O descanso chegou! É hora de arrumar a casa

Elenco alvinegro. Foto: Atlético/Bruno Cantini/Pedro Souza

 

A parada da Copa América chegou, e a Cidade do Galo continua movimentada, não com os atletas profissionais do clube, que receberam alguns dias de descanso, mas sim com os craques das seleções que disputam o torneio da CONMEBOL. Mas o clube não está totalmente de férias, o descanso recebido por atletas e comissão não afeta a rotina dos gestores alvinegros e esse período terá de ser bem aproveitado para reforçarem o elenco do Galo.

Balanço do primeiro semestre

O Galo conseguiu alguns feitos importantes em meio a alguns fracassos, e o balanço para esta primeira parte da temporada não foi tão bom, a derrota na final do Campeonato Mineiro e a eliminação vergonhosa na Libertadores pesam contra o trabalho realizado pelo grupo, a saída do técnico Levir Culpi, foi o ponto inicial para as mudanças no clube. A chegada do diretor de futebol Rui Costa é um grande destaque, o profissional extremamente qualificado, optou por organizar o clube internamente em seus primeiros atos, mudanças de gestores da base e comissão foram realizadas, e o presidente Sérgio Sette Câmara finalmente conseguiu deixar todo o futebol alvinegro nas mãos de alguém gabaritado para a missão. Com o clube se organizando, Rodrigo Santana, que era treinador do Sub-20, assumiu o time principal com autonomia para realizar seu trabalho e não decepcionou. Rodrigo resgatou a confiança do elenco, evoluiu peças e tornou o time mais competitivo. Com isso, os objetivos traçados após a queda na Libertadores foram conquistados, o clube se manteve entre os primeiros colocados no Brasileirão e conseguiu se classificar na Copa Sul Americana e na Copa do Brasil.

 

Reforços

O clube tem se movimentado nos bastidores, com a evidente carência em algumas posições no elenco, o diretor Rui Costa tem buscado reforços. Com dois jogadores já anunciados, o lateral uruguaio Lucas Hernández e o volante paraguaio Ramón Martínez, e a possível volta do meia Otero, o clube buscou qualificar o elenco com atletas que tem a capacidade de melhorar a transição de bola, um dos fatores mais criticados no atual plantel, o lateral uruguaio é um jogador muito regular, conhecido por sua garra e disposição. Lucas raramente oscila em campo e costuma ser um atleta que se doa muito em cada jogada, como Rodrigo Santana só contava com Fábio Santos para a posição, Hernández vem com status de possível titular e no mínimo, veremos uma disputa pela posição com nosso atual dono da posição tendo que melhorar seu rendimento para permanecer entre os 11 que começam jogando.

 

Lateral vem para suprir carência na lateral esquerda alvinegra. Foto: Atlético/Bruno Cantini/Pedro Souza.

 

O paraguaio Ramón Martínez é um volante que controla bem a bola, não faz muito o estilo “pitbull”, porém tem a qualidade necessária para fazer bem a transição entre a defesa e o ataque. Ramón é um jogador que “faz a bola correr”, que chega bem ao ataque sem deixar de reconstituir bem o sistema defensivo, um volante muito elogiado que, conseguindo se adaptar ao futebol brasileiro será uma boa peça para o esquema do treinador alvinegro. Já venezuelano Rómulo Otero, é uma peça interessante, uma boa arma ofensiva com grande poder de finalização, é um atleta valioso para o clube, caso seja confirmada a sua volta, será mais um ponto importante neste elenco.

 

Volante Ramón Martinez é reforço para o segundo semestre alvinegro. Foto: Atlético/Bruno Cantini/Pedro Souza

 

Algumas peças ainda podem chegar, muito se tem falado de um atacante e um meia organizador, o fato é que a diretoria tem trabalhado, entendendo nossas dificuldades financeiras sem deixar de buscar reforços interessantes, tomara que o nosso diretor saiba alinhar os fatores para um bom investimento, com atletas que gerem retorno em campo e vendas futuras, mas é fundamental  que venham reforços de qualidade, que desequilibrem, que decidam jogos importantes, pois este elenco precisa de grandes jogadores para as decisões que o clube terá após a Copa América.

 

Saídas

O zagueiro Martín Rea foi o primeiro a deixar o clube, e ainda não se tem a confirmação quanto a saída de outros atletas. Porém, é muito provável que o lateral-direito Carlos Cesar e o atacante Leandrinho estejam de saída. O meia Nathan, cujo contrato se encerra no fim deste mês, quer ficar na Cidade do Galo, o Atlético tem o mesmo desejo e negocia com o Chelsea a permanência do jogador. Já Vinicius Goes e Papagaio buscam mais oportunidades e podem sair, na reapresentação do elenco teremos novidades e mudanças para os atletas que pouco jogaram nesse primeiro semestre.

 

Volta da parada da Copa

O clube terá pela frente um mês de julho repleto de decisões, além dos jogos importantes pelo Campeonato Brasileiro, o clube enfrentará o Botafogo pelas oitavas de final da Copa Sul Americana e o Cruzeiro pelas quartas da Copa do Brasil. Jogos que serão determinantes para o segundo semestre atleticano, e o clube que vinha em uma crescente, precisará manter o ritmo para avançar nas competições e buscar títulos ainda nesta temporada.

 

Arena MRV

O projeto da Arena MRV passou por mais alguns obstáculos nos últimos dias, após o clube responder bem as denúncias do MPMG sobre o terreno, e conseguir um parecer favorável no Tribunal de Justiça (TJMG), ocorreram nesta terça feira, dia 19/06, reuniões com diversas esferas públicas da região; Representantes da Prefeitura, Polícia Militar, Secretaria de Meio Ambiente Municipal, BHTrans e moradores do bairro Califórnia foram ouvidos, e todos os envolvidos tiveram a oportunidade de apresentar opiniões sobre os impactos do estádio para a sociedade, expondo pontos positivos e negativos e assim concluir mais um passo para o início das obras da Arena.

A Arena vem enfrentando algumas dificuldades, porém o clube tem respondido bem com uma equipe altamente eficaz e preparada para as enormes burocracias que o projeto tem enfrentado, seguramente tem tido avanços importantes e em breve as obras devem iniciar para delírio dos ansiosos atleticanos, que esperam e muito ver o sonho do estádio do Galo se tornar real.

Arena MRV. Foto: Atlético/Bruno Cantini/Pedro Souza.

 

Galo Forte!

O segundo semestre está chegando e com inúmeras decisões! O clube tem se movimentado em busca de reforços e teremos um elenco forte. É ruim ficar imaginando essas mudanças, porém, com uma movimentação interessante nos bastidores, sem alarde, Rui Costa tem demonstrado que será um grande líder dentro do clube, que isso se confirme e que venham os frutos de seu trabalho. A torcida precisará estar ao lado do time, os próximos jogos exigem apoio e casa cheia, e certamente os diversos atleticanos estarão lado a lado com o clube. O Horto vai ferver!

O Galo precisa da sua torcida, e a torcida já está com saudades de ver a camisa preta e branca em campo.

 

O Galo precisará da rotineira força das arquibancadas nas decisões que tem pela frente. Foto: Atlético/Bruno Cantini/Pedro Souza.

 

Um grande abraço a Massa Atleticana!!! Nos encontramos aqui na nossa próxima coluna de notícias.

Esporada neles Galo!

 

Aki é Galo, Sempre!

Avatar

Jeferson Alves

Apaixonado pelo Clube Atlético Mineiro. Twitter : @jefinhoalves_90 Instagram: @jefinhoalves90 Espora neles! "Aqui é Galo, Sempre!"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *