Salve, salve Massa.
Saudações alvinegras!Depois da grande vitória conquistada na estreia do Campeonato Mineiro, com goleada sobre o Boa Esporte por 5 a 0, o Atlético viaja para a cidade de Tombos, onde enfrentará a equipe local. O técnico Levir Culpi, como dito, fará mudanças na equipe que venceu na estreia e provavelmente nenhum atleta do primeiro jogo entrará em campo. Sabendo da grande dificuldade e péssimas condições de alguns gramados do interior, o treinador alvinegro não quer correr o risco de perder atletas que hoje ele considera ser o time principal do Atlético. Para isso, vem treinando exaustivamente um time como plano B, para a disputa do Campeonato Mineiro. Levir quer deixar o elenco afinado o quanto antes, pois sabe das dificuldades que terá pela frente, principalmente nas partidas eliminatórias para a fase de grupos da Libertadores.
Com pouco tempo para treinar, o jeito é dar ritmo ao elenco nos jogos. Completamente plausível essa conduta do Levir, oportunidade boa para a Massa poder ver o jovem Martín Rea fazendo sua primeira partida com a camisa alvinegra. Hora boa também  para atletas como Carlos César e Leandrinho mostrarem se terão condições de permanecer no elenco nessa temporada.
A partida será válida pela segunda rodada do Campeonato Mineiro Sicoob de 2019, às 19h15, no estádio Antônio Guimarães de Almeida, o “Almeidão”. Apita o jogo, Emerson de Almeida Ferreira, que terá Augusto Magno de Ramos e Breno Rodrigues como seus assistentes. O quarto árbitro será João Luiz Gomes Neto e o observador será Venício Gomes Aires.
Não há dúvidas que o time do Atlético encontrará dificuldades na partida, não só por jogar com uma equipe reserva, mas também pela condição do gramado. Os times do Levir tem como características toques rápidos de bola e um gramado irregular não favorece esse aspecto. Será um jogo bastante corrido, pois a equipe da Tombense sabe aproveitar o fator casa e, para vencer, o Galo terá de fazer uma partida cautelosa, aproveitando as oportunidades quando tiver para marcar gols.
O provável time do Galo deverá ser Cleiton; Carlos César, Martín Rea, Matheus Mancini e Hulk; Lucas Cândido e Neto; Leandrinho, Nathan e Daniel Penha; e Alerrandro.
Levir tem plena convicção do que está fazendo e confia nessa turma. É aguardar pra ver no que vai dar. Independente da equipe que jogar, é o nome do Galo que estará em jogo.
Eu acredito sempre!
Bica bicudo.
Esporadas neles Galo.