Atlético vence o prêmio internacional de marketing por campanha do Manto da Massa. Criador da camisa Flávio Markiewicz, concedeu uma entrevista exclusiva para o Espora 13

O Galo foi o vencedor da uma das premiações da Samba Digital Awards 2020. Graças a campanha de marketing para divulgação e venda do ‘Manto da Massa’.

“O Atlético conseguiu 110 pontos na premiação e venceu na categoria “Engajamento”. Com 100 campanhas inscritas, foram analisados 39 profissionais de áreas envolvendo marketing e comunicação. Os demais finalistas disputaram as categorias ‘Ação Social’ e ‘Áudio e Visual’.

Mesmo com a pandemia o Galo conseguiu uma incrível marca de 110 mil camisas vendidas graças a concurso que teve mais de 1.500 modelos. com mais de 50 mil votos do qual elegeram a camisa criada pelo Flávio Markiewicz.

Espora 13 - Atlético - Galo - Atlético-MG - Manto da Massa - Criador da camisa Flávio Markiewicz, concedeu uma entrevista exclusiva para o Espora 13
Foto: Reprodução TV Espora 13

Flávio esteve na última sexta-feira (05), com nós do Espora 13 no programa Espora Galo no canal TV Espora 13. O vencedor do concurso falou de várias curiosidades no processo criativo da criação do Manto da Massa.

“É essencial, acho que marketing só vai ganhar cada vez mais colocando o torcedor que é o próprio consumidor, para poder dar as opiniões dele e deixar os produtos cada vez mais bonitos.”

Flávio ainda disse sobre sua formação acadêmica.

“Eu me formei na UEMG como designer de produto. Eu entrei na UEMG em 2010, mas desde antes eu já gostava de desenhar, mas era aquela coisa sem compromisso. A minha mãe formou na UEMG também e por coincidência e na época ela fez designer industrial. Essa aptidão é uma coisa que venho de família, gostar de desenhos, gostar de arte, e quando chegou perto de fazer o vestibular, eu fiquei nessa duvida, se eu fazia uma engenharia. Eu cheguei a cursar um período, e o designer de produto. Foi uma coisa que assim, entrei no designer de produto e vi que era aquilo mesmo e tranquei a engenharia. Eu realmente me apaixonei pela área de designer de produto.”

Flávio ainda falou ao Espora 13, como que surgiu a inspiração para criar o Manto da Massa.

Essa eu posso falar que foi a maior inspiração do manto, eu via que o pessoal focava muito num todo. Pegava a camisa de longe e falava que camisa legal, mas o pessoal não ia a fundo. Não explorava os detalhes. Quando você vê uma camisa, você vê aquele detalhe. E nos meus produtos eu gosto disso, eu gosto de colocar um detalhe que depois a pessoa vai ver isso depois de anos ela repare. Ai ela vai descobrindo a história que tem daquela camisa. Então essa foi a maior inspiração, eu queria criar uma camisa que juntasse vários detalhes contar a sua história. A primeira ideia de todas foi a de fazer um escudo nas costas, essa foi a primeira ideia de todas.”

Espora 13 - Atlético - Galo - Atlético-MG - Manto da Massa - Flávio Markiewicz - Marketing do Atlético - Atlético vence o prêmio internacional de marketing por campanha do Manto da Massa
Foto: Divulgação / Atlético

Flávio também falou sobre como foi participar do concurso do Manto da Massa.

“Quando eu vi que saiu o anuncio do concurso, eu peguei e falei, “tá, vamos ver quanto tempo que que vou ter.” E ai eu tentei aplicar o processo que eu aprendi e que eu já usava nos meus outros projetos dos produtos. No início eu nem pesava em fazer a camisa em 3D, eu pensei até em fazer no photoshop. Pensei em fazer um photoshop bacana e os detalhes, porque eu imaginei que não ia dar tempo. Mas ai eu vi e era uma janela de tempo de mais ou menos duas semanas. Então o que eu fiz? Eu deixei a primeira semana inteira pra fazer a ideia, pra listar tudo que eu queria colocar, pra chegar a um desenho que ficasse harmônico. Depois disso feito eu tive uns 10 dias para fazer o desenho em 3D. ai eu não soube se eu ia conseguir, mas eu só conseguia enxergar a camisa em 3D. Se eu conseguir fazer a camisa em 3D, vai ser muito fino. A apresentação dela eu vou conseguir mostrar todos os detalhes. E principalmente uma coisa que eu queria mostrar era a questão do tecido, de você só conseguir enxergar os detalhes através de um ângulo. Durante a semana eu fui atrás de alguns programas.”

Flávio ainda disse que não esperava tamanha repercussão do vídeo do Manto da Massa e nem esperava que fosse ganhar o concurso, pois nos concursos de designers que ele já tinha participado, ele nunca tinha ganhado um antes.

Flávio sempre posta no twitter as várias fotos em que é marcado pelos torcedores vestindo o Manto da Massa e tem uma ideia de criar um mural com vários torcedores vestindo a camisa criada por ele.

Espora 13 - Atlético - Galo - Atlético-MG - Manto da Massa - Criador da camisa Flávio Markiewicz, concedeu uma entrevista exclusiva para o Espora 13
Arte/Edição: AJ Designers / Espora 13

 A entrevista completa com o Flávio Markiewicz você pode assistir no canal do youtube TV Espora 13. 

Mais uma vez gostaríamos de parabenizar o Atlético por vencer o prêmio Samba Digital Awards 2020 e ao Flávio Markiewicz por ter criado o lindo Manto da Massa, que além de recordes e ajudando também a alavancar ainda mais o marketing do Atlético conquistando vários prêmios.

Para mais informações do Atlético, siga o Espora 13 nas redes sociais:

Esporada neles Galooooooooooooo!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *