BFA divulga tabela 2019 e Galo FA conhece os primeiros adversários na elite do Futebol Americano brasileiro

Salve, salve, nação alvinegra!

A Liga BFA divulgou na semana passada a tabela da primeira fase da elite do Futebol Americano brasileiro e as equipes das conferências Sudeste, Nordeste, Centro-Oeste e Sul conheceram seus adversários da primeira parte do torneio nacional. A cada jogo as equipes estarão buscando alcançar o final da competição, conhecida como Brasil Bowl, e trazer a Onça para casa.

A conferência Sudeste possui 10 equipes, sendo elas divididas em dois grupos: o Grupo A é formado pelo Galo FA (atual campeão), Challengers FA (SP), Flamengo Imperadores (RJ), Macaé Oilers (RJ) e Portuguesa FA (SP); Já o Grupo B é formado por América Locomotiva (MG), Corinthians Steamrollers (SP), São Paulo Storm (SP), Tritões FA (ES) e Vasco Almirantes (RJ).

Fonte: FABr Network
Fonte: FABr Network

Serão seis partidas contra adversários fortes, dentre eles alguns que já foram campeões da elite nacional em anos anteriores, como o Tritões em 2010 e o Flamengo em 2009 e 2011. Serão jogos intensos onde os times terão a difícil missão de parar o melhor ataque do ano passado e de avançar contra uma das melhores defesas da última edição da Liga BFA.

Fonte: Lethy Guerra Fotografia
Fonte: Lethy Guerra Fotografia

O primeiro desafio da equipe alvinegra será o Tritões FA, no dia 13/07, em Belo Horizonte. A equipe capixaba virá forte para esta primeira partida, após alguns reforços e repatriações de jogadores. Finalistas das duas últimas finais de conferência, as equipes começam a competição reeditando o jogo que valeu o título do Sudeste do ano passado, partida que se definiu com vitória do Galo pelo placar de 47 x 14.

Fonte: Lethy Guerra Fotografia
Fonte: Lethy Guerra Fotografia

O segundo jogo será contra o Challengers FA, no dia 10/08, em Ribeirão Preto – SP. O embate entre o campeão da BFA 2018 e o campeão da Liga Nacional 2018 será uma reedição da final da Copa América de 2016, disputado no México. Na época, a então equipe do Get Eagles venceu o torneio enfrentando, o então Botafogo Challengers, pelo placar de 13 x 00.

Fonte: Facebook Flamengo Imperadores
Fonte: Facebook Flamengo Imperadores

No dia 31/08 acontece a terceira rodada, o Galo volta para Belo Horizonte para enfrentar o Flamengo Imperadores. O time rubro negro se reforçou, recrutando 10 atletas no início de abril para integrar o elenco. Este será o segundo jogo entre as duas equipes em competições nacionais, o primeiro encontro ocorreu em 2017, também pela Liga BFA, e teve vitória da equipe belorizontina pelo placar de 26 x 07.

Fonte: Manoel Germano Fotografia
Fonte: Manoel Germano Fotografia

Na quarta rodada, que acontecerá ao dia 14/09, a equipe alvinegra viaja até o Rio de Janeiro para enfrentar o Macaé Oilers, este será o primeiro jogo entre as duas equipes em suas histórias. A equipe de Macaé ascendeu à elite do Futebol Americano brasileiro após a fusão do Vasco da Gama Patriotas e do Botafogo Reptiles, criando o Vasco da Gama Almirantes. Com essa união abriu-se uma vaga na conferência Sudeste, que teve o Oilers como convidado por ter sido o vice-campeão da divisão na Liga Nacional no ano passado.

Fonte: Lucas Oliveira/The Playoffs
Fonte: Lucas Oliveira/The Playoffs

Na penúltima rodada, a ser disputada em 28/09, o Galo jogará contra a equipe da Portuguesa FA em Belo Horizonte. O time paulista buscou reforços no mercado, totalizando 15 peças, priorizando o avanço para os playoffs da BFA. Este será o segundo encontro destas equipes, que se reencontrarão quase um ano depois daquela partida disputada no Estádio Canindé, em São Paulo, em que a chuva adiantou o final da partida. Na ocasião, o Galo venceu pelo placar de 44 x 20.

Foto: Lethy Guerra Fotografia
Foto: Lethy Guerra Fotografia

Já a última rodada da temporada regular, terá o grande clássico mineiro: Galo FA e América Locomotiva se enfrentarão no dia 19/10, com mando de campo da equipe alviverde. Os maiores times do estado de Minas Gerais irão se enfrentar pela sexta vez na história (ou sétima, se ambos chegarem ao Minas Bowl 2019), já o histórico do confronto é favorável para o alvinegro: 3 x 2 onde ao último confronto, pela BFA 2019, o Galo triunfou com o placar de 63 x 02.

Fonte: Instagram @duzao90oficial
Fonte: Instagram @duzao90oficial

Para finalizar, uma grande notícia anunciada ontem (08/04): o ex-DT do Galo FA Durval Queiroz Neto (mais conhecido como Duzão) foi selecionado para integrar o training camp do Miami Dolphins, equipe da NFL. Após se destacar no programa NFL Undiscovered mostrando números excelentes em seus testes, Duzão assinou com a equipe da cidade de Miami. Caso ele seja aprovado nos testes do camp, ele ficará em definitivo no time e será o segundo brasileiro a jogar na maior liga de Futebol Americano do mundo, onde estreou a bandeira brasileira o kicker Cairo Santos, jogador do Tampa Bay Buccaneers.

Parabéns Duzão, de toda a equipe do Espora 13.

Um efusivo abraço e ESPORADA NELES GALO!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *