Rodrigo Caetano fala sobre como funciona o trabalho na Direção de Futebol do Atlético e também se existe algo ou não na possibilidade da contratação de Nacho Fernández

Em entrevista para a Rádio 98FM, Rodrigo Caetano falou sobre como será as características de contratações do Atlético em sua gestão como novo Diretor de Futebol do Clube.

“Jamais vou entrar numa avaliação técnica publicamente. Não é também a minha característica, eu fui atleta e sei muito bem, o que uma frase mal colocada, uma vírgula mal colocada, pode impactar naqueles com os quais eu tenho a relação direta. Por isso mesmo eu falei desde o início que dentre as atribuições uma delas talvez a mais importante também é a de gestão de pessoas. Em relação ao que se espera para a continuidade desse trabalho como eu disse, já foi realizado principalmente nesse último ano. É obvio que hoje o Atlético tem uma boa base. Base que eu digo, em respeito a time. Não é por acaso que está disputando o título. Então você não pode achar e nem pensar que, aqueles que aqui estão não tem qualidade suficiente para jogar no Galo. O que a gente realmente entende e pretende principalmente é melhorarmos aquilo que já temos.

Então em melhorando aquilo que já temos, pelas conversas que já tivemos, é obvio que a ideia é sempre qualificar o elenco buscando jogadores que venham cada vez mais como solução. Nós não estamos numa fase de recomeço, nós não estamos numa fase de reinício e sim na visão de todos aqui, principalmente do Sampaoli é de justamente de dar continuidade naquilo que já foi feito e dessa forma sem duvida nenhuma mirar os alvos que possam ter sucesso e chegar numa condição de titularidade. Se vamos conseguir ou não é uma outra história, tem vários fatores envolvidos a janela está casada esse ano vocês sabem disso. A janela está aberta pra saída mas fechada pra chegada, só vai abrir em Março. Muito provavelmente vários jogadores já vai estar atuando em suas Ligas em meio a competições, então as dificuldades serão gigantescas, mas o nosso esforço também será gigante para melhorar a equipe, porque é a obrigação, desejo e principalmente o plano do Galo para que o próximo ano é seguir evoluindo, a cada temporada melhorando e qualificando o seu elenco não vai ser diferente e é isso que nós vamos buscar.” Disse o novo Diretor de Futebol do Atlético.

Espora 13 - Atlético - Galo - Atlético-MG -Rodrigo Caetano - Rodrigo Caetano fala sobre como funciona o trabalho na Direção de Futebol do Atlético e também se existe algo ou não na possibilidade da contratação de Nacho Fernández
Foto: Pedro Souza / Atlético

Rodrigo Caetano também falou como funcionará a parceria com o Renato Salvador, membro do grupo colegiado que será o responsável pela parte de futebol do grupo de investidores.

“O Renato foi a pessoa que me contactou junto com o presidente pra vir pra reunião aqui em Belo Horizonte, desde o primeiro dia da minha reunião já estou aqui envolvido com o trabalho. Como eu disse já na minha apresentação, as coisas aconteceram de forma muito rápida. Mas o Renato é uma pessoa que está ligada ao Departamento de Futebol. Eu queria esclarecer como que é o processo de contratação. Porque as pessoas acaba muita das vezes personificando no executivo ou no presidente e cada vez mais como forma de profissionalizar os clubes e principalmente melhorarmos os processos.

As contratações precisam ter critério e processo e uma das coisas que a gente vai fazer aqui é aperfeiçoar cada vez mais nosso departamento de mercado. Pra que tenhamos o maior número ou as melhores informações pra uma tomada de decisão. Ai sim esse fórum que é o órgão colegiado que viabiliza quase que 100% das contratações do clube, possa ter a segurança necessária daquilo que vem não do Departamento de Futebol. Quando eu falo Departamento de Futebol é óbvio que passando pelo crivo do treinador.

Espora 13 - Atlético - Galo - Atlético-MG -Rodrigo Caetano - Rodrigo Caetano fala sobre como funciona o trabalho na Direção de Futebol do Atlético e também se existe algo ou não na possibilidade da contratação de Nacho Fernández
Foto: Divulgação / Atlético

O Sampaoli também faz as suas considerações e nós vamos ter um departamento de mercado que vai realmente nos abastecer das informações não só técnicas, físicas, mas também das comportamentais de qualquer algo, de qualquer carência diagnosticada aqui. Então assim, não vai ter uma pessoa específica é claro que quando você vai ao mercado provavelmente o profissional, no caso o executivo vai fazer essa relação com o mercado. Mas tanto o Renato quanto os demais membros do órgão colegiado, eu e o presidente é que vamos estar alinhados com esse processo e alinhado com os nomes. Até porque é deles que virá a viabilidade financeira ou não. Só para que isso fique muito claro não existe, pelo menos não existirá e creio que não existia antes também qualquer alvo, qualquer contratação que tenha o selo ou a aprovação de pessoas e sim de processo. Dessa forma a gente entende que que a nossa margem de erro pode cair mesmo se tratando de contratações de profissionais de seres humanos, de pessoas que passa por inúmeras variáveis. Mas a ideia é isso, cada vez o processo consolidado e parar de uma vez por todas. Acho que no futebol brasileiro a gente muitas das vezes personalizar, determinado jogador vem através do técnico, seja o Sampaoli, seja outro, vem do Diretor de Futebol, vem do presidente, não, é do clube e para que seja do clube nós vamos tentar de todas as formas aprimorar e consolidar esse processo de contratação.” Afirmou Rodrigo Caetano.

Rodrigo Caetano também falou sobre a postagem “misteriosa” do Alejandro Sampaoli, filho do técnico Jorge Sampaoli que acabou repercutindo nas redes sociais uma publicação de uma foto do meio-campista Nacho Fernández do River Plate que já foi especulado no Atlético. 

Espora 13 - Atlético - Galo - Atlético-MG -Rodrigo Caetano - Rodrigo Caetano fala sobre como funciona o trabalho na Direção de Futebol do Atlético e também se existe algo ou não na possibilidade da contratação de Nacho Fernández
Foto: Reprodução / Instagram

“Eu fiquei sabendo aqui, talvez seja desejo de ter os melhores aqui e o desejo da torcida do Galo inteira. Muito mais creio eu que ele como torcedor hoje do Galo e também de quem é fã do Nacho, mas hoje nós não temos nada nesse sentido e como eu disse nosso planejamento para a temporada seguinte ele é um planejamento silencioso com muita responsabilidade, respeitando demais os atletas que aqui estão. A gente não pode perder esse foco jamais. Disse Rodrigo Caetano novo Diretor de Futebol do Atlético.

Lembrando que Nacho Fernández já foi especulado pelo Internacional nos tempos do Rodrigo Caetano como Diretor de Futebol do clube gaúcho e o próprio Jorge Sampaoli assim como o filho, também gosta do futebol do jogador do River Plate.

Para mais informações do Atlético, siga o Espora 13 nas redes sociais:

Esporada neles Galooooooooooooo!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *