Paralisação total! CBF suspende todas as competições devido ao COVID-19

A Confederação Brasileira de Futebol anunciou na segunda feira (16/03) a suspensão por tempo indeterminado de todos os campeonatos que estão sob sua supervisão. Essa ação é uma medida de precaução à disseminação do novo Corona Vírus (COVID-19). Portanto, não teremos futebol pelos próximos dias e, quem sabe, semanas ou meses.

Além dos campeonatos nacionais coordenados pela CBF (Campeonatos Brasileiros Femininos A1 e A2, Campeonato Brasileiro Sub-17, Copa do Brasil Sub-20 e Copa do Brasil) os campeonatos estaduais das principais federações também anunciaram a paralisação. A Federação Mineira de Futebol deu o início, anunciando no domingo (15/03) a suspensão total de suas competições e foi seguida pelas Federações dos estados do Rio Grande do Sul, São Paulo e Rio de Janeiro, que anunciaram na segunda feira a parada dos campeonatos. Outros estaduais também já foram paralisados e a expectativa é que todos sigam essa tendência.

CBF paralisa todos seus campeonatos Fonte:Lucas Figueiredo/CBF

A medida provisória não é exclusividade do Brasil. As competições da UEFA (Champions League e Liga Europa), a Premiere League, Campeonato Português, Espanhol e Italiano, todos estão cancelados em prevenção ao contágio. A parada está estabelecendo situações nunca registradas, como a primeira suspensão da Liga Alemã de Futebol após a Segunda Guerra, a possibilidade de encerramento de campeonatos sem realização de todos os jogos, pedidos de encerramento e entrega de título para o Liverpool no Campeonato Inglês.

De fato, tais medidas são necessárias, tendo em vista a magnitude que o vírus tem tomado. É imprescindível que se preserve não apenas a saúde de jogadores e torcedores, mas que também se minimize a disseminação da doença para novas regiões e novas pessoas. Quem perde é apenas o torcedor que terá que viver sem o amado futebol por alguns dias. Por enquanto não será tão difícil, mas esperamos que tudo volte logo ao normal, antes que um surto de abstinência de futebol comece também a se alastrar por aí.

Espora 13 é o portal de todas modalidades do Galo e fazemos isso para você torcedor atleticano.

Siga o Espora 13 nas redes sociais.

Inscreva-se no nosso canal do youtube, TV Espora 13.

Muito obrigado! Tamo junto sempre!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *