Chega ao fim a era Jorge Sampaoli no Atlético. Em carta via assessoria, o treinador já se despediu do clube

Suspenso no próximo jogo contra o Palmeiras o técnico Jorge Sampaoli enviou uma carta via assessoria pessoal para o Atlético se despedindo do clube. Agora é de forma oficial que o treinador argentino não seguirá no Atlético para o restante do ano de 2021.

Veja a carta enviada na íntegra, abaixo.

“O ano de 2020 foi duríssimo para a humanidade. Nós temos de ser criativos e quisemos construir um time que, ao passar na TV, fizesse esquecer a tristeza por um momento. Não nos propusemos simplesmente a ganhar: tentamos ser felizes.

Não houve um só dia no Atlético Mineiro em que abandonássemos nossa ideia sobre futebol. Este time teve a valentia de jogar dentro e fora de casa da mesma forma. Jamais renunciamos a pensar na trave do rival. O Galo colocou seu coração em todo o país. Isso me dá um orgulho impressionante. Desejo que seja uma ideologia que se mantenha no clube. O futebol brasileiro tem um talento infinito e me fez reencontrar com a beleza do jogo, algo que irá me marcar para sempre.

Chegou o final. Na quinta, será a última partida. Saio com a nostalgia de não poder ter dirigido com o estádio cheio. Sei que nos emocionamos muito. Queria viver os vídeos que tinha visto de uma torcida apoiando sem parar.

Quero agradecer a todo o clube. Aos jogadores, pela entrega. A todos os funcionários da instituição, por colocar a alma nesse projeto. Aos dirigentes, por nos dar grandes condições de trabalhar. À cidade, por nos tratar tão bem.

O Galo está destinado a brigar por grandes coisas. Sei que as vitórias virão. Gosto muito de vocês e desejo que sigam caminhando com o coração como guia.

Jorge Luis Sampaoli”

Jorge Sampaoli tem contrato com o Atlético até Dezembro de 2021, mas com o interesse de ambas as partes, consequentemente chegaram a um acordo para uma rescisão de contrato amigável para assim o argentino seguir seu destino que provavelmente deverá ser o Olympique de Marseille da França.

Sampaoli inclusive já vem tomando providencias como entregando as chaves do imóvel onde ele morava e até vendendo o próprio carro para agilizar sua saída de Belo Horizonte.

Para mais informações do Atlético, siga o Espora 13 nas redes sociais:

Esporada neles Galooooooooooooo!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *