Galo abdica de jogar segundo tempo, mas faz o básico e vence o Cuiabá fora de casa

O Jogo

Com alterações na formação, o Galo travou primeiro tempo truncado com o Cuiabá. Os 4 meias (Zaracho, Allan, Tchê Tchê e Nacho) se posicionavam mais avançados e tentavam atacar. O Galo tinha mais posse de bola, mas sem finalizar com perigo. Quem era perigoso mesmo era o Cuiabá, contra atacando com perigo, nas costas dos meias Alvinegros, e obrigando Everson a trabalhar por algumas vezes.

A primeira investida de mais perigo para o Galo veio com Savarino, ganhando no alto do zagueiro Paulão e batendo por cima. O gol veio poucos minutos depois. O Cuiabá tinha a bola na frente, a defesa mineira recuperou, e Savarino armou belo contra ataque, enfiando para Hulk, que ganhou de Paulão e serviu Nacho Fernández, que só escorou para as redes. O Cuiabá tentou crescer nos minutos finais, mas parou na atuação defensiva Atleticana.

A ideia de Cuca para o segundo tempo ficou clara: segurar o resultado. Dessa forma, as linhas defensivas foram abaixadas, e o Atlético jogava por uma bola. Nacho foi substituído logo a 2 minutos após sentir desconforto muscular, mas não parecia nenhuma lesão séria. O Atlético devolvia muito facilmente a bola para o Cuiabá, o que criava um efeito “bate e volta”, que colocava os mato-grossenses sempre perto do gol. Sorte que a defesa do Galo prevalecia na maioria das jogadas, e Everson era seguro quando a bola passava de seus zagueiros. O ataque do Atlético era infrutífero, e o time praticamente não finalizou nos 45 minutos finais.

Pragmático, mas nulo com a bola no pé, o Atlético cercou bem sua área e venceu o jogo por 1 a 0. No entanto, ficou um estranho sentimento de frustração, dada a fraquíssima exibição geral do time de Cuca.

Ficha Técnica

CUIABÁ 0 X 1 ATLÉTICO
Data: 4 de julho de 2021
Horário: 18h15 (de Brasília)
Local: Arena Pantanal, Cuiabá(MT)
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Daniel Henrique Andrade e José Reinaldo Nascimento Júnior (DF)
VAR: Héber Roberto Lopes (SC)
Cartões amarelos: Felipe Marques (CUI), Zaracho (ATL), Undel (CUI), Rafael Elias (CUI), João Lucas (CUI), Jonathan Cafu (CUI)

Gol: Nacho Fernández, aos 25’-1ºT(0-1)

CUIABÁ (Técnico: Luiz Fernando Iubel)

Walter; João Lucas, Marllon, Paulão e Uendel; Yuri Lima (Felipe Marques, aos 32’-2ºT), Uillian Corrêa (Osman, aos 35’-2ºT) e Camilo (Rafael Gava, aos 20’-2ºT); Pepê, Danilo Gomes (Jonathan Cafu, aos 20’-2ºT) e Elton (Rafael Elias-intervalo)

ATLÉTICO (Técnico: Cuca)

Everson; Mariano, Igor Rabello, Réver e Guilherme Arana; Allan, Tchê Tchê (Jair, aos 41’-2ºT) e Nacho (Marrony, aos 3’-2ºT); Zaracho (Savinho, aos 21’-2ºT), Savarino (Nathan, aos 21’-2ºT) e Hulk (Sasha, aos 41’-2ºT)

Para mais informações do Atlético, siga o Espora 13 nas redes sociais:

Esporada neles Galooooooooooooo!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *