G-4 à vista! Com muita luta, Galo derrota o Inter no Beira-Rio e chega a terceira vitória seguida no Brasileirão
O Jogo
Foi o início dos sonhos: Nathan, logo a 1 minuto, tabelou com Hulk estufou as redes e ainda tinha “caixa” para mais. O Galo tinha velocidade para atacar, e só não fez mais porque Jair desperdiçou duas chances, chutando uma para fora e preferindo tocar em vez de chutar na outra, surpreendendo Hulk, que bateu para fora.
O Inter cresceu nos minutos seguintes, mas parava na boa marcação coletiva Atleticana. Os colorados posicionavam muitos jogadores no ataque, tentando sobrecarregar a zaga formada por Réver e Gabriel, mas o meio de campo compensava bem. Nathan ainda teve outra grande oportunidade: arriscou de fora da área e a bola subiu muito. O Inter só levou perigo mesmo nos instantes finais, com Edenílson dentro da área, finalizando muito perto da meta de Éverson.
Antes mesmo da bola rolar no segundo tempo, o auxiliar técnico Cuquinha foi expulso pelo árbitro Luis Flávio de Oliveira, por confusão com os gandulas do Inter. Tal incidente demonstrou o clima de tensão que estava no campo. Ambas as equipes precisavam de vencer.
O Inter voltou melhor! Ainda posicionava muitos jogadores na frente, mas agora utilizava melhor as pontas, quase sempre acionando o bom meio-campista Patrick na esquerda. O Galo se fechou todo na defesa para contra atacar, mas errava demais nas transições, gerando um grande “bate-volta”, que devolvia a posse de bola ao time da casa. Em uma das raras descidas que deram certo, Hulk serviu Allan, que bateu forte, para a defesa do goleiro Daniel.
O lateral Dodô, que havia acabado de entrar, sentiu lesão muscular e foi substituído por Marrony. Réver quase colocou a vitória Alvinegra em frangalhos, ao errar recuo do meio campo deixando, assim, Yuri Alberto cara a cara com Everson. A sorte é que o camisa 11 colorado que tentou driblar Everson, não viu Guilherme Arana chegando na marcação, e fez falta no lateral esquerdo.
Keno entrou no lugar de Hyoran e foi importante, conseguindo manter a bola na frente com alguns bons dribles. A estratégia de Cuca foi clara nos minutos finais: garantir o resultado de qualquer maneira possível. A defesa chegou a ser fechada com 7 jogadores, sendo 4 no centro, o que fez o Inter não vazar a meta preta e branca. 3 pontos importantíssimos no Rio Grande do Sul. Uma vitória para levantar um Clube rumo ao título.
Ficha Técnica
INTERNACIONAL 0 X 1 ATLÉTICO
Data/Hora: 16 de junho de 2021, às 19h (Brasília)
Local: Beira Rio, Porto Alegre (RS)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Assistentes: Daniel Luis Marques e Daniel Paulo Ziolli (SP)
Cartões amarelos: Victor Cuesta, Yuri Alberto (INT), Danilo Fernandes (no banco-INT) Guilherme Arana (CAM)
Gols: Nathan (1′-1ºT)
INTERNACIONAL: Daniel; Heitor, Zé Gabriel, Víctor Cuesta (Rodrigo Dourado) e Moisés; Johnny (Rodrigo Lindoso), Taison (Maurício), Edenílson e Patrick; Thiago Galhardo (Caio Vidal) e Yuri Alberto (Vinicius Mello). Técnico: Osmar Loss
ATLÉTICO: Everson; Guga, Gabriel, Réver e Guilherme Arana; Allan, Jair (Dylan), Tchê Tchê e Nathan (Dodô, depois Marrony); Hyoran (Keno), Hulk.Técnico: Cuca