Um time que não vem mostrando evolução

Salve galera! Estou de volta aqui para falar do Galão da Massa, que por sinal vem nos decepcionando muito com atuações pífias logo no começo da temporada de 2020.
Rafael Dudamel apresentado no início de Janeiro, venho com uma proposta de fazer um bom trabalho no Atlético como fez na Venezuela, mas o começo do trabalho não vem evoluindo no Galo.
Foto Divulgação: Atlético
Até o momento são 7 jogos, 3 vitórias, 3 empates e 1 derrota. Um aproveitamento de 57%, sendo que dessas sete partidas, cinco foram pelo Campeonato Mineiro, uma pela Copa Sul Americana com derrota de 3 a 0 para o Unión Santa Fé, time que ocupa apenas a 18° colocação do campeonato argentino. O último resultado foi um empate sem gols pela Copa do Brasil contra o Campinense, time da Série D do Campeonato Brasileiro.
A única partida que a equipe jogou melhor até agora foi na goleada em cima do Tupynambás por 5 a 0. O lanterna do Campeonato Mineiro que jogou com um jogador a menos facilitando partida para o time do Galo.
Além das atuações ruins, não vi nenhuma jogada bem construída e ensaiada desse treinador por Rafael Dudamel. É uma grande desorganização tática, jogadores mal posicionados e muitos jogando improvisados, a saída de bola da defesa erra muito, o meio campo não tem criação, o ataque é totalmente ineficiente. O Galo consegue ficar uma partida inteira sem fazer uma finalização certa e não consegue contra-atacar o adversário. Até a defesa que foi o setor com mais reforços até agora falhou bastante contra o Unión Santa Fé. Ou seja, nenhum setor do Atlético vem funcionando bem. No meio-campo, Nathan único meia-armador atualmente disponível nesse elenco, (Cazares está lesionado). Jogou seu primeiro jogo contra o Campinense, antes disso o Dudamel testou vários jogadores, muitos improvisados na criação do meio campo do Galo.
Foto Divulgação: Atlético
A péssima leitura do treinador venezuelano assusta até o momento. Nathan quando entrou no meio-campo no jogo contra o Campinense, já fez mais que todos os outros nesse início de temporada.
Como que um treinador de futebol não detectou isso nos treinamentos?
Entendo perfeitamente que treinadores gostam de fechar os treinos, mas deixar a imprensa sem ver o trabalho de perto do treinador é muito perigoso. Não dá para saber como ele vem treinando esse time. Mais uma vez estou repetindo, não estou pedindo a demissão dele, mas avaliando o início de trabalho dele com um time que não vem mostrando o mínimo de evolução nos jogos apresentados.
A pressão e cobrança por essa evolução vai aumentar cada vez mais, está chegando alguns reforços que o time necessita como o Diego Tardelli e o Savarino, mas é preciso trazer mais peças.
Sem o Cazares existe uma grande necessidade de o Atlético ter um meia armador nesse time, o Galo hoje tem um meio-campo que não consegue criar, e mesmo chegando Tardelli e Savarino a bola precisa chegar neles.
Existe também a necessidade da contratação de um atacante velocista pelo lado esquerdo. Nosso banco de reservas não é lá aquelas coisas, as opções para entrar no 2° tempo são bem pobres em questão de mudar resultados de jogos. Precisamos ter boas alternativas também na segunda etapa das partidas.
Tudo bem que a Diretoria demorou para contratar e trazer as peças que o treinador Rafael Dudamel pediu. Porém escalar mal, posicionar mal, substituir mal e em sete jogos o time não esboçar nenhum tipo de evolução, por mínima que seja, é algo preocupante nesse início de temporada do Galo. Espero que o Rafael Dudamel melhore essa leitura de jogo.
Jair e Allan podem ser dupla na volância sim, Zé Welison não precisa ser titular absoluto.
Na oportunidade de mudar o meio-campo contra o Campinense ele preferiu tirar o Jair que era um dos jogadores que mais tentava fazer algo no time, para colocar o Allan junto com o Zé Welison. São esses tipos de leitura de jogo mal feitas que não podem continuar no Atlético e espero que o venezuelano corrija isso o quanto antes.
Foto Divulgação: Atlético
O jogo contra a Caldense, domingo (16) vai servir para o Dudamel começar a corrigir seus erros, pois na quinta-feira (20) já temos uma difícil missão de reverter a derrota para o Unión Santa Fé por 3 a 0. Missão nada fácil, mas o time do Galo vai ter que aprender a propor jogo com o treinador venezuelano, se não será mais uma eliminação de forma vexatória na primeira fase da Sul Americana contra um time que é apenas o 18° colocado do Campeonato Argentino.
O Atlético hoje, joga o pior futebol de todos times da Série A.
Acorda Dudamel, seu trabalho está sendo avaliado. Não quero sua demissão, mas quero evolução desse time nas suas mãos.
A Massa Alvinegra já não aguenta mais ver más atuações desse time.
Espora 13 é o portal de todas modalidades do Galo e fazemos isso para você torcedor atleticano.
Siga o Espora 13 nas redes sociais.
Inscreva-se no nosso canal do Youtube, TV Espora 13.
Muito obrigada! Tamo junto sempre!
 Esporada neles Galo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *