Próxima competição do Galo Feminino será o Campeonato Mineiro 2019

Arte Edição: Espora 13 / Foto: Atlético

O Campeonato Mineiro de Futebol Feminino, que estava temporariamente suspenso, iniciará seus jogos no sábado, 28/9.

Os representantes dos times América, Atlético, Cruzeiro, Futgol, Minas Boca, Ipatinga e Valadares, que haviam solicitado a isenção da taxa de arbitragem, se reuniram, no dia 2/9, com o presidente da Federação Mineira de Futebol (FMF), Adriano Aro, para reverem a situação da competição.

Após o encontro, ficou acordado que as equipes femininas irão participar conforme o edital, ou seja, com a taxa de arbitragem para que diferenciem o campeonato profissional do amador, com a qual a FMF cobre todos os custos.

O Campeonato Mineiro começará no dia 28 de setembro, com final prevista para 30 de novembro. A competição contará com os times América, Atlético, Cruzeiro, Futgol, Minas Boca, Ipatinga e Valadares, em que cada equipe fará três jogos em casa e como visitante, contabilizando seis rodadas. A final da competição será em jogo único. Todas as partidas serão transmitidas pelo aplicativo e site, MyCujoo, por meio da Federação Mineira.

Os clubes profissionais Futgol, Minas Boca e Valadares estão participando do estadual, por meio de uma parceria com os respectivos times de várzea, Contagem Esporte Clube, Mancherster Feminino e Pontenovense Feminino, visto que, nessa edição, apenas equipes profissionais podem participar.

O mando de campo dos times são:

América Estádio Baleião (BH)
Atlético  CT do Atlético-MG (Vespasiano)
Cruzeiro  Estádio Alterosa  (Sesc Venda Nova-BH)
Futgol Arena Santa Luzia (Contagem)
Minas Boca Estádio Grêmio Cristina (Santa Luzia)
Ipatinga Estádio Ipatingão (Ipatinga)
Valadares  Estádio Juca Fonseca (Ponte Nova)

A estreia do Galo Feminino será no domingo, 29/9, contra as meninas do Futgol, às 10h, no Centro de Treinamento do Atlético.

Segue a tabela da primeira fase dos jogos, disponibilizada pela FMF, nesta sexta-feira, 13/9.

Imagem: Federação Mineira de Futebol

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *