A espetacular semana do time sub-20 alvinegro

Se tem uma palavra que poderia definir a semana da equipe sub-20 do Galo, a palavra escolhida seria: perfeita! Depois de começar muito mal no Campeonato Brasileiro da categoria, o time comandado pelo técnico Leandro Zago continua sua reação na competição. Na última segunda-feira (22), o Galinho recebeu o Grêmio, no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte, pela 6ª rodada do Brasileirão Sub-20 e venceu por 2 a 0. Os gols do Galo foram marcados pelo zagueiro Isaque, que após uma confusão na área, anotou de cabeça o primeiro tento atleticano, aproveitando um bom cruzamento de marquinhos, e também pelo atacante Luciano, que marcou um bonito gol depois de um contra-ataque puxado por Thiago Juan. Vale ressaltar que foi o terceiro jogo seguido que o zagueiro Isaque fez gol.

Foto: Atlético

E hoje, o time sub-20 voltou a campo, desta vez para enfrentar a equipe do São Paulo, novamente no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte e não decepcionou a sua torcida. O alvinegro venceu o tricolor paulista por 1 a 0 com um golaço de Thiago Juan, logo aos 11 minutos do primeiro tempo. O destaque fica mais uma vez com o meia Marquinhos, que deu um belo passe de três dedos para o camisa nove atleticano anotar o único gol da partida, que ainda teve um pênalti defendido pelo goleiro Matheus Mendes, ainda na primeira etapa. O Galo se portou bem, segurou a pressão e conseguiu a quarta vitória nos últimos 5 jogos da competição. Uma excelente reação depois de um início assustador, com direito à uma goleada sofrida para o Fluminense, na segunda rodada do torneio.

O próximo compromisso do Galinho será no dia 3 de agosto, em Recife, contra a equipe do Sport, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20.

A semana boa do sub-20 vai além das vitórias no Brasileirão da categoria. Nesta quinta, o Atlético contratou junto ao Independente de Limeira, o zagueiro Micael de apenas 19 anos. Micael atuou em 14 partidas pela equipe profissional do Independente e vai reforçar a equipe Sub-20 do Galo. Já o lateral Wesllen Reis, contrato junto a equipe do Tubarão, do Rio Grande do Sul, foi registrado no BID pelo Galo já pode fazer sua estreia com a camisa alvinegra.

Filipe Mattos é o novo treinador do Sub-15 do Atlético

Foto: Reprodução/Atlético

Novidades no sub-15 do Galo! Filipe Mattos é o novo treinador da equipe. Com 31 anos, o técnico tem passagens pelas categorias de base de São José, Joinville e Tubarão. Natural de Santiago, no Rio Grande do Sul, Filipe é graduado em Educação Física, pós-graduado em Gestão Esportiva e em Gestão Empresarial, e possui a licença B de treinador da CBF.

As atividades visando às competições que a categoria Sub-15 disputará no 2º semestre já começaram. O Galinho terá pela frente a Copa da Amizade Brasil/Japão e a continuação do Campeonato Mineiro. O ex-técnico do Sub-15, Serginho, permanecerá nas categorias de base do Galo, mas no setor de captação de atletas.
Um grande abraço, massa atleticana! Nos encontraremos na próxima semana com mais informações sobre a base alvinegra!

Esporada neles, Galo!

One thought on “A espetacular semana do time sub-20 alvinegro

  • 26 de julho de 2019 em 20:56
    Permalink

    O Atlético tem que apoiar o nosso galinho, pois a base precisa dar retorno para o time principal. Somente criando campeões na base poderemos elevar o número de ascendentes ao time principal com qualidade. Parabéns Espora 13 pela incansável cobertura do nosso amado Galão da Massa!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *