Com posse de bola improdutiva e um time apático, o Galo empata sem gols com Fluminense no Maracanã

O JOGO

Para resumir em poucas linhas o primeiro tempo, tudo foi chato. Muita posse e pouca ação do Galo, que encontrava um Flu com postura covarde, tentando se aproveitar dos costumeiros erros que os Atleticanos cometem quando têm a bola. Erros estes que até chegaram a acontecer, mas não resultaram em nada por parte dos donos da casa. E além da apatia dos Alvinegros, vale também destacar o nervosismo dos jogadores em campo, e as exibições muito ruins de Vargas e Hyoran. Sampaoli chegou a tentar inovar, escalando Savarino na esquerda e Vargas na direita, mas a proposta se mostrou desastrosa, com os Atleticanos jogando ainda pior.

Espora 13 - Atlético - Galo - Atlético-MG -

A segunda etapa foi um pouco melhor. Savarino voltava à direita, Vargas à esquerda, e o time foi um pouco mais “perigoso” (entre muitas aspas). O Fluminense mudou pouco em sua postura, mas levou algum perigo em suas descidas. O jogo não mudava totalmente de panorama, e coube ao treinador Sampaoli tentar mudar os ânimos com alterações. Marrony, Tardelli e Nathan substituíram Hyoran, Vargas e Sasha, respectivamente. As mudanças, no entanto, não surtiram o efeito esperado. Só Marrony conseguiu ser um pouco mais ofensivo. Em um jogo de poucas chances até o final, a igualdade se manteve nas únicas oportunidades que os times tiveram, todas desperdiçadas. Do lado carioca, Michel Araújo perdeu grande chance, enquanto o lado mineiro desperdiçou chances preciosas com Allan e Savarino. Allan este, que esteve mal mais uma vez, levou cartão amarelo e desfalcará (embora mais pareça um reforço) o Galo no duelo diante do Bahia, no Mineirão.

OPINIÃO FINAL

O resultado foi ruim para os dois times. O Galo tem chances cada vez mais remotas de ser campeão, pode agora chegar no máximo a 70 pontos, mas precisa urgentemente de um banho de ânimo, principalmente quando atua diante de adversários covardes, como foram Fluminense e Goiás (lembrando que ainda enfrentaremos o Sport, do ultra-defensivista Jair Ventura). O único ponto positivo foi a confirmação da vaga para a próxima Libertadores para o Atlético, que buscará, agora, a consolidação de sua vaga na fase de grupos da competição.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 0 X 0 ATLÉTICO
Data/Hora:
10/02/2021, às 21h30
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (FIFA – SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA – SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Cartões amarelos: Allan (CAM)

FLUMINENSE: Marcos Felipe; Calegari, Luccas Claro (Frazan), Matheus Ferraz e Egídio; Martinelli, Yago Felipe e Nenê (Michel Araújo); Luiz Henrique (Caio Paulista), Fred (John Kennedy) e Lucca (Fernando Pacheco). Técnico: Marcão.

ATLÉTICO: Everson; Guga, Réver, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Alan Franco (Calebe) e Hyoran (Marrony); Savarino, Sasha (Nathan) e Vargas (Diego Tardelli). Técnico: Jorge Sampaoli.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *