Galo Futebol Feminino empata com América, em partida de ida da semifinal do Campeonato Mineiro

Foto: Galo Futebol Feminino

Sábado (16), às 15h, o Galo Futebol Feminino, enfrentou as meninas do América, na Cidade do Galo, em jogo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro, que terminou em empate.

Em campo, no primeiro tempo, a equipe atleticana conseguiu fazer um bom jogo, mas não mostrou todo o futebol que tem, como era esperado. Apesar de ter ficado mais com a bola o time tinha dificuldade para conectar os passes pelo meio e acertar as jogadas. Mesmo em alguns lances chegando com perigo, o atlético não conseguia acertar as finalizações, o que também se deu por mérito da goleira americana, que fez boas defesas. Já as adversárias em sua primeira chance de gol, cravaram a bola na rede, com gol marcado pela camisa 11, Lílian.

Já no segundo tempo, o Galo Feminino esteve mais ligado no jogo, pressionando mais e indo pra cima, conseguindo também, criar mais jogadas perigosas. A equipe teve algumas chances reais de gol, em uma dessas chances, a bola sobrou para a volante Karol, que não perdeu a oportunidade e fez o gol de empate.

Foi um jogo muito puxado, com bastante faltas e marcações muito duras da equipe americana, duas das faltas resultaram em expulsão. Uma delas foi da atacante Dilene, que já tinha cartão amarelo, por ter cometido uma falta dura, no primeiro tempo. Recebeu então, o segundo cartão, após outra chegada forte, na zagueira Rayane, isso já no segundo tempo. A outra expulsão foi de Nayara, que chegou de forma cruel em uma das jogadora atleticana, levando cartão vermelho direto.

Considerações Finais

Era um jogo para o Galo ter vencido, por ter criado mais jogadas do que o time adversário, também por ter reagido bem, após o gol sofrido, não desacreditando e indo em busca do empate. Além disso, com as duas expulsões do outro lado, no segundo tempo, esperava-se uma virada das atleticanas, pela vantagem na quantidade de jogadoras em campo.

A evolução da equipe a cada jogo é nítida, mas ainda falta alguns ajustes, para que, as meninas tenham mais precisão nas saídas de bola. Também, falta no time alvinegro mais organização para encaixar jogadas, chegar com mais perigo na área adversária e conseguir concluir mais finalizações.

Escalação  

Taluane, Isabella, Rayane, Vitória, Bruna, Talita, Rayssa, Karol, Duda, Jane, Guedes (C). Técnico: Sidnei Lima.

Um comentário em “Galo Futebol Feminino empata com América, em partida de ida da semifinal do Campeonato Mineiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *