Atlético dá vexame e perde por 3 a 0 para o Unión em Santa Fe

O Jogo

O Atlético começou disperso, e logo aos 3 minutos de jogo uma cobrança de lateral despretenciosa se transformou em gol para o Unión. Corvalán colocou a bola na área, Walter Bou girou em cima de Gabriel e chutou forte, vencendo o goleiro Michael. Com o gol sofrido cedo, os Atleticanos praticamente rasgaram seus planos e tiveram que partir pra cima. O Alvinegro tinha a posse de bola, até entrava no campo de defesa Argentino, mas falhava muito no último passe, e perdia todas as jogadas na força para a defesa do Unión. O time da casa tinha muitos espaços para contra atacar, e levava muito perigo nas suas investidas. Mesmo com menos posse, o Unión criava as melhores chances da partida, requerendo grandes atuações do goleiro Michael. O Galo só chegou um vez, quando Jair finalizou cruzamento em cima do goleiro Moyano, e o goleiro argentino operou milagre no rebote de Réver. E momentos após o lance, o time de Santa Fé chegou ao segundo gol. Aproveitando grande espaço para contra atacar. Cabrera recebeu livre e bateu forte no canto de Michael. O chute foi tão forte que o arqueiro alvinegro mal esboçou reação. 2 a 0.

O Galo voltou sem alterações para o segundo tempo, mas novamente falhou na defesa e sofreu novo gol prematuro. A bola foi alçada na grande área, os zagueiros deixaram Carabajal entrar em suas costas, e o atacante marcou o terceiro gol argentino. O gol foi um golpe para o Atlético, que perdeu de vez sua motivação e virou presa fácil ao Unión. O time Alvinegro se desesperou e partiu para o ataque de forma desorganizada, e o Unión, ainda na tática de contra ataque, teve múltiplas chances de ampliar o marcador. O time mineiro até apresentou leve melhora após as entradas de Guilherme Arana e Borrero, mas perdeu pênalti já aos 44 minutos com Allan. O volante alvinegro, inclusive, perdeu o pênalti, segundos depois brigou com um jogador adversário, levou cartão amarelo e ainda foi expulso 2 minutos depois, “coroando” a desastrosa noite alvinegra. O Galo perdeu para o Unión de Santa Fe por 3 a 0 e se complicou na Copa Sul-Americana.

Fotos: Bruno Cantini / Agência Galo / Atlético

Opinião Final

A partida do último dia 6 de fevereiro escancarou deficiências crônicas do Atlético. O Galo não mostrou atitude para vencer e organização, problemas de um trabalho em fase inicial, mas também não mostrou técnica e cometeu inúmeros erros individuais, problemas estes que remetem à falta de qualidade técnica do elenco. A defesa Atleticana protagonizou um show de horrores e falhou em pelo menos 2 de 3 gols do Unión. Réver, lento e perdido em campo, foi o principal alvo dos ataques argentinos, e Gabriel falhou no primeiro gol. No meio de campo, Allan comprovou que não é o jogador certo para atacar e foi peça nula em campo novamente. E para piorar, perdeu pênalti e foi expulso. Já Di Santo e Hyoran mostraram que o Atlético ainda tem muito a contratar no mercado, e que o elenco alvinegro não está pronto. Os únicos pontos positivos talvez sejam Guilherme Arana e Michael, que evitaram uma goleada maior. A sorte do Atlético é que o jogo de volta contra o Unión será daqui a duas semanas, e neste tempo muitos ajustes podem acontecer. Mas a situação está caótica para nosso Galo.

Ficha Técnica

UNIÓN SANTA FE-ARG 3 x 0 ATLÉTICO

Data/hora: 6 de fevereiro de 2020, às 21h30(Brasília)
Estádio: Estádio 15 de Abril, Santa Fé(ARG)
Árbitro: Jesús Valenzuela (VEN)
Assistentes: Carlos Lopez e Jorge Urrego(VEN)
Cartões amarelos: Blasi, Mendéz(UNI)
Cartão vermelho: Allan(CAM)

Gols: Walter Bou, aos 3’-1ºT(1-0), Cabrera, aos 43’-1ºT(2-0), Carabajal, aos 6′-2ºT(3-0)

UNIÓN SANTA FE-ARG: Sebastián Moyano; Brian Blasi, Franco Calderón, Jonathan Bottinelli e Claudio Corvalán; Cabrera(Bonifácio, aos 32’-2ºT), Javier Méndez, Jalil Elías e Carabajal(Milo, aos 20’-2ºT); Franco Troyansky e Walter Bou(Mazzola, aos 25’-2ºT) . Técnico: Leonardo Madelón

ATLÉTICO-MG: Michael; Mailton, Réver, Gabriel e Fábio Santos(Guilherme Arana, aos 33’-2ºT); Zé Welison, Jair(Edinho, aos 12’-2ºT) e Allan; Marquinhos, Hyoran(Dylan Borrero, aos 29’-2ºT) e Franco Di Santo.. Técnico: Rafael Dudamel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *