Galo empata com CSA no Alagoas e frustra torcida

Antes da partida, surpresa na escalação.

O técnico estreante, Vágner Mancini, escalou 3 zagueiros em campo e Marquinhos na esquerda. Quando o jogo começou, o torcedor se surpreendeu novamente ao notar que o zagueiro, Réver, estava à frente da linha dos defensores, jogando como volante.

O CSA de Argel Fucks jogou defensivamente, dando a bola para o Atlético, tentando aproveitar os contra-ataques rápidos, que eram mal aproveitados devido à deficiência técnica. O Galo por sua vez, tentava tomar atitude, mas cometia muitos erros de passe.

Como resultado, tivemos uma partida lenta e deficiente tecnicamente. Em uma das poucas chances do jogo, Fábio Santos errou saída de bola, dando aos pés do jogador do CSA, que deu o passe para que Alecsandro marcasse de cabeça. A torcida alagoana fez a festa e a atleticana se frustrou mais uma vez com seu lateral esquerdo. O Atlético acertou bola na trave com Fábio Santos, mas foi incapaz de reagir no primeiro tempo e perdeu os primeiros 45 minutos por 1 a 0.

Foto: Bruno Cantini/Atlético

O técnico Vágner Mancini surpreendeu na segunda etapa e sacou Marquinhos, colocando Maicon em seu lugar. O Galo voltou mais aberto e avançado, para tentar ganhar o jogo, mas continuava esbarrando em seus próprios erros e na falta de intensidade na partida. Vinícius se movimentava mais, Luan continuava rápido e voluntarioso, porém o restante do elenco parecia estar em outra sintonia.

O Galo muito mais em um “abafa”, do que em uma pressão organizada, passou a chegar perto do gol, mas não conseguia marcar. Até que aos 23 minutos, o CSA afastou mal a bola em uma confusão na área e Réver arriscou de fora, a bola desviou em Luciano Castán e entrou de mansinho para dentro da meta do goleiro João Carlos. Na imposição, a equipe alvinegra empatou o jogo e o zagueiro atleticano comemorou batendo no peito.

A partir do gol, o Galo passou a ter o controle total da partida. O time da casa não conseguia ter a bola, estava nervoso. Com isso, o Galo continuou em cima, mais na imposição que na organização.

De repente entrou a figura de Vinícius, que passou do céu ao inferno em questão de minutos. Aos 33, acertou um belo chute na trave do CSA, quase virando o jogo. Aos 36, acertou o braço no rosto do volante Dawhan, do CSA e levou o segundo amarelo, causando sua expulsão que poderia ser um possível balde de água fria na reação do Atlético.

Aos 39 minutos, o Galo virou o jogo, através de uma boa jogada na esquerda, Fábio Santos cruzou, Luan ajeitou e bateu rasteiro para o fundo do gol, para delírio total da torcida. Neste momento, o Galo mostrou, mais uma vez, porque a torcida perdeu a paciência e confiança em seus jogadores. O elenco novamente foi incapaz de segurar um resultado. Logo no lance seguinte ao gol, Guga cometeu pênalti no argentino, Jonathan Gómez, que cobrou e deu números finais à partida: CSA 2 a 2 Atlético.

Opinião Final

A partida contra o CSA foi de um extremo ao outro. No primeiro tempo, a apatia em campo e falhas individuais dos mesmos jogadores de sempre, resultando em um placar adverso. No segundo tempo, muita emoção e transpiração, mas pouca qualidade técnica e intensidade. O Galo não aproveitou sua superioridade técnica e fez jogo pobre, apesar de estar conseguindo o resultado na base do “abafa”. O Atlético mostrou outra falha crônica nos poucos segundos em que teve a vantagem no placar. Pode-se perceber que o clube é incapaz de se conter emocionalmente, de parar a euforia quando está vencendo. Um resultado até então ótimo, deu lugar a mais uma partida frustrante e o empate não ajudou o Galo, que está em 12º lugar na tabela, a 5 pontos do primeiro time na zona do rebaixamento. Os velhos defeitos de sempre, que são características deste elenco, apareceram novamente. Cabe a Vágner Mancini salvar o ano do Atlético. Precisamos de mais.

Ficha Técnica

CSA 2 x 2 ATLÉTICO

Estádio: Rei Pelé-Maceió (AL)

Data-hora: 16 de outubro de 2019, às 19:15hs

Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)

Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade e Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF)

VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)

Cartões Amarelos: Luciano Cástan, Naldo (CSA), Fábio Santos, Igor Rabello, Vinicius (ATL)

Cartão Vermelho: Vinicius (CAM)

Gols: Alecsandro, aos 33′-1º T, Réver, aos 23′-2º T, Luan, aos 39′-2º T, Jonatan Goméz, aos 43′-2º T

CSA: João Carlos; Apodi, Alan Costa, Luciano Castán e Carlinhos; Naldo (Celsinho, aos 29′-2º T), João Vitor, Dawan, Jonatan Goméz, Bustamante (Bruno Alves, aos 17′-2º T) e Alecsandro (Warley, aos 32′-2 ºT). Técnico: Argel Fucks

ATLÉTICO: Cleiton; Guga, Igor Rabello, Léo Silva, Réver e Fábio Santos; Elias, Luan (Patric, aos 46′-2º T), Vinicius e Marquinhos (Maicon Bolt-intervalo); Di Santo (Ricardo Oliveira, aos 17′-2º T) Técnico: Vagner Mancini

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *