Galo recebe proposta do exterior para venda do zagueiro Gabriel. Atlético e Yokohama estão em conversas adiantadas

De acordo com o jornalista Cláudio Rezende, da Rádio Itatiaia, o Galo recebeu proposta pela venda do zagueiro Gabriel, este empresariado pelo ex-meia Luso-brasileiro Deco. O clube interessado no futebol do zagueiro é o Yokohama FC, da J-League, a primeira divisão do futebol nipônico.

Gabriel (26) é cria da base e com as ausências de Igor Rabello (covid) e Junior Alonso (seleção Paraguaia) vinha sendo titular da equipe nos últimos jogos, atuando contra Inter, Chapecoense, Ceará e Santos, anotando um gol. Com o contrato renovado até o final de 2023, o zagueiro já atuou em 158 partidas pelo Galo, marcando 7 gols.

Espora 13 - Atlético - Galo - Atlético-MG - Galo recebe proposta do exterior para venda do zagueiro Gabriel. Atlético e Yokohama do Japão, estão em conversas adiantadas
Foto: Pedro Souza/Atlético

Recentemente o Atlético solicitou a volta do zagueiro Nathan Silva, que estava emprestado ao Atlético-GO. Nathan vinha sendo destaque no clube goiano e seu retorno pode estar ligado diretamente à provável negociação do zagueiro Gabriel. O diretor de Futebol Rodrigo Caetano falou que o clube não fará contratações que não sejam para recomposição de elenco, caso algum atleta venha a ser negociado.

“Cabe a nós trabalharmos com responsabilidade, sabedores que teremos que realizar negociações de venda de atletas, como os demais clubes. Se por ventura tivermos a perda de alguém, bom, é nosso trabalho tentar a reposição. Mas eu não vou ficar aqui prometendo contratação em um momento financeiro bastante delicado que o clube atravessa”, disse Rodrigo Caetano, Diretor de Futebol do Galo.

Espora 13 - Atlético - Galo - Atlético-MG - Galo recebe proposta do exterior para venda do zagueiro Gabriel. Atlético e Yokohama do Japão, estão em conversas adiantadas
Foto: Pedro Souza/Atlético

Essa declaração de Rodrigo Caetano mostra que a parte financeira pode ser o principal fator para uma negociação do Gabriel e a solução caseira, sem custos, é a volta do zagueiro Nathan Silva ao Galo.

Esses fatores (situação financeira e retorno de Nathan) podem deixar bem distante o acerto entre o Atlético e o zagueiro Jemerson, que deixou recentemente o Corinthians. O impasse pode ser a questão salarial. O jogador pede uma quantia bem alta (algo em torno de R$ 700 mil) para retornar ao Atlético, clube que tem identificação e em que foi campeão da Recopa Sul-Americana e Copa do Brasil em 2014.

Aos 28 anos, o jogador fica livre no mercado e em breve deve anunciar o seu futuro, podendo pegar luvas vantajosas em seu próximo contrato. Segundo o estafe do jogador, o grande objetivo é retornar ao cenário europeu, onde atuou pelo Monaco entre 2016 e 2020.

Em relação à questão financeira, um alívio na folha salarial do Galo nos últimos dias foram as saídas em definitivo dos atacantes Denilson e Edinho. Os jogadores tinham contrato com o Atlético e estavam emprestados. Outro jogador que deixou o clube foi o zagueiro Bueno, que não teve seu contrato de empréstimo renovado.

Atualmente, além do Gabriel, o técnico Cuca tem em seu elenco os zagueiros Alonso, Réver, Igor Rabello, Micael e Nathan Silva.

 

 

Para mais informações do Atlético, siga o Espora 13 nas redes sociais:

Esporada neles Galooooooooooooo!!!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *