Agora é vencer ou vencer! Atlético enfrenta o Nacional pela 2ª rodada do Grupo E da Libertadores

Salve, salve, Massa Alvinegra!
Hoje temos decisão na Libertadores, Galo terá uma parada dura contra o Nacional, clube tradicional do Uruguai.
Mas o Galo vai ter que ir pra cima, depois de perder para o Cerro Porteño, no Mineirão, com o questionado sistema de 3 volantes do técnico Levir Culpi, que já tinha ido muito mal no jogo contra o Defensor, a expectativa é que Levir mude esse contestado sistema. Porém, vamos aguardar, pois o Levir é muito teimoso em manter o Elias no meio, que mais atrapalha do que ajuda, numa formação tática que ele não tem muita função, e o Patric na lateral, que deveria ser reserva do Guga há muito tempo. Lembrando que o Guga fez uma ótima partida contra o Patrocinense, na qual foi o fator principal da vitória pelo Campeonato Mineiro, dando uma bela assistência para Alerrandro.
Agora é tarde para chorar pelo leite derramado, perdeu para o Cerro e vai ter que buscar esses 3 pontos fora de casa.
Uma derrota do Galo está fora de cogitação, já que o Nacional venceu o Zamora por 1 a 0 na 1ª Rodada e o Cerro jogará contra o Zamora e que pode vencer a partida. Uma derrota do Galo e a vitória do Cerro colocaria o Atlético a 6 pontos de desvantagem do Nacional e Cerro Porteño e, como só classifica 2 times no grupo, isso seria péssimo. Mas acredito que o Galo tem condições de buscar a vitória fora de casa, mesmo contra um difícil adversário. Basta o Levir não continuar teimando e ser mais coerente e justo na hora de escalar e, também, substituir.
 
Provável time do Atlético:
 
Victor
Patric (Guga)
Igor Rabello
Réver
Fábio Santos
Zé Welison
Jair
Elias (Chará)
Cazares
Luan
Ricardo Oliveira
 
Não tem nada perdido. O Galo pode trazer essa importante vitória e lutar por essa classificação para as Oitavas.
Hoje, logo após a partida, terá Live pós-jogo no canal TV Espora 13, e estarei falando muito dessa partida do Galo no Uruguai. Inscreva-se no canal e siga o @espora13 nas redes sociais.
Nós acreditamos sempre, porque somos guerreiros, Galo!!!
 

Esporada neles, Galo!!!

Foto: Atlético/Bruno Cantini/Pedro Souza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *