Com desfalques importantes, Líder Galo enfrenta o Fortaleza pelo Brasileirão

Foto: Bruno Cantini / Agência Galo / Clube Atlético Mineiro

 

Quarta É dia de Galo!

Jogo difícil, para manter o embalo!

Mais uma batalha em busca de um sonho!!

Líder do campeonato e vivendo uma grande fase, Galo vai à campo nesta quarta-feira,07, às 21:30 hrs (Brasília) contra a equipe do Fortaleza, no Estádio Castelão. Um jogo que o alvinegro terá que adaptar bastante, pois enfrenta um adversário perigoso e não conta com atletas importantes do time titular.

O Fortaleza é um time bem interessante, atua de forma compacta com pontas velozes, e é o atual décimo colocado do campeonato brasileiro. A boa equipe cearense entra nesta 14ª rodada tentando voltar a vencer após alguns empates nas últimas rodadas; comandados pelo técnico Rogério Ceni, que faz grande trabalho frente ao clube, os cearenses visam os três pontos para subir na tabela e encostar no G6 do Brasileirão. Confiando no sempre artilheiro Wellington Paulista, o time de Rogério deve abusar das jogadas pelas pontas, acreditando nos lances em velocidade com seus alas, na qualidade do um contra um para quebrar linhas e assim conseguirem servir seu artilheiro. O time que costuma atuar bem em seus domínios, tem boas qualidades e promete vida dura ao líder do campeonato.

O Galo segue líder e com a confiança “lá em cima”. Sampaoli é um dos melhores técnicos do mundo, e tem conseguido aproveitar as semanas cheias para treinar, entrosar e capacitar ainda mais seus comandados; agora, com a volta da rotina intensa de jogos em sequência, é chegada a hora de testar ao máximo a parte física e emocional dos atletas alvinegros. Agravante para o duelo, Sampaoli não poderá contar com os importantíssimos Alan Franco, Savarino e Junior Alonso, convocados para suas respectivas seleções; com isso o técnico argentino irá promover mudanças no time base dos últimos jogos (o que não é novidade). O volante Allan e o zagueiro Igor Rabello despontam como favoritos a começarem o duelo desta quarta-feira, Marrony, Marquinhos, Savinho e Mailton brigam pela vaga de Savarino.

Com o pé finalmente calibrado, o atacante Keno é a grade esperança alvinegra de gols e jogadas pelo lado alvinegro, o atacante desencantou e vive grande fase, sendo assim, ele será fundamental para quebrar as linhas defensivas formadas pelo inteligente Rogério Ceni. Já o meia Nathan, que sentiu um incomodo na coxa no último jogo, treinou normalmente e deve ir a campo, peça importante no esquema de Sampaoli o meia vive uma grande fase com a camisa alvinegra. O Duelo é fundamental e importante para o alvinegro, que quer manter a gordura conquistada no campeonato, e de quebra mostrar força atuando fora de seus domínios.

 

Atacante Keno vive grande fase pelo alvinegro. Fotos: Pedro Souza / Agência Galo / Atlético.

 

A cada rodada vou repetir, “Toda rodada é decisão para o time que quer ser Campeão”. Vejo a imprensa começando a respeitar o trabalho feito na Cidade do Galo, ainda falta reconhecimento e imparcialidade, é claro, mas cada vez mais o alvinegro desce “garganta abaixo” dos que amam o eixo. O duelo desta quarta servirá para o alvinegro mostrar a força do elenco, Franco Savarino e Alonso são fundamentais dentro de campo, e para os suplentes a missão é “jogar muita bola” para manter o ritmo dos ausentes. O Galo não precisa De atrair holofotes para essa fase do campeonato, o que o alvinegro precisa é, entrar em campo, colocar as ideias do professor em prática, vencer, atuar bem, converter gols, aproveitar as chances; isso faz o time ganhar força, respeito e mostrar que não está no campeonato atoa. Deixa os que falam mal, falar. O Galo e sua imensa torcida estão juntos, o trabalho está sendo feito, reforços chegaram e passo a passo, jogo a jogo, veremos o que nos reserva este brasileirão 2020.

 

Segue o Líder!

Vamos Galo!

Vamos pra cima!

Aqui é Galo, Sempre!

Esporada Neles Galo!!

 

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

ATLETICO X FORTALEZA
​Estádio: Castelão

Data e hora: 07 de outubro de 2020, às 21:30 (de Brasília)

Motivo: 14ª rodada Brasileirão

 

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:

Atlético:

O provável time escalado:

Everson, Guga, Rever, Igor Rabello, Guilherme Arana, Allan (Hyoran), Jair, Nathan (Dylan), Marrony (Marquinhos), Keno e Eduardo Sasha. Técnico: Jorge Sampaoli.

 

Fortaleza:

O provável time escalado:

Felipe Alves, Tinga, Jackson, Paulão, Carlinhos, Felipe, Juninho, Osvaldo, Romarinho, Wellington Paulista e David. Técnico: Rogério Ceni.

 

Após o jogão fique ligado no Canal do Youtube TV Espora 13, com o Pós-jogo AO VIVO com Léo AJ às 00h00

Inscreva-se no canal!

Jeferson Alves

Apaixonado pelo Clube Atlético Mineiro. Twitter : @jefinhoalves_90 Instagram: @jefinhoalves90 Espora neles! "Aqui é Galo, Sempre!"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *