Insatisfeito com suas atuações no Atlético, Diego Costa pensa em deixar o clube e voltar para a Europa
O atacante Diego Costa não está satisfeito com seu rendimento no Atlético. O hispano-brasileiro estaria inclusive pensando em deixar o Galo e voltar a atuar no futebol europeu. Diego Costa saiu no começo da partida no jogo contra o Athlético Paranaense na goleada do alvinegro na final da Copa do Brasil. O atacante saí do jogo dando tchau para a Massa alvinegra, e muitos interpretam esse gesto como uma despedida do time Campeão Brasileiro. Na comemoração do título do Brasileirão, após a vitória sobre o Red Bull Bragantino, Diego Costa deu uma declaração que deixou em aberto seu futuro no futebol.
“Sempre tive o sonho de ganhar o Campeonato Brasileiro. Não esperava que poderia acontecer da melhor maneira possível, demonstrando o melhor futebol e com um grupo familiar impressionante. Sou muito grato. No ano que vem, tem muitas coisas que podem acontecer. Pode ser que eu fique ou pode ser que eu saia”, disse o jogador.
Diego Costa está encantado com a Massa Alvinegra, com o elenco e com a organização do Atlético. O principal fator que deixa Diego pensando em voltar a atuar na Europa, é a sua insatisfação com suas atuações no Galo. Jogador entende que poderia entregar mais nos jogos, e não está conseguindo render um futebol de maior nível. Se trata de uma cobrança do próprio jogador para com ele mesmo.
Diego Costa foi contratado pelo Atlético em agosto desse ano e tem apenas 4 meses de clube, disputou 18 partidas e marcou cinco gols. O atacante é importante para o time de Cuca, pois a equipe tem uma mudança tática com o jogador em campo, confundindo muito os adversários com as várias formas diferentes que o Galo pode jogar. O técnico Cuca pediu muito a contratação de um centroavante com as características de Diego Costa justamente por isso. O atacante jogou a maior parte da carreira na Europa, e ficou sem jogar de dezembro de 2020 até agosto de 2021. Diego Costa não teve pré-temporada, e com paciência o jogador pode melhorar seu desempenho em 2022, com uma boa pré-temporada e mais tempo de adaptação ao futebol brasileiro.
O Atlético não tem intenção de liberar Diego Costa. O clube já tem um planejamento muito bem traçado e não vai medir esforços para ter um time muito competitivo na próxima temporada, como foi o de 2021.
Para mais informações do Atlético, siga o Espora 13 nas redes sociais:
Inscreva-se no canal do youtube TV Espora 13
ESPORADA NELES GALOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!