Galo vai ao Rio enfrentar o Botafogo

Foto: Atlético/Bruno Cantini/Pedro Souza.

De goleiro novo, Galo enfrenta o Botafogo no Rio para não se afastar dos primeiros colocados do Brasileirão. Um duelo de alvinegros que promete, já que as duas equipes precisam vencer e espantar a fase ruim no campeonato. Ambos não vencem há três rodadas e precisam da vitória para ir em busca de melhores posições no campeonato.

O Botafogo vai a campo pressionado. O Clube da Estrela Solitária não sabe o que é vitória há quase um mês e convive com graves problemas financeiros. Sem poder contar com o goleiro Gatito (convocado) e o zagueiro Gabriel (força de contrato), o alvinegro carioca quer contar com o fator casa para espantar a crise. Atual 10º colocado do campeonato, sabe que a vitória significa permanecer na parte de cima da tabela e para quem não quer correr riscos, é essencial se manter entre os 10 primeiros colocados. A palavra é vencer, jogar para cima do adversário e errar menos, para conquistar os pontos e o apoio de sua torcida para o restante da temporada.

Já para o Galo, a vitória passa a ser essencial para o planos do clube no campeonato. Após “deixar de lado” o Brasileirão nas últimas rodadas e focar na Copa Sul-Americana, o time de Rodrigo Santana deixou as primeiras colocações escapar, antes a poucos pontos dos líderes. Hoje, a equipe está na 7ª colocação do campeonato e vê a distância para a ponta crescer a cada tropeço. Com atuações ruins e a falta de pontaria dos homens de frente, o técnico atleticano testou o centro avante Di Santo no lugar de Ricardo Oliveira no último treino, sinal de que o bom Pastor continua precisando resolver jogos para permanecer no time titular. É hora de mostrar serviço.

Um clube que quer estar entre os primeiros colocados não pode ficar muitas rodadas sem vencer; e, após fracassar nos últimos jogos, para o Galo, a única solução é ir ao Rio de Janeiro e voltar com três pontos na bagagem. Vencer, vencer e vencer!

Vamos pra cima deles, Galo!

Aqui é Galo, sempre!

 

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

 

Botafogo x Atlético-MG
​Estádio: Engenhão (RJ)

Data e hora: 8 de setembro de 2019, às 16h (horário de Brasília)

Motivo: 18ª rodada Campeonato Brasileiro 2019

Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)

 

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:

Botafogo:

Provável time escalado: Diego Cavalieri; Marcinho, Carli, Marcelo (Kanu) e Gilson, Cícero, João Paulo, Alex Santana, Lucas Campos, Diego Souza, Luiz Fernando. Técnico: Eduardo Barroca.

Atlético-MG:

Provável time escalado: Wilson; Patric, Igor Rabello, Réver e Fábio Santos, Jair, Elias, Chará, Vinícius e Cazares, Ricardo Oliveira (Di Santo). Técnico: Rodrigo Santana.

Avatar

Jeferson Alves

Apaixonado pelo Clube Atlético Mineiro. Twitter : @jefinhoalves_90 Instagram: @jefinhoalves90 Espora neles! "Aqui é Galo, Sempre!"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *