Vingadoras rumo ao BI! Ainda sem treinador, Galo Futebol Feminino estreia hoje no Campeonato Mineiro contra o Funorte

Hoje, tem Vingadoras em campo! Invictas na temporada, as jogadoras do Galo futebol Feminino buscam o bicampeonato estadual. A equipe entra em campo neste sábado às 15h, no Estádio das Alterosas, no SESC Venda Nova, contra o time do Funorte. Após conquistar o acesso para a Série A1 e com a demissão repentina do técnico Hoffmann Túlio, as Vingadoras serão comandadas pelo auxiliar técnico Alessandro Duarte, de forma interina, até a chegada do novo treinador ou treinadora.

O Galo Futebol Feminino perdeu pela última vez no ano passado, na Série A2 do Brasileirão, no dia 26 de outubro. São 22 partidas sem saber o que é derrota, somando 14 vitórias e oito empates.

Espora 13 - Atlético - Galo - Atlético-MG - Galo Futebol Feminino - Vingadoras - Atacante Milena Monteiro, nova contratação do Galo Futebol Feminino
Atacante Milena Monteiro, nova contratação do Galo Futebol Feminino | Foto: Divulgação / Galo Futebol Feminino

Para a disputa do estadual, a equipe anunciou a contratação por empréstimo, da atacante Milena Monteiro. A atleta de 20 anos estava no Athletico-PR e assinou com o Galo até 31 de dezembro de 2021.

Regulamento

No Campeonato Mineiro desse ano, seis equipes participam do torneio, que será disputado em três fases: classificatória, semifinal e final.

A fórmula prevê confrontos em turno único na primeira fase, classificando-se para a etapa seguinte os quatro primeiros colocados. As semifinais serão disputadas em partidas de ida e volta.
A decisão seguirá o padrão adotado na edição 2020, com jogo único previsto para o dia 13 de novembro. O clube com melhor campanha na primeira fase da competição terá o benefício de ser o mandante da partida final.
Nova gestão no Galo Futebol Feminino
Espora 13 - Atlético - Galo - Atlético-MG - Galo Futebol Feminino - Vingadoras - Vingadoras rumo ao BI! Ainda sem treinador, Galo Futebol Feminino estreia hoje no Campeonato Mineiro contra o Funorte
Carol Melo, Gerente do Galo Futebol Feminino. | Foto: Reprodução / TV Galo
A gerente de Futebol Carol Melo, falou sobre a disputa do estadual dessa temporada.
“O Atlético fez um bom Campeonato Brasileiro e mostrou-se uma equipe sólida e competitiva. Vamos disputar o Mineiro com a mesma vontade e determinação para buscar o bicampeonato”
Funorte
Equipe do norte de Minas, da cidade de Montes Claros, o Funorte Esporte Clube fechou recentemente uma parceria com o time de futebol feminino do Carlão, possibilitando a equipe de disputar o Campeonato Mineiro. Pois as taxas de participação, viagens, procedimentos exigidos que a equipe apresente. Por exemplo, os testes COVID-19 que tem que ser feitos cada rodada.
Espora 13 - Atlético - Galo - Atlético-MG - Galo Futebol Feminino - Vingadoras - Vingadoras rumo ao BI! Ainda sem treinador, Galo Futebol Feminino estreia hoje no Campeonato Mineiro contra o Funorte
Atleta do Funorte realizando teste de Covid-19 para o jogo contra o Atlético no Campeonato Mineiro. | Foto: Divulgação / Funorte

Tudo isso tem um custo muito alto e com a parceria entre o Funorte e as atletas do Carlão, possibilitou a disputa da equipe no Campeonato estadual. Pois o futebol feminino no Brasil ainda depende muito desse tipo de apoio.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

GALO FUTEBOL FEMININO x FUNORTE
​Estádio: Independência

Data: Sábado, 25/09/2021

Hora: 15h

Motivo: 1° Rodada do Campeonato Mineiro Feminino 2021

PROVÁVEL ESCALAÇÃO:

Galo Futebol Feminino

Amanda, Leila, Cotrim,Hilary, Jaqueline, Marta, Dayana, Pissaia, Iara, Soraya, Sofia Sena.
Técnico / Interino: Alessandro Duarte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *