Insatisfeito com suas atuações no Atlético, Diego Costa pensa em deixar o clube e voltar para a Europa

O atacante Diego Costa não está satisfeito com seu rendimento no Atlético. O hispano-brasileiro estaria inclusive pensando em deixar o Galo e voltar a atuar no futebol europeu. Diego Costa saiu no começo da partida no jogo contra o Athlético Paranaense na goleada do alvinegro na final da Copa do Brasil. O atacante saí do jogo dando tchau para a Massa alvinegra, e muitos interpretam esse gesto como uma despedida do time Campeão Brasileiro. Na comemoração do título do Brasileirão, após a vitória sobre o Red Bull Bragantino, Diego Costa deu uma declaração que deixou em aberto seu futuro no futebol.

 

Espora 13 - Atlético - Galo - Atlético-MG - Insatisfeito com suas atuações no Atlético, Diego Costa pensa em deixar o clube e voltar para a Europa
Foto: Divulgação / Atlético

“Sempre tive o sonho de ganhar o Campeonato Brasileiro. Não esperava que poderia acontecer da melhor maneira possível, demonstrando o melhor futebol e com um grupo familiar impressionante. Sou muito grato. No ano que vem, tem muitas coisas que podem acontecer. Pode ser que eu fique ou pode ser que eu saia”, disse o jogador.

Diego Costa está encantado com a Massa Alvinegra, com o elenco e com a organização do Atlético. O principal fator que deixa Diego pensando em voltar a atuar na Europa, é a sua insatisfação com suas atuações no Galo. Jogador entende que poderia entregar mais nos jogos, e não está conseguindo render um futebol de maior nível. Se trata de uma cobrança do próprio jogador para com ele mesmo.

Espora 13 - Atlético - Galo - Atlético-MG - Insatisfeito com suas atuações no Atlético, Diego Costa pensa em deixar o clube e voltar para a Europa
Foto: Divulgação / Atlético

Diego Costa foi contratado pelo Atlético em agosto desse ano e tem apenas 4 meses de clube, disputou 18 partidas e marcou cinco gols. O atacante é importante para o time de Cuca, pois a equipe tem uma mudança tática com o jogador em campo, confundindo muito os adversários com as várias formas diferentes que o Galo pode jogar. O técnico Cuca pediu muito a contratação de um centroavante com as características de Diego Costa justamente por isso. O atacante jogou a maior parte da carreira na Europa, e ficou sem jogar de dezembro de 2020 até agosto de 2021. Diego Costa não teve pré-temporada, e com paciência o jogador pode melhorar seu desempenho em 2022, com uma boa pré-temporada e mais tempo de adaptação ao futebol brasileiro.

O Atlético não tem intenção de liberar Diego Costa. O clube já tem um planejamento muito bem traçado e não vai medir esforços para ter um time muito competitivo na próxima temporada, como foi o de 2021.

 

Para mais informações do Atlético, siga o Espora 13 nas redes sociais:

Clica e Siga no Twitter

Clica e Siga no Facebook

Clica e Siga no Instagram

Clica e Siga na Twitch

Clica e Siga no Spotify

Clica e Siga no Tik Tok

Inscreva-se no canal do youtube TV Espora 13

ESPORADA NELES GALOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *