Para não perder o gás no 2° Turno! Fora de casa, Galo vai enfrentar o Fortaleza no Castelão

O Atlético vai enfrentar o Fortaleza neste Domingo (12) no Castelão depois de uma pequena pausa nos jogos do Brasileirão. O líder isolado com 39 pontos vai ter o retorno dos selecionáveis, que jogaram as Eliminatórias da Copa do Mundo (Everson, Arana, Hulk, Junior Alonso, Eduardo Vargas). Já o atacante Savarino é a principal baixa do Atlético para o jogo contra o Fortaleza. Atacante foi substituído ainda no 1° tempo da partida entre Paraguai e Venezuela em jogo das Eliminatórias da Copa do Mundo, com uma lesão na virilha. Ele será submetido a exames. Outra baixa do elenco atleticano é o volante Tche Tche, que está no DM do Atlético. O meio-campo atleticano teve uma entorse no joelho esquerdo, e ficou em tratamento na Cidade do Galo. Além dos selecionáveis o Atlético terá o retorno do volante Jair. O meio-campista não entra em campo desde 18 de agosto, contra o River Plate, pela Libertadores. Ele se recuperou de uma contusão na coxa direita e fica à disposição do técnico Cuca.

Espora 13 - Atlético - Galo - Atlético-MG - Para não perder o gás no 2° Turno! Fora de casa, Galo vai enfrentar o Fortaleza no Castelão
Foto: Pedro Souza / Atlético

Há 14 dias sem jogar, o Atlético teve uma pausa na maratona de jogos e o técnico Cuca teve mais tempo para poder treinar o time que conta com o recém contratado Diego Costa, que aproveitou o período para aprimorar a forma física, assim como o atacante Keno, que ficou um longo tempo no DM atleticano. Diego Costa e Keno disputam a vaga do Savarino que não viajou com a delegação.

Espora 13 - Atlético - Galo - Atlético-MG - Para não perder o gás no 2° Turno! Fora de casa, Galo vai enfrentar o Fortaleza no Castelão
Foto: Pedro Souza / Atlético

Já o Fortaleza vive um momento oposto que o Atlético. Há mais de um mês sem vencer nenhuma partida, acumulando 4 empates e uma derrota no período, o Leão do Pici vive o momento de maior oscilação desde a chegada do técnico Juan Pablo Vojvoda. Este é, inclusive, o maior jejum de vitórias que o argentino enfrenta no clube.

Espora 13 - Atlético - Galo - Atlético-MG - Para não perder o gás no 2° Turno! Fora de casa, Galo vai enfrentar o Fortaleza no Castelão
Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC

O técnico Juan Pablo Vojvoda tem uma grande duvida: no gol, Boeck ou Felipe Alves? Porque Boeck falhou duas vezes diante da goleada do Bahia por 4 a 2. Outra dúvida é quanto à defesa do Fortaleza: Benevenuto ou Jackson. Benevenuto treinou nesta semana depois de ter Covid-19. O certo é que Daniel Guedes estará fora da partida. Jogador está no departamento médico do Tricolor.

 

Espora 13 - Atlético - Galo - Atlético-MG - Para não perder o gás no 2° Turno! Fora de casa, Galo vai enfrentar o Fortaleza no Castelão
Foto: Bruno Cantini / Atlético

Com 39 pontos conquistados em 18 jogos, o Atlético terá a missão de não repetir os mesmos erros de 2012, quando o time também comandado por Cuca na época, fechou o primeiro turno com a melhor campanha de sua história com 43 pontos. Foram 13 vitórias, 4 empates e apenas 2 derrotas nas primeiras 19 rodadas (aproveitamento de 75,4%). Na época foi a melhor campanha da história do 1° turno, com o Galo com um ponto a mais que o vice-líder Fluminense que acabou sendo Campeão daquele ano, depois do Atlético fazer um 2° turno bem oscilante, perdendo vários pontos principalmente fora de casa. O aproveitamento de 75,4% caiu para 50,8% e o Galo terminou o Brasileiro como vice-campeão daquele ano. Erros que o técnico Cuca não quer que seu time de 2021 cometa.

Nesse ano, o Atlético, mesmo se vencer o jogo atrasado contra o Grêmio, não ultrapassará a campanha de 2012. No Brasileirão de 2021 o Galo tem 12 vitórias, 3 empates e 3 derrotas (aproveitamento de 72,2%), mas tem, por enquanto, uma vantagem na liderança maior do que a da época. Nessa edição do Brasileiro o Atlético tem 4 pontos a mais que o vice-líder Palmeiras que soma 35 pontos até aqui.

 

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

 FORTALEZA X ATLÉTICO

​Estádio: Castelão

Data: 12 de Setembro, 2021

Horário: 16h

Motivo: 20° Rodada do Campeonato Brasileiro

Transmissão: Canal Premiere

 

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:

Fortaleza:

Marcelo Boeck (Felipe Alves); Tinga, Jackson (Benevenuto), Titi; Yago Pikachu, Ederson, Felipe, Matheus Vargas, Lucas Crispim; Robson, David.

Técnico: Juan Pablo Vojvoda

Pendurados: Felipe Alves, Tinga, Titi, Jussa, Crispim, Vargas, Robson e Igor Torres.

 

Atlético:

Everson; Mariano, Nathan Silva, Alonso e Arana; Allan, Jair, Zaracho e Nacho; Vargas e Hulk.

Técnico: Cuca

Pendurados: Dodô, Eduardo Sasha, Hulk, Jair, Mariano e Zaracho

 

  • Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)
  • Assistentes: Henrique Neu Ribeiro e Johnny Barros de Oliveira (SC)
  • Quarto árbitro: Adriano Barros Carneiro (CE)
  • Árbitro de vídeo: Wagner Reway (PB)

 

Para mais informações do Atlético, siga o Espora 13 nas redes sociais:

Clica e Siga no Twitter

Clica e Siga no Facebook

Clica e Siga no Instagram

Clica e Siga na Twitch

Clica e Siga no Spotify

Clica e Siga no Tik Tok

Inscreva-se no canal do youtube TV Espora 13

ESPORADA NELES GALOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *