A hora chegou: Galo pega o Cruzeiro no Mineirão pela Copa do Brasil

Talento de Juan Cazares será importante para o clássico. Foto: Atlético/Bruno Cantini/Pedro Souza.

 

A espera acabou!

Hoje é dia de Galo!

Hoje é dia de Guerra!

Hoje é dia de Clássico!

 

Galo entra em campo nesta quinta-feira, dia 11/7, às 20h (Brasília) em duelo contra o arquirrival Cruzeiro, válido pelas quartas-de-final da Copa do Brasil. Após a parada para a Copa América, o alvinegro encara o rival mineiro no Mineirão, e busca um bom resultado no primeiro jogo do confronto, tentando manter a escrita de bons resultados frente ao rival em duelos eliminatórios em competições nacionais.

O Cruzeiro busca juntar forças no elenco para se concentrar exclusivamente no duelo contra o Galo nesta quinta-feira. Em meio a uma temporada marcada por escândalos fora de campo, com o clube e seus dirigentes investigados por possíveis ações fraudulentas, o técnico Mano Menezes tenta manter o foco. Como têm em mãos um elenco forte e muito caro, o técnico vê o avanço na Copa do Brasil como fundamental para melhorar a fase vivida pelo clube. O clima antes da Copa era de pressão, pela fase ruim em campo, mas, com um clássico pela frente, a chave mudou, e o time azul deverá ir a campo com força máxima almejando um bom resultado no Mineirão. Rodriguinho, que não vinha atuando como titular, fará um procedimento cirúrgico e está fora do jogo, mas Thiago Neves, um dos grandes nomes do rival, estará em campo com a missão de armar o time.

Para o Galo, o duelo é fundamental para o semestre. O time vinha numa crescente antes da parada para a Copa, com resultados importantes, e enxerga, na possibilidade de eliminar o rival, não somente um passo a mais para a conquista da milionária Copa do Brasil, mas também um ganho de moral inexplicável para o elenco e para o clube. O técnico Rodrigo Santana tem o grupo nas mãos e deve ir campo com o que tem de melhor no elenco. Destaque para as chegadas dos estrangeiros Lucas Hernandez e Ramon Martinez, que vieram como reforços importantes, além do xodó Rômulo Otero: o meia-atacante voltou de empréstimo e se tornou mais uma arma importante para o Galo nesta temporada. Patric deve ganhar a posição na lateral direita. Com uma característica mais defensiva, o lateral atleticano terminou bem o primeiro semestre e se mostrou capaz de assumir a titularidade novamente. Cazares e Chará, que viviam grande fase antes da parada para a Copa, precisam estar afinados para o duelo, e Alerrandro precisará se provar como titular em um jogo gigantesco. Falando em Patric, as laterais alvinegras deverão ter muito trabalho. O rival costuma explorar as pontas, visando seu camisa 9 na área e no trabalho de pivô para finalização dos meias. O alvinegro deve estar atento a essa jogada rival, sem deixar de mostrar força defensiva e ofensiva durante todo o duelo, pois um bom resultado neste primeiro confronto é fundamental para um jogo mais racional no duelo de volta, com um Independência lotado.

“Clássico é Clássico e vice-versa”, já disse um “poeta” do futebol. Em dia de Clássico, tudo fica diferente! É hora de os atletas alvinegros entrarem em campo para dar a vida pelo Galo. Os problemas extracampo do rival não devem pesar dentro das quatro linhas. O time de Mano Menezes segue forte, com peças que sabem jogar, mas o Galo tem, por história, força, raça e transpiração necessárias para encarar qualquer adversário. O Galo é muito grande! E precisa se impor mesmo num Mineirão com mando de campo rival. Jogar com inteligência, sabendo que temos o jogo de volta em nossa casa, o Galo volta a ser Forte e Vingador!

Toda arrogância será castigada! #VamuGalo, o mês de Julho é fundamental para o restante da temporada. O apoio da massa é certeiro, e, como sempre, o lado alvinegro da força estará presente, e cantará forte o nosso amor pelo Clube Atlético Mineiro.

Vamos Galo!!! Vamos juntos!!! Torcida, atletas, dirigentes a sintonia é essa!!! O nosso Galo é forte!

Vamos pra cima deles, Galo!!!

Aqui é Galo, sempre!

Foto: Ilustrações de Rodrigo Souza e Hélvio.

 

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

 

CRUZEIRO X ATLÉTICO-MG

Estádio: Mineirão

Data e hora: 11 de julho de 2019, às 20h (horário de Brasília)

Motivo: Quartas-de-final da Copa do Brasil

Árbitro: Raphael Claus (SP).

 

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:

Atlético-MG:

Provável time escalado:

Victor; Patric, Réver, Igor Rabello, Fábio Santos; Zé Wellison, Elias, Luan, Cazares, Chará e Alerrandro. Técnico: Rodrigo Santana.

Cruzeiro:

Provável time escalado:

Fábio; L. Romero, Dedé, Léo, Egídio; Henrique, Ariel Cabral, Robinho, Thiago Neves, Marquinhos Gabriel e Fred. Técnico: Mano Menezes.

Esporada neles, Galo!!!

Espora 13, o portal de todas modalidades do Galo!

Avatar

Jeferson Alves

Apaixonado pelo Clube Atlético Mineiro. Twitter : @jefinhoalves_90 Instagram: @jefinhoalves90 Espora neles! "Aqui é Galo, Sempre!"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *