Gerais Bowl é definido e Galo FA se prepara para enfrentar Bulldogs ou Gladiadores

Salve, salve, nação alvinegra!

O Campeonato Mineiro de Futebol Americano se prepara para sua segunda fase, onde Galo FA e América Locomotiva iniciarão suas jornadas em busca da final do torneio, o Minas Bowl. Antes da estreia destas equipes, teremos o Gerais Bowl, a partida final entre os times do interior que definirá os adversários dos dois maiores times do estado.

O Gerais Bowl será disputado no final de semana dos dias 4 e 5 de maio, e terá o embate entre Betim Bulldogs e Pouso Alegre Gladiadores. O vencedor desta partida enfrentará a equipe do América Locomotiva, já o perdedor irá confrontar o Galo FA. Estas partidas serão realizas entre os dias 18 e 19 de maio, levando os vencedores ao Minas Bowl que será disputado nos dias 01 ou 02 de junho.

Betim Bulldogs - Foto: Click & Sound
Betim Bulldogs – Foto: Click & Sound

Para chegar ao Gerais Bowl a equipe do Betim Bulldogs teve uma campanha de 3 jogos e 3 vitórias.  Na primeira partida enfrentou o Tigres Futebol Americano e venceu pelo placar de 23 x 21. No segundo confronto disputou contra o Juiz de Fora Imperadores e novamente venceu por 16 x 06, garantindo a segunda posição geral na classificação. O terceiro jogo foi contra o Nova Serrana Forgeds, que ficou em terceiro na classificação geral, e o Bulldogs venceu pelo placar de 40 x 22.

Pouso Alegre Gladiadores - Foto: Cristian Lima
Pouso Alegre Gladiadores – Foto: Cristian Lima

Já o time do Pouso Alegre Gladiadores também chega no Gerais Bowl vencendo as três partidas disputadas. No primeiro jogo foi contra o Juiz de Fora Imperadores e teve o placar de 21 x 18.  No segundo embate enfrentou o Nova Serrana Forgeds e venceu por 49 x 00, garantindo a liderança da tabela de classificação. Novamente enfrentou o Juiz de Fora Imperadores, desta vez vencendo pelo placar de 21 x 14.

Enquanto aguardamos a primeira partida do Galo FA nesta temporada, os atletas continuam aprimorando os treinamentos táticos e físicos. Falando desta parte física dos atletas, tivemos na semana passada uma entrevista com o fisiologista da equipe alvinegra Lucas Dias. Nessa entrevista ele contou sobre os preparativos que fizeram os atletas chegarem em alto nível até o Brasil Bowl do ano passado, e como estão os preparativos para a temporada 2019. Confira a entrevista completa abaixo.

Fiquem ligados no Espora 13 para saber mais do Galo FA. Todas as novidades, entrevistas com atletas e comissão técnica você acompanha no TV Espora 13 e em nossas redes sociais.

Um efusivo abraço e ESPORADA NELES GALO!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *