O Maior de Minas! Atlético volta a vencer o Tombense e é CAMpeão Mineiro

O Jogo

O primeiro tempo foi de domínio total do Atlético, na posse de bola e nas ações, finalizando melhor, trocando passes de forma coesa e objetiva, e levando perigo, principalmente nos passes em profundidade, quase sempre de Mariano, e quase sempre achando Allan Franco. No melhor lance até então, Savarino recebeu na área, marcou o gol, mas estava impedido. Mas o Atlético, ainda superior, obrigou o goleiro Felipe a fazer grande defesa em finalização de Sasha, já nos acréscimos do primeiro tempo, mandando para escanteio. E na cobrança de escanteio, Jair subiu mais alto que todos seus marcadores e cabeceou firme para estufar as redes do Mineirão. O gol no último lance da primeira etapa colocou o Galo em vantagem ainda maior, agora vencendo por 3 a 1 no agregado, e causou a festa da Massa Alvinegra, que soltava fogos e já festejava o título por toda a cidade.

O panorama não mudou na segunda etapa, e o Galo continuou dominando, mesmo que num ritmo menor, tentando se poupar para o restante da temporada. A posse de bola e as ações eram dominadas pelo Alvinegro, que era pouco ameaçado defensivamente e, quando ameaçado, se livrava bem da pressão. Marquinhos entrou na partida e foi bem, assim como Marrony, embora os dois tenham perdido chances claras de aumentar o placar. O Tombense se mostrou uma equipe muito competente para se defender, mas uma vez que precisou de abrir para buscar seu gol, foi presa fácil para a defesa Atleticana e ficou muito exposto nos contra-ataques. O Galo levou o jogo com tranquilidade até o final e, por mais que o volante Allan tenha sido expulso de maneira infantil, ao empurrar e ofender o árbitro Ronei Cândido Alves, nada foi capaz de tirar o título da Cidade do Galo. O Clube Atlético Mineiro, pela 45ª vez em sua história, se sagrava Campeão Mineiro.

Fotos: Bruno Cantini / Agência Galo / Atlético

Opinião Final

O maior CAMpeão Mineiro conquistou mais uma taça da competição, e reafirmou sua dominância dentro de Minas Gerais. Talvez tenha sido o título regional mais fácil conquistado pelo Atlético nas últimas temporadas. O Galo enfrentou adversários difíceis, mas sem tanta qualidade técnica, como Tombense e América-MG, mas também enfrentou, na grande maioria, times que não tinham grande capacidade de exercer competitividade contra o Alvinegro, como o Cruzeiro-MG. O Galo, mesmo com carências, demonstra evolução, principalmente comparado ao que tínhamos no início da temporada. Sampaoli substituiu Dudamel, Alexandre Mattos substituiu Rui Costa, e uma série de jogadores de pouca técnica (como Patric, Zé Welison e Ricardo Oliveira) foram substituídos por contratações pontuais (exemplos de Arana, Mariano e Sasha). Ainda podemos jogar melhor, e faltam algumas peças em nosso elenco para que tenhamos a profundidade de opções necessária para brigarmos no topo. Mas este Campeonato Mineiro pode ser definidio, sim, como o Mineiro da evolução. Estamos longe da melhor fase, mas já evoluímos demais.

Ficha Técnica

TOMBENSE 0 X 1 ATLÉTICO

Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data/Hora: 30 de agosto de 2020, domingo, às 16h (de Brasília)
Árbitro: Ronei Candido Alves (MG)
Assistentes: Marcus Vinicius Gomes (MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira(MG)
VAR: Wanderson Alves de Souza (MG)
Cartões amarelos: Serginho, Marquinhos, Gabriel Lima, Rodrigo (TOM); Allan, Guilherme Arana (CAM)
Cartão vermelho: Allan (CAM)

Gol: Jair (48-1ºT) (CAM)

TOMBENSE: Felipe Garcia; David, Admilton, Matheus Lopes (Ramon) e João Paulo; Rodrigo, Serginho (Gabriel Lima), Ibson (Jhemerson) e Marquinhos (Gerson Júnior); Cássio Ortega (Maycon Douglas) e Rubens.Técnico: Eugênio Souza
ATLÉTICO: Rafael; Mariano, Réver, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Alan Franco e Jair; Savarino (Hyoran), Keno (Marquinhos) e Eduardo Sasha (Marrony).Técnico: Jorge Sampaoli

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *