A herança do amor pelo Galo

Será que a Massa mudou mesmo?
Vejo muitos atleticanos e formadores de opinião falando que a torcida do Galo já não é mais a mesma, que o amor já não é mais o mesmo, que a torcida já não apoia a instituição como antes.
É algo que nunca entrou na minha cabeça  e o mais engraçado é que eu vejo vários atleticanos falando isso como se não conhecessem a Massa do Galo de quase 9 milhões de torcedores.
Eu acho impossível para qualquer ser humano conhecer o amor que cada um desses quase 9 milhões de atleticanos senti e tem pelo Clube Atlético Mineiro.
O padrão para julgar o amor da torcida se resume a registros de um estádio que cabe 20 mil torcedores quando se joga no Independência ou 50 mil quando joga no Mineirão?
Será que é o suficiente para qualquer um julgar ou nivelar o tamanho do amor do Galo e justificar que a torcida mudou e já não apoia e não ama o Galo como antes?
Tudo bem que nós crescemos e muitas vezes viramos adultos ranzinzas, rabugentos que reclamamos de muita coisa.
Mas e quando eramos crianças?
Como eramos nós quando torcíamos pro Galo quando criança?
Lembro-me bem de quando eu tinha 10 anos e fui pela primeira vez no Estádio assistir Atlético x América no Independência.
Taffarel recém chegado ao Galo e eu era muito fã dele desde a Copa de 94.
Outro ídolo da minha infância que eu adorava era o eterno Filho do Vento o Euller.
E lembro até hoje meu pai me dizendo:
Você quando ver a Massa do Galo no Estádio nunca mais vai esquecer.
E foi justamente isso que aconteceu, o Galo perdeu de 3 a 1 pro América na entrega das faixas do titulo do Campeonato Mineiro de 1995, mas a torcida do Galo não parava de cantar.
E aqui estou até hoje com o mesmo amor pelo amado Clube Atlético Mineiro.
Ai vejo vários registros do Galo como fotos e vídeos da Massa atualmente mesmo em tempos difíceis com o time não estando numa boa fase como eu já vi várias vezes em anos de torcendo para o Galo, vejo uma criança como o pequeno Davi Pereira que teve o vídeo registrado pela mãe dele Elisa Gabriela no Independência no jogo contra o Unión Lacalera pela Copa Sul Americana.
O mesmo garoto acreditando e torcendo para defesa do São Victor me fez lembrar 24 anos do passado quando eu torcia para outro grande goleiro que foi o Taffarel.
Depois de ver um vídeo desse de um garoto emocionado com a defesa do nosso “Paredão Alvinegro” quem somos para poder julgar a torcida e falar que ela mudou, que ela não é mais a mesma?
O amor pelo Galo é imortal!
Nunca duvidem da força dessa Massa e a nossa herança alvinegra continua sendo passada de geração em geração porque aqui é Galo “uma vez até morrer”.
A base vem forte!
Esporada neles Galo!!!
Foto: Arcevo pessoal Gabriela Elisa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *