Após um ano improdutivo do atacante, Atlético rescinde com Maicon Bolt

O Atlético confirmou nessa segunda feira (17/02), uma notícia aguardada com ansiedade por muitos torcedores, a rescisão contratual com o atacante Maicon Bolt, que tinha contrato assinado por três anos, iniciado em 2019 e com previsão de término para 2021.

Maicon chegou ao Atlético em 2019, vindo do Antalyaspor da Turquia como um jogador com experiência internacional e com alta expectativa para ser uma referência no ataque, dando velocidade ao time pelas pontas. O nome alusivo ao corredor Usain Bolt, logo deu ao torcedor uma ideia do futebol do jogador que era pouco conhecido por aqui. Seu histórico no Brasil eram relatos de uma campanha de recuperação do Fluminense em 2009, onde Maicon foi decisivo para o time carioca fugir do rebaixamento.

Porém, no Galo  Maicon Bolt não engrenou. Foram 28 jogos na passagem de pouco mais de um ano pelo clube e marcou apenas 2 gols, longe da expectativa criada na contratação. Além disso, a “velocidade de corredor olímpico”, passou longe de ser uma característica do jogador. Com esse futebol abaixo da média a torcida logo desaprovou o desempenho de Maicon Bolt que passou figurar cada vez menos no time. Sua última apresentação foi no primeiro jogo da temporada do Atlético, entrando na etapa final do triunfo sobre o Uberlândia por 1×0.

Treino Maicon Bolt
Foto: Bruno Cantini/ Agência Galo / Atlético

Outro fator importante que com certeza pesou muito para o término do contrato foi o alto salário do jogador, que gira em torno de 100 mil euros, totalizando aproximadamente 450 mil reais. É um dos maiores salários dentro do elenco e se considerado seu rendimento dentro de campo, representa um baixíssimo custo/benefício para o clube.

Certeza é que tudo isso são razões suficientes para Maicon não deixar saudades ao torcedor atleticano. O atacante sai após uma passagem decepcionante, com pouquíssimos gols e um futebol muito abaixo do necessário para o clube, que devido à quebra do contrato poderá ser chamado à justiça pelo jogador e seus representantes.

Espora 13 é o portal de todas modalidades do Galo e fazemos isso para você torcedor atleticano.
Siga o Espora 13 nas redes sociais.
Inscreva-se no nosso canal do youtube, TV Espora 13.
Muito obrigado! Tamo junto sempre!

Esporada neles Galo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *