Com uma atuação avassaladora, Galinho FA estreia com vitória na Copa Ouro

Nesse último sábado (12) o Galinho FA, a equipe de formação do Galo FA, estreou na Copa Ouro nada mais nada menos que contra o seu maior rival: o América Locomotiva. Mas o Galinho não sentiu a pressão da estreia e, no SESC Venda Nova, amassou seu adversário impiedosamente por 42 x 00.

O kickoff da partida foi dado pelo América Locomotiva que colocou a bola dentro da endzone do Galinho. Logo no primeiro drive a equipe alvinegra mostrou estar inspirada. Na quarta jogada da ofensiva da partida, sendo duas corridas e um passe, o QB#8 Erick lançou uma linda bola da linha de 25 jardas do campo de ataque para o wide receiver Breno anotar o touchdown e após o ponto extra anotado pelo Kicker Thales, a partida ficou 7 x 00.

Na primeira posse de bola do América, a defesa do Galo não começou bem, tendo cometido uma falta de facemask na primeira jogada. O RB #2 do América estava conseguindo correr muito bem com a bola e o QB#14 conseguiu lançar um passe de 15 jardas e conseguiu posicionar o time na redzone do Galo, mas nesse momento difícil, a defesa alvinegra mostrou toda sua força, conseguindo para as quatro jogadas ofensivas do América, recuperando a bola para o Galo.

Nessa posse o ataque do Galo começou na linha de 5 jardas entrou um pouco desligado e se viu numa terceira descida longa na linha de 20 jardas, Erick lançou um passe para WR #14 Messias que foi incompleto, porém o defensor do América cometeu uma interferência de passe, renovando as esperanças do Galo. Como o jogo corrido do Galo não estava sendo muito efetivo, Erick continuou lançando a bola e após alguns passes curtos, lançou uma bomba para a endzone, no qual WR#18 Joaquin Sierra, o coordenador defensivo do Galo FA, recebeu e colocou 14 x 00 no placar, após o extra point.

Foto: Leonardo Rezende / Espora 13

Ainda no primeiro quarto, o ataque do América insistia no jogo corrido e ele ia funcionando, mas aí o QB do América forçou um passe muito longo que caiu nas mãos do DB#1 Felipe que recuperou a posse de bola para o Galo.

Novamente o Galo começou sua campanha na linha de 5 jardas e conseguiu sair do buraco com um passe de Erick para o RB#23 Vinicius avançar até a linha de 37 jardas. No começo do segundo quarto, a defesa do América cresceu e obrigou o Galo a devolver a bola com um punt.

Nessa posse o ataque americano também cresceu de produção e conseguiu chegar a linha de 32 do campo de ataque, mas a defesa alvinegra se solidificou e conseguiu forçar o Locomotiva a ir para quarta descida mas aí a defesa vacilou e cometeu uma agressão ao lançador, dando 15 jardas de presente para o ataque. O América  tentou entrar na endzone mas numa terceira descida o DB#3 Ursinho defletiu uma linda bola e o América desperdiçou um field goal e o ataque atleticano voltou a campo.

Os próximos drives da partida foram bem mornos e o Galo só voltou a oferecer perigo no último drive, quando Erick começou a sair do pocket e a fazer jogadas laterais. O Galo até conseguiu entrar na endzone faltando alguns segundos para o fim do quarto mas o touchdown foi anulado por holding da OL e então o segundo quarto terminou em 14 x 00 para o Galo.

Na volta do intervalo, o América recebeu a bola, mas não conseguiu produzir graças ao bom trabalho defensivo e devolveu a bola para o Galo. O ataque do Galo voltou fulminante e após um passe de 18 jardas para #80 Breno e uma corrida de 12 jardas do RB#7 Arthur, Erick lançou um passe curto para Wide Receiver #14 Messias anotar o touchdown e após mais um extrapoint concluído, e o placar ficou Galo 21 X 00.

Aí o América se perdeu de vez e na primeira jogada do drive, o QB saiu do pocket mas não viu o DL# Samuel chegar por trás e forçar um fumble para seu companheiro de trincheira DL#92 Gabriel recuperar a bola para o Maior de Minas.

O ataque atleticano começou a usar o jogo corrido que estava funcionando muito bem com a dupla de RBs #7 Arthur e #23 Vinícius até que o próprio Erick resolveu correr com a bola e anotar mais um touchdown, colocando Galo 28 x 00.

Como de costume nesse jogo, a DL do Galo pressionou muito e conseguiu fazer 3 sacks ocasionando em um turnover on downs e a bola voltou para o Galo, acabando assim o terceiro quarto.

No último quarto o Galo colocou #18 Joaquin, que já havia feito uma recepção para touchdown no jogo, como quarterback e o mesmo mostrou ser muito versátil pois lançou um belo passe de 30 jardas para o WR #40 João Victor entrar na endzone e colocar Galo 35 x 00 depois do chute extra. Como a diferença do jogo estava em 35 pontos os árbitros aplicaram a Mercy Rule (regra de misericórdia) que, para evitar que essa diferença no placar aumente, em respeito ao time que está perdendo, o relógio só iria parar em casos de timeout, passe incompleto e falta.

Apesar de estar vencendo por 35 x 00 a defesa no Galo não diminuiu o ritmo e forçou 3 jogadas e punt do América, que após um belo trabalho do punter, colocou o Galo na linha de 10 jardas.

Apesar de começar com as costas na parede,#18 Joaquin, que continuou como Qb conseguiu, após bons passes e um bom trabalho da dupla de RBs, o ataque do Galo se posicionou na linha de 20 jardas do campo ofensivo e depois #18 Joaquin foi com suas próprias pernas até a endzone, decretando o placar final de 42 x 00.

 

Foto: Leonardo Rezende / Espora 13

Grande vitória do Galinho para começar bem a Copa Ouro e está em segundo na competição pois o Juiz de Fora Imperadores fez 55 x 00 no Golden Lions. No próximo dia 27 a equipe de acesso do Galo FA terá um novo desafio: encarar o Golden Lions buscando a liderança da Copa Ouro. O local e horário do jogo ainda não foram divulgados, mas assim que forem divulgados, nós do Espora 13 informaremos a vocês através de nossas redes sociais.

Por hoje é só pessoal e lembrem-se: de 15 em 15 dias tem live do Espora FA aos sábados, Ás 17hs, no canal TV Espora 13.

Assista também a nossa cobertura lá no canal TV Espora 13.

Muito obrigado e até a próxima.

Esporada neles Galo!!!

 

 

 

Um comentário em “Com uma atuação avassaladora, Galinho FA estreia com vitória na Copa Ouro

  • Avatar
    17 de outubro de 2019 em 21:13
    Permalink

    Todas as colunas do Leo Rezende são muito top!!Sou fã de carteirinha

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *