time na temporada, o Super Herói Hulk, foi para a bola e não desperdiçou, forte no canto 1×0 pro Galo. aos 28 a posse de bola apontava 69% pra um envolvente Galo sufocando o adversário que pouco conseguia sair do sufoca, até que aos 34 a grande vantagem em posse se transformou em mais uma bola na rede. Keno recebeu bola após boas trama de Vargas e Zaracho, driblou dois adversário e bateu no cantinho, 2×0, um golaço do atacante que cresceu bastante na reta final da temporada e é um grande protagonista do time, uma bela festa nas arquibancadas do Gigante da Pampulha. Após o gol, o Athetico-PR até tentou sair um pouco mais, Everson fez algumas intervenções, e o placar se manteve 2×0 para o Galo.

Espora 13 - Atlético - Galo - Atlético-MG -
Keno protagonista e o Galo abre boa vantagem na Copa do Brasil. Foto: Pedro Souza / Atlético

 

2º Tempo

O segundo tempo foi retrato do final do primeiro tempo, o Galo baixou um pouco suas linhas e permitiu o Athetico-PR ficar um pouco mais com a bola, mas sendo forte e ofensivo abusando das jogadas em velocidade para matar o jogo. Aos 6, o Furacão ficava mais com a bola e tentava furar o bloqueio alvinegro, principalmente com Marcinho pela ponta direita, mas o Galo é quem seguia mais agressivo quando ia ao ataque, Hulk e Jair assustaram o goleiro Santos aos 9 e 10 minutos respectivamente. Vargas que fazia boa partida fez um lindo cruzamento para o volante alvinegro quase aumentar o placar. E o chileno queria fazer sua estrela brilhar, e brilhou. Aos 10 minutos, Thiago Heleno saiu mal e jogou a bola em cima do Hulk na grande área, o Super Herói alvinegro dominou girando e bateu forte, Santos defendeu mas a bola caprichosamente se ofereceu para o chileno Vargas que bem posicionado empurrou a bola para as redes e aumentou ainda mais a vantagem alvinegra. 3×0 e um Galo com muita autoridade mandando na partida.

Espora 13 - Atlético - Galo - Atlético-MG -
Vargas faz grande partida e Galo abre boa vantagem na Copa do Brasil. Foto: Pedro Souza / Atlético

 

O Galo seguia buscando os contra golpes com Hulk, Keno e Vargas e o Athetico-PR tentava a todo custo diminuir o placar, mas pouco era efetivo ao gol de Everson. Aos 18, Hulk perdeu boa chance de contra golpe, e aos 22 Marcinho abraçou a bola no meio campo para evitar boa trama alvinegra no ataque (não tomou nem amarelo no lance). Aos 23 o Galo transformou o placar em goleada. Igor Rabello desarmou o ataque alvinegro e deixou a bola com Jair, o volante acionou com velocidade Hulk pela ponta direita, o Super Herói fez grande trama com Nacho e rolou a bola para dentro da área no capricho, Zaracho errou a batida mas a bola ficou para o chileno Eduardo Vargas em grande noite, ele bateu forte no canto sem chances para o goleiro Santos,4×0 e a maior vantagem da história das finais da Copa do Brasil estava construída. Um Galo forte e que controlou a partida até o apito final, e ainda perdeu grande chance com Hulk batendo por cima do goleiro Santos e a bola indo para fora.

Espora 13 - Atlético - Galo - Atlético-MG -
Vargas faz grande partida e Galo abre boa vantagem na Copa do Brasil. Foto: Pedro Souza / Atlético.

 

Um Galo incontestável, um time que se conhece e está muito focado na competição. Um passo muito importante, uma goleada histórica, agora o time precisa manter o foco, jogar bem a partida de volta e confirmar o título da milionária Copa do Brasil.

 

Que orgulho do time, mais uma vitória histórica, que torcida maravilhosa, que projeto impressionante.

 

Um Galo Incontestável!

Esporada Neles Galo!!

 

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

Motivo:  Final da Copa do Brasil – Jogo de ida
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data e horário: Domingo, 12 de dezembro de 2021, às 17h30 (de Brasília)
Atlético
Everson, Mariano, Igor Rabello, Junior Alonso, Guilherme Arana; Allan (Tchê Tchê, aos 37’2ºT), Jair (Calebe, aos 37’2ºT), Matías Zaracho, Hulk, Keno (Nacho Fernández, aos 21’2ºT) e Diego Costa (Eduardo Vargas, aos 12′ do 1ºT).
Técnico: Cuca
Athletico-PR
Santos; Marcinho, Pedro Henrique, Thiago Heleno, Nico Hernández (Pedro Rocha, aos 26’2ºT), Abner Vinicius (Nicolas, aos 39’2ºT), Erick, Léo Cittadini; Nikão, David Terans, Renato Kayzer (Vinicius Mingotti, aos 26′ 2ºT).
Técnico: Alberto Valentim
Gols: Hulk, aos 23′, Keno, aos 34′ do 1ºT, e Eduardo Vargas, aos 10′ e aos 23′ do 2ºT (ATL)
Público: 53.181
Renda: R$ 8.325.723,05

Para mais informações do Atlético, siga o Espora 13 nas redes sociais:

Clica e Siga no Twitter

Clica e Siga no Facebook

Clica e Siga no Instagram

Clica e Siga na Twitch

Clica e Siga no Spotify

Clica e Siga no Tik Tok

Inscreva-se no canal do youtube TV Espora 13

Esporada neles Galooooooooooooo!!!

Jeferson Alves

Apaixonado pelo Clube Atlético Mineiro. Twitter : @jefinhoalves_90 Instagram: @jefinhoalves90 Espora neles! "Aqui é Galo, Sempre!"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *