A dois jogos do acesso! Galo Futebol Feminino terá clássico contra o América-MG nas quartas para alcançar o acesso para a Série A1

A campanha das vingadoras até aqui tem sido de bastante equilíbrio. Invictas e já classificadas para as quartas de final, o time já soma 6 vitórias e 1 empate com 17 gols marcados e somente 2 sofridos.

As vingadoras estrearam com o “pé direito” na fase de grupos aplicando uma goleada de 4 a 0 na equipe do Aliança de Goiás. Na segunda partida o Atlético enfrentou o Cresspom fora de casa e venceu por 1 a 0. No terceiro jogo as vingadoras voltaram a golear, agora em cima do time do Mixto-MT por 4 a 1. Contra o Juventude-BA, quarto jogo, o Atlético venceu por um placar elástico de 3 a 0 fora de casa. No último jogo da fase de grupos, já classificadas, as vingadoras mais uma vez garantiram os 3 pontos após vencer a equipe do Chapadão, em casa, por 2 a 0.

Nas oitavas o time do Atlético enfrentou o time do Iranduba-AM e levou a melhor no confronto. No jogo de ida, o Atlético venceu fora de casa por 2 a 0.

Foto: Divulgação/Galo Futebol Feminino

O jogo de volta terminou no empate com os gols da partida somente no 2º tempo de jogo. Quem abriu o placar foi a equipe do Iranduba. Aos 25 minutos, numa cobrança de escanteio, após um desvio, Dala rosa num chute de primeira abriu o marcador. Mas aos 43 minutos de jogo, em cobrança de falta, Nadine, que tinha entrado a pouco no jogo, subiu para cabecear no canto da goleira do Iranduba e assim acabar com as esperanças de classificação do time adversário.

Espora 13 - Atlético - Galo - Atlético-MG - A dois jogos do acesso! Galo Futebol Feminino terá clássico contra o América-MG nas quartas para alcançar o acesso para a Série A1
Foto: Divulgação/Galo Futebol Feminino

Agora, nas quartas de final, as vingadoras terão pela frente um clássico contra o América, que ganhou o jogo de ida diante do Vasco por 2 a 0 e perdeu  em casa o jogo de volta por 2 a 1, classificando pelo gol marcado fora de casa.

Será um jogo muito forte contando que ambas equipes são rivais. O primeiro jogo será de mando de campo do América, com as atleticanas podendo decidir a classificação em casa. As datas das partidas ainda não foram definidas.

 

Para mais informações do Atlético, siga o Espora 13 nas redes sociais:

Esporada neles Galooooooooooooo!!!

Cristiano Wesley

Apaixonado pelo Clube Atlético Mineiro. Instagram: @cristianoweslley7 "Aqui é Galo, Sempre!"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *