Líder em busca do gol 1000! Sem Savarino, Keno e Diego Costa, ataque do Galo busca o milésimo gol no Brasileiro de pontos corridos contra o São Paulo no Morumbi

Hoje tem Galo pela 22° rodada do Campeonato Brasileiro. Atlético vai enfrentar o São Paulo no estádio do Morumbi com vários desfalques no ataque.

O técnico Cuca terá vários desfalques na partida, Diego Costa (lesão na coxa), Savarino (transição), Keno (virose) e Tchê Tchê (suspenso e força contratual). São os desfalques do time atleticano que busca uma marca história na partida contra o tricolor paulista. O Atlético está perto de se tornar o quarto clube do Brasil a romper a barreira do milésimo gol no Campeonato Brasileiro dos pontos corridos. Santos, São Paulo e Flamengo são os três que já alcançaram a incrível marca. O Galo tem 685 jogos no período de 2003 até 2021. Nessa temporada o ataque alvinegro já balançou as redes por 32 vezes, o segundo melhor ataque do Brasileirão dessa temporada, só atrás do ataque do Flamengo que marcou 35 gols nessa edição.

Cuca não é de poupar muito os jogadores do Atlético, e a equipe de hoje pode ter vários jogadores titulares, mantendo a estrutura do time principal, mas alguns atletas podem ficar no banco, pensando na decisão de terça-feira contra o Palmeiras na Copa Libertadores da América. A grande dúvida para o Cuca é se mantém a escalação do Nacho Fernández, ou se poupa  o argentino e escala o meia Nathan na vaga do “El Cérebro”.

Espora 13 - Atlético - Galo - Atlético-MG - Líder em busca do gol 1000! Sem Savarino, Keno e Diego Costa, ataque do Galo busca o milésimo gol no Brasileiro de pontos corridos contra o São Paulo no Morumbi
Nathan pode pintar no time titular no jogo contra o São Paulo. | Foto: Pedro Souza / Atlético

No ataque, Eduardo Vargas pode volta ao time titular ocupando a vaga do Diego Costa que está em recuperação no DM alvinegro. O Galo de Cuca vai tentar se manter a boa vantagem na liderança do Brasileiro com 45 pontos, sete pontos a mais que o vice-líder Palmeiras, e mesmo com algumas mudanças, o Atlético tem boas peças de reposição mantendo o time forte para a partida de logo mais.

Já o São Paulo do técnico Hernán Crespo vive um momento delicado, e uma derrota pode custar o cargo do treinador tricolor, que já vem tendo pressão por resultados. Para tentar conseguir um bom resultado o treinador argentino terá o retorno do zagueiro Léo, que cumpriu suspensão no último jogo, e poderá voltar a utilizar três zagueiros para conter o forte ataque do Galo. Mas Crespo também pode utilizar na partida uma outra formação tática, com sistema de quatro defensores, que vem dando certo quando utilizado. Crespo continuará tendo o desfalque do Igor Vinicius, mas terá o retorno do atacante Luciano, que pode aparecer no time titular.

Espora 13 - Atlético - Galo - Atlético-MG - Líder em busca do gol 1000! Sem Savarino, Keno e Diego Costa, ataque do Galo busca o milésimo gol no Brasileiro de pontos corridos contra o São Paulo no Morumbi
Hernán Crespo | Foto: Reprodução / Twitter

Lutando contra o Z4, o São Paulo está com 26 pontos, na 12° colocação, mas tem apenas 3 pontos a mais que o Juventude, que abre a zona de rebaixamento na tabela. Um dado negativo do São Paulo é a indisciplina do time do Crespo. O tricolor paulista é o time mais indisciplinado do Campeonato Brasileiro. Até agora, foram 65 cartões, sendo 62 amarelos e três vermelhos, são seis jogadores pendurados para o jogo contra o Atlético. Galeano, Rodrigo Nestor, Luan, Gabriel Sara, Luciano e Rigoni estão com dois cartões amarelos. O árbitro Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO), e toda comissão de árbitragem da partida, pode ter muito trabalho na parte disciplinar já que o tricolor paulista é o pior no quesito na competição.

 

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

 SÃO PAULO x ATLÉTICO

​Estádio: Morumbi

Data: 25 de Setembro, 2021

Horário: 21h

Motivo: 22° Rodada do Campeonato Brasileiro

Transmissão: SporTV e Premiere

 

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:

São Paulo:

Tiago Volpi; Galeano, Arboleda, Miranda e Léo (Welington); Luan, Liziero, Rodrigo Nestor e Gabriel Sara; Luciano (Pablo) e Rigoni.

Técnico: Hernán Crespo

Desfalques: William, Orejuela, Thiago Couto e Igor Vinicius (lesionados).

Pendurados: Galeano, Rodrigo Nestor, Luan, Gabriel Sara, Luciano e Rigoni.

Atlético:

Everson; Mariano (Guga), Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair, Zaracho e Nacho (Nathan); Vargas e Hulk

Técnico: Cuca

Desfalques: Diego Costa (lesão na coxa), Savarino (transição), Keno (virose) e Tchê Tchê (suspenso e força contratual).

Pendurados: Hulk, Zaracho, Dodô e Eduardo Sasha.

ARBITRAGEM

  • Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
  • Assistente 1: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa-GO)
  • Assistente 2: Bruno Raphael Pires (Fifa-GO)
  • Quarto Árbitro: Lucas Canetto Bellote (SP)
  • Árbitro de Vídeo (VAR): Elmo Alves Resende Cunha (GO)

 

Para mais informações do Atlético, siga o Espora 13 nas redes sociais:

Clica e Siga no Twitter

Clica e Siga no Facebook

Clica e Siga no Instagram

Clica e Siga na Twitch

Clica e Siga no Spotify

Clica e Siga no Tik Tok

Inscreva-se no canal do youtube TV Espora 13

ESPORADA NELES GALOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *