Após título Mineiro, Galo enfrenta o São Paulo para se reencontrar no Brasileirão

Fotos: Bruno Cantini / Agência Galo / Atlético

 

Quinta também é dia de Galo!

É dia de jogo bom!

Mais uma batalha em busca de um sonho!!

Após conquistar o Campeonato Mineiro no último domingo, Galo volta à campo nesta quinta-feira,03, às 20:00 hrs (Brasília) contra a equipe do São Paulo, no Mineirão. Jogo importante para o alvinegro, que perdeu nas duas ultimas rodadas, precisa voltar a vencer, enfrentando um concorrente direto na briga pela ponta da tabela, sendo que os paulistas estão na vice liderança do campeonato nacional.

O São Paulo passou por momentos de turbulência nos últimos meses, após a eliminação precoce no Campeonato Paulista, e alguns jogos ruins no início do Brasileiro, os paulistas viram a pressão aumentar sobre o caro elenco, pressão essa que culminou com a perca de espaço de alguns nomes importantes no elenco, nomes como Arboleda e Bruno Alves que perderam espaço no time titular, assim como Hernanes que vinha mal é voltou a ter chances após a lesão de Daniel Alves, Alexandre Pato outra figura conhecida no elenco são paulino rescindiu e não faz mais parte do elenco, mudanças que parecem ter surtido efeito, e o contestado treinador Fernando Diniz conseguiu aliviar a pressão com três vitórias seguidas no campeonato, e a vice liderança como “brinde” pelo desempenho. Certo que o time paulista é forte, tem atletas como Pablo e Luciano que podem desequilibrar, uma zaga bem montada, um time que se mostra em evolução e que dará trabalho no campeonato.

O Galo, que venceu a Tombense no último domingo, e se consagrou Campeão Mineiro 2020, precisa agir rápido e “virar a chave” para o Brasileirão, o alvinegro que começou bem o campeonato oscilou, pecou nas finalizações e saiu derrotado nas últimas duas partidas do campeonato nacional, e para dar fim a sequência ruim, nada melhor que um grande confronto em casa para voltar ao caminho das vitórias. O técnico Sampaoli, conhece bem Fernando Diniz, e deverá montar uma equipe focada em explorar os buracos deixados pelo adversário paulista, com os pontas e os laterais tendo papel importantíssimo no duelo desta quinta-feira. Keno, Marrony, Marquinhos e Savarino disputam duas vagas no ataque alvinegro para jogarem ao lado do titular Eduardo Sasha, que agradou nos dois jogos que fez como titular no ataque alvinegro, Arana e Jair seguem como grandes destaques no time e serão figuras importantes para o duelo, a dúvida maior segue na lateral direita, Mariano e Guga seguem revezando a titularidade com Mailton correndo por fora na disputa, Alan Franco que atuou bem na final do Mineiro deve ganhar nova chance jogando mais à frente no meio campo, foi o atleta que mais se destacou na função que exercia o meia Nathan, que segue lesionado. Como sempre podemos ter surpresa na escalação, afinal Sampaoli gosta de inovar e surpreender, de certo teremos um time forte que buscará a vitória a todo tempo, de forma ofensiva marcando com linhas altas, forçando o erro do adversário, que costuma tentar sair jogando.

Eduardo Sasha é esperança de gols no duelo. Fotos: Bruno Cantini / Agência Galo / Atlético

 

Eu vou sempre repetir, toda rodada será uma decisão para o clube que quer ser campeão, os últimos jogos o time teve chances, atacou, dominou grande parte dos dois jogos mas foi pouco efetivo e acabou derrotado. Time para ser campeão tem que ter ótimo aproveitamento nas chances criadas durante os jogos, então serve de atenção a Keno, Sasha, Marrony e companhia do ataque, criou a oportunidade tem que marcar, é preciso colocar o “pé na forma” para já, não se pode ficar três rodadas sem pontuar, que quer um campeonato para disputar as cabeças precisa sempre estar somando pontos. Fazer o simples e vencer, o duelo é difícil, contra um adversário forte, mas o Galo vem com moral de campeão e só a vitória interessa!

Vamos Galo!

Vamos pra cima!

Aqui é Galo, Sempre!

Esporada Neles Galo!!

 

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

ATLETICO X SÃO PAULO
​Estádio: Mineirão

Data e hora: 03 de Setembro de 2020, às 20:00 (de Brasília)

Motivo: 7ª rodada Brasileirão

 

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:

Atlético:

O provável time escalado:

Rafael, Mariano (Guga), Rever (Igor Rabello), Junior Alonso, Guilherme Arana, Allan, Jair, Alan Franco, Savarino (Marquinhos), Keno e Eduardo Sasha. Técnico: Jorge Sampaoli.

 

São Paulo:

O provável time escalado:

Volpi, Igor Vinícius, Diego Costa, Léo, Liziero, Tchê Tchê, Gabriel Sara, Hernanes; Luciano, Paulinho Boia e Pablo. Técnico: Fernando Diniz.

 

Após o jogão fique ligado no Canal do Youtube TV Espora 13, com o Pós-jogo AO VIVO com Léo AJ às 22h30

Inscreva-se no canal!

Avatar

Jeferson Alves

Apaixonado pelo Clube Atlético Mineiro. Twitter : @jefinhoalves_90 Instagram: @jefinhoalves90 Espora neles! "Aqui é Galo, Sempre!"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *